Universo – Crédito Consolidado e Pessoal

NValores > Crédito > Crédito Pessoal > Universo

Simulador

Escolha o montante123
Escolha o prazo123
  • Opções
  • Sem custos de amortização
  • Sem comissão de abertura
  • Pedido 100% online
Ordenar por:
Encontrámos empréstimos para a sua simulação
Encontrámos 1 empréstimo para a si
Lamentamos informar, mas não encontrámos resultados para a sua simulação. Por favor volte a tentar.
Mostrar mais

Perguntas frequentes sobre o crédito Universo

O crédito Universo é ainda um produto financeiro que suscita imensas dúvidas aos clientes. Por isso, resolvemos hoje esclarecer as principais, facilitando assim a sua vida na hora de fazer uma escolha.

1 – Quem pode pedir um crédito Universo?

Na prática qualquer pessoa pode solicitar este tipo de financiamento, desde que cumpra alguns requisitos, nomeadamente:

  • Ter mais de 18 anos
  • Residir em Portugal
  • Ter comprovativos de rendimentos atualizados

2 – Como posso fazer o pedido de crédito a esta entidade?

Na verdade, o pedido de crédito é bastante simples e deve ser realizado através do site universo.pt.

Se não for cliente Universo, precisa de fazer o registo na área de cliente, bastando para isso carregar em “Registo” e posteriormente em “Criar conta”.

Depois aceda à área de cliente e realize as simulações que necessitar. Preencha o formulário de subscrição e de seguida submeta o processo.

Se quiser pode sempre subscrever o seu crédito Universo através da Linha Universo 707 100 104.

3 – Quanto tempo demora a resposta?

A resposta é imediata independentemente do tipo de pedido que realize. No fim, um consultor especializado entrará em contacto, de modo a finalizar todo o processo de subscrição.

4 – Quais são as soluções de financiamento existentes?

Atualmente o Universo coloca ao seu dispor uma ampla gama de serviços financeiros. Nomeadamente:

5 – Como funciona o crédito consolidado Universo?

O crédito consolidado Universo funciona como qualquer outro tipo de consolidação de crédito.

O mesmo permite-lhe juntar todos os seus créditos atuais numa única prestação. E, o melhor de tudo é que pode ainda solicitar um financiamento extra para colmatar as suas necessidades.

6 – Quais as principais vantagens de consolidar os créditos?

Na realidade existem inúmeras vantagens associadas à consolidação de créditos. As principais são:

  • Em vez de inúmeras mensalidades e financiamentos, irá ter somente um crédito
  • Irá pagar menos todos os meses
  • Poderá agregar um financiamento adicional
  • Melhoria da sua estabilidade financeira
  • Prazos de pagamento mais alargados
  • Taxas de juro mais baixas

7 – Quais são os tipos de créditos que podem juntar-se numa consolidação?

Pode juntar Créditos Pessoais, créditos ao consumo ou de Cartão de Crédito.

8 – Quais são as principais vantagens de pedir um crédito Universo?

Na realidade são inúmeras as vantagens que esta entidade tem ao ser dispor. Podemos frisar:

  • Soluções adaptadas ao seu orçamento e aos seus projetos
  • Subscrição de crédito sem sair de casa
  • Acesso a uma resposta sem demoras
  • Taxas e mensalidades fixas
  • Subscrição de crédito sem necessidade de qualquer garantia sobre o montante emprestado

9 – Quais os documentos necessários para dar seguimento ao pedido?

Tal como acontece com a grande maioria dos serviços financeiros, terá de apresentar os documentos seguintes:

  • Comprovativo de Identidade
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo de rendimento
  • Comprovativo de IRS
  • Comprovativo de IBAN

No caso de se tratar de um crédito consolidado, existem mais alguns documentos necessários:

  • Comprovativo de identidade dos titulares do contrato
  • Comprovativo de residência
  • Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato
  • 3 últimos recibos de vencimento dos titulares do contrato
  • Declaração/estratos com valor individual atual e o respetivo procedimento para liquidação dos créditos a consolidar
  • Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal

10 – Como pode aceder aos Canais Digitais Universo?

Depois da subscrição do seu produto financeiro, irá ter acesso à sua área de Cliente Universo. Depois poderá também descarregar a app.

No caso de não ser cliente deverá iniciar o processo com o registo na Área de Cliente, de modo a obter o acesso aos canais Digitais.

11 – O Universo também tem seguros?

O Universo coloca à sua disposição diversas opções de seguros de modo a que possa garantir a proteção daquilo que é importante para si.

A adesão é bastante simples e pode ter diversas coberturas para cada solução.

12 – Mas quais são as tipologias de seguros existentes?

Existem inúmeras soluções de seguros Universo, e podemos mencionar os seguintes como principais:

  • Proteção do recheio de sua casa (Proteção Casa)
  • Proteção pessoal e da família (Proteção Família)
  • Assegurar o seu orçamento familiar (Proteção Ordenado)
  • Garantir a sua estabilidade financeira num momento de perda de rendimentos (Proteção Saldo Cartão)
  • Proteger a sua viagem e da sua família (Proteção Viagem)

13 – Quais as coberturas que estão incluídas nos vários Seguros Universo?

Tal como dissemos anteriormente, existem inúmeras coberturas associadas a cada seguro. E, de seguida explicamos-lhe quais as principais:

  • Proteção Casa: Danos graves, riscos elétricos, equipamento eletrónico, furto ou roubo
  • Proteção Família: Doenças graves, invalidez total e permanente e morte
  • Proteção Ordenado: Invalidez temporária e desemprego involuntário
  • Proteção Saldo Cartão: Morte, invalidez absoluta e definitiva, baixa médica, desemprego involuntário, hospitalização e uso fraudulento
  • Proteção Viagem: Despesas médicas de emergência, Bagagem, Atividades e Desportos de Inverno (opcional) e Cancelamento ou Interrupção de Viagem (opcional)

14 – Como se pode aderir aos Seguros Universo?

Saiba que é possível fazer a adesão aos seguros Universo através da Linha Universo 707 100 622. Depois deve selecionar a opção 4 – “seguros”.

Se já tiver a app instalada no seu telefone, poderá através da mesma subscrever o seguro de Proteção Casa e Proteção Viagem.

No caso de querer cancelar o seu seguro, basta fazer novamente uma chamada para o mesmo número que utilizou na adesão.

15 – Quais as vantagens de utilizar os canais digitais e a app Universo?

Na realidade existem inúmeras vantagens associadas à utilização tanto dos canais digitais, como da própria app. As principais são:

  • Consultar em tempo real:
    • Saldo
    • Movimentos
    • Descontos acumulados
    • Informação sobre o próximo pagamento
  • Fazer pagamentos de contas e serviços, e transferências com reembolso nas modalidades 3x, 6x, 12x ou fim do mês
  • Personalizar definições de segurança:
    • Gerar cartões virtuais para compras online
    • Receber alertas ou recusar transações específicas
    • Definir o PIN
    • Bloquear ou pedir a substituição do cartão
  • Contactar o Apoio ao Cliente gratuitamente através do chat
  • Fazer subscrição de um Crédito Pessoal Universo
  • Fazer uma simulação de um Crédito Consolidado Universo

Como vê, um sem número de vantagens à sua disposição.

16 – O acesso aos canais digitais está bloqueado? O que fazer?

No caso de não se lembrar da sua password, deverá recuperar a mesma carregando em “recuperar password” quando estiver a fazer login. Assim irá ser reencaminhado para um novo formulário para definir a nossa password.

Se tiver o acesso bloqueado deve enviar uma mensagem através do Formulário de Contacto solicitando o desbloqueio da sua conta ou ligar para a linha de apoio (707 100 622).

17 – Como realizar o registo nos canais digitais Universo?

Pode realizar o seu registo através da área de cliente Universo online ou através da app. Se ainda não estiver registado em nenhum destes canais terá de:

  • Inserir o número de identificação fiscal (NIF)
  • Introduzir o Código de Autorização enviado por SMS para o seu telemóvel
  • Confirmar os seus dados e definir uma password
  • Ativar a conta através do email que lhe foi enviado
  • Fazer Login e já está

Estas são as 17 dúvidas mais comuns associadas ao crédito Universo. E, esperamos ter esclarecido as suas.

Contudo, se alguma dúvida tiver ficado por esclarecer, não hesite em questionar-nos.

Contactos

  • Entidade: Universo
  • Empresa: Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A.
  • Morada: Rua Galileu Galilei, n.º2, 8ºPiso – Torre Ocidente – Centro Colombo, 1500-392 Lisboa
  • Web: www.universo.pt
  • E-mail: clienteuniveso@sonae.pt
  • Serviço ao cliente: Todos os dias, das 9h às 24hr
  • Telefone: 707 100 104

Não encontrou o crédito que procura?


Qual a sua opinião sobre o Crédito Universo?

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt

2 comentários em “Universo – Crédito Consolidado e Pessoal – Simulação grátis”

  1. Tem muitas opções de forma a facilitar situações importantes da vida financeira.

Deixe um comentário