Como conseguir crédito pessoal sem comissões?

Como encontrar crédito pessoal sem comissão de abertura no comparador nvalores.pt

E se lhe disséssemos que é possível ter um crédito pessoal sem comissões?

Efectivamente é possível, e nós vamos explicar-lhe tudo o que precisa saber para o conseguir.

É possível ter um crédito pessoal sem comissões?

As comissões que as entidades bancárias cobram associadas a um crédito são variáveis, mas em muitos casos são as responsáveis pelas queixas dos portugueses (principalmente porque os valores das mesmas vão aumentando exponencialmente).

Embora este seja um procedimento comum para a grande maioria dos bancos, a grande maioria dos clientes não se apercebe do impacto que as comissões têm no valor mensal que pagam sempre que contratam algum tipo de crédito.

Por norma é muito complicado ter um crédito pessoal sem comissões, uma vez que as mesmas são aplicadas para pagamentos, levantamentos (cash advance), transferências, comissão de abertura, comissão de dossier, comissão de avaliação, comissão de gestão, de amortização antecipada…

Enfim, são uma serie de comissões que são aplicadas a milhares de portugueses.

Embora este pagamento já esteja intrinsecamente na mente dos clientes, muitos nunca fizeram efetivamente as contas ao que gastam (principalmente se tiverem mais do que um crédito realizado).

No entanto, como em tudo na vida, quando vai contratar um crédito, deve ter em conta a vasta oferta que existe no mercado nacional, de forma a conseguir aquele que melhor se adaptar às suas necessidades.

É importante salientar que para que possa tomar uma boa decisão no que concerne um crédito pessoal (ou qualquer outro crédito), deve ter em conta o seguinte:

  • Recolher informações sobre o que está a contratar;
  • Comparar as condições dos concorrentes;
  • Ter capacidade de negociação com a entidade bancária (neste caso deve sempre lembra-se que não vale a pena ter um crédito pessoal sem comissões se depois tiver de adquirir outros produtos ou serviços complementares com encargos iguais ou superiores).

Como conseguir um crédito pessoal sem comissões?

Como já verificamos anteriormente, uma entidade bancária cobra inúmeras comissões aos seus clientes, no entanto, algumas instituições financeiras posicionam-se na ausência das mesmas.

Para escolher um crédito pessoal é de extrema importância realizar diversas simulações, como prazos diferentes e tendo sempre em conta a TAEG e a TAN que são praticadas pelas diversas entidades.

Para encontrar um crédito sem comissões de abertura no NValores, basta escolher o montante a pedir, o prazo de pagamento e clicar na opção “Sem comissão de abertura“. Depois só tem de analisar os resultados e fazer o seu pedido.

Como encontrar crédito pessoal sem comissão de abertura no comparador nvalores.pt

Como encontrar crédito pessoal sem comissão de abertura no comparador nvalores.pt

 

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt