Credibom – Simulador de crédito pessoal – TAN desde 7,00%

Credibom

Crédito pessoal – TAN desde 7,00%

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Perguntas frequentes sobre o crédito na Credibom

Embora a Credibom seja uma empresa com bastante credibilidade no mercado nacional, existem ainda algumas dúvidas que são transversais a dezenas de consumidores.

Por esse motivo resolvemos analisar esta questão e esclarecemos de seguida as principais dúvidas sobre os créditos Credibom e a forma de atuação desta entidade financeira.

1 – Posso fazer um pedido de crédito à Credibom?

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e um contrato de trabalho pode solicitar um financiamento a esta entidade financeira.

É essencial frisar que apesar de poder submeter o seu pedido, isso não é garantia de aprovação do mesmo.

2 – Como posso realizar o pedido de crédito?

A Credibom tem à disposição dos seus clientes diversas formas de solicitar o financiamento. As mesmas são: por telefone ou diretamente no site.

No caso de fazer o seu pedido pelo site o processo é bastante simples e rápido. Precisa apenas de selecionar a finalidade de crédito (tal como vimos anteriormente existem 8 tipologias distintas), escolher o montante pretendido e prazo de financiamento.

Se o valor apresentado for a melhor opção para as suas necessidades, basta carregar em “Fazer Pedido” e preencher o formulário com os seus dados.

3 – A resposta é muito demorada?

Na grande maioria dos casos no prazo máximo de 24h tem a resposta ao seu pedido. Contudo, na grande maioria das vezes a resposta é quase imediata.

Após obter a resposta positiva por parte da Credibom, o montante ficará disponível na conta bancária indicada no prazo máximo de 48h.

4 – Os financiamentos do Credibom têm que tipo de taxa?

Qual opção de crédito Credibom tem uma taxa de juro fixa que se mantém ao longo de todo o contrato.

5 – Quais os documentos que são precisos fornecer?

Como acontece com qualquer tipo de financiamento é necessário entregar alguns documentos que precisam ser validados. Os mesmos são:

  • Cartão de Cidadão (Bilhete de Identidade + Contribuinte)
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo de rendimentos (últimos 3+ IRS)
  • Comprovativo do NIB

6 – Posso alterar o NIB/IBAN para pagamento das mensalidades?

Sim, em caso de necessidade poderá proceder à alteração do IBAN. Deve fazer essa alteração através do multibanco com o cartão associado ao IBAN que pretende alterar.

E, contrariamente ao que possa pensar, esta é uma tarefa bastante simples:

  1. No Multibanco, escolhe a opção “Transferências e Débitos Diretos
  2. Segue em “Débitos Diretos
  3. Identifique e selecione a autorização a alterar – “Banco Credibom
  4. Carrega em “Alteração IBAN da autorização
  5. Neste passo terá de colocar os últimos 4 dígitos do cartão da nova conta
  6. Finalizar operação com esse cartão
  7. Colocar o novo cartão (o que pretende que seja debitada a mensalidade) e finalizar a operação.
  8. No fim é emitido um talão com a indicação do novo IBAN

Frisamos ainda que se pretender alterar o IBAN dentro de contas do mesmo banco poderá fazê-lo através do HomeBanking.

7 – O Credibom permite a amortização antecipada do financiamento?

Existe a possibilidade de realizar amortizações antecipadas do valor associado ao seu contrato de crédito. Esse reembolso pode ser total ou parcial.

É essencial que envie por carta ou email (com um máximo de 30 dias de antecedência) um aviso prévio com a descrição do que pretende fazer. Junte também uma cópia do seu documento de identificação.

Na opção de reembolsos parciais pode optar por reduzir a mensalidade mantendo o prazo inicial ou pode optar por reduzir o prazo mantendo o valor da mensalidade inicial.

A Credibom envia-lhe uma simulação, de acordo com solicitado num prazo máximo de 48h.

8 – Tenho de pagar mais por amortizar capital?

O valor da comissão por liquidação/reembolso antecipado, seja ela realizada de forma total ou parcial, é regulada pelo DL 133/2009 de 1 junho.

Nos cartões de crédito, linha de crédito e contas correntes essa comissão não se aplica.

9 – Posso alterar a morada associada ao meu contrato?

Em qualquer momento poderá solicitar a alteração de morada associada ao seu financiamento.

Para isso deve enviar uma carta ou email, uma cópia do seu documento de identificação e um pedido escrito com um comprovativo da nova morada.

10 – Posso mudar a data em que o valor é descontado da minha conta?

Sim. Para isso deve enviar uma carta ou email, uma cópia do seu documento de identificação e um pedido escrito com a indicação do dia em que pretende que as prestações sejam debitadas da sua conta.

É importante frisar que a primeira alteração está isenta de custas de processo.

11 – Posso consultar online os dados do meu processo?

Sim, basta aceder ao Homebanking Credibom com os seus dados de acesso e poderá consultar o contrato em vigor, assim como o valor das prestações e o extrato bancário atualizado.

Contactos

  • Entidade: Banco Credibom, S.A.
  • Empresa: Grupo Crédit Agricole
  • Morada: Lagoas Park, Edifício 14 – Piso 2, 2740-262 Porto Salvo
  • Web: www.credibom.pt
  • Email: clientes@credibom.pt
  • Telefone: 21 413 85 73
  • Serviço ao cliente: Dias úteis, das 10h às 19h

Fonte: https://www.credibom.pt/

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