Credibom

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Perguntas frequentes sobre o crédito na Credibom

Embora a Credibom seja uma empresa com bastante credibilidade no mercado nacional, existem ainda algumas dúvidas que são transversais a dezenas de consumidores.

Por esse motivo resolvemos analisar esta questão e esclarecemos de seguida as principais dúvidas sobre os créditos Credibom e a forma de atuação desta entidade financeira.

1 – Posso fazer um pedido de crédito à Credibom?

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e um contrato de trabalho pode solicitar um financiamento a esta entidade financeira.

É essencial frisar que apesar de poder submeter o seu pedido, isso não é garantia de aprovação do mesmo.

2 – Como posso realizar o pedido de crédito?

A Credibom tem à disposição dos seus clientes diversas formas de solicitar o financiamento. As mesmas são: por telefone ou diretamente no site.

No caso de fazer o seu pedido pelo site o processo é bastante simples e rápido. Precisa apenas de selecionar a finalidade de crédito (tal como vimos anteriormente existem 8 tipologias distintas), escolher o montante pretendido e prazo de financiamento.

Se o valor apresentado for a melhor opção para as suas necessidades, basta carregar em “Fazer Pedido” e preencher o formulário com os seus dados.

3 – A resposta é muito demorada?

Na grande maioria dos casos no prazo máximo de 24h tem a resposta ao seu pedido. Contudo, na grande maioria das vezes a resposta é quase imediata.

Após obter a resposta positiva por parte da Credibom, o montante ficará disponível na conta bancária indicada no prazo máximo de 48h.

4 – Os financiamentos do Credibom têm que tipo de taxa?

Qual opção de crédito Credibom tem uma taxa de juro fixa que se mantém ao longo de todo o contrato.

5 – Quais os documentos que são precisos fornecer?

Como acontece com qualquer tipo de financiamento é necessário entregar alguns documentos que precisam ser validados. Os mesmos são:

  • Cartão de Cidadão (Bilhete de Identidade + Contribuinte)
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo de rendimentos (últimos 3+ IRS)
  • Comprovativo do NIB

6 – Posso alterar o NIB/IBAN para pagamento das mensalidades?

Sim, em caso de necessidade poderá proceder à alteração do IBAN. Deve fazer essa alteração através do multibanco com o cartão associado ao IBAN que pretende alterar.

E, contrariamente ao que possa pensar, esta é uma tarefa bastante simples:

  1. No Multibanco, escolhe a opção “Transferências e Débitos Diretos
  2. Segue em “Débitos Diretos
  3. Identifique e selecione a autorização a alterar – “Banco Credibom
  4. Carrega em “Alteração IBAN da autorização
  5. Neste passo terá de colocar os últimos 4 dígitos do cartão da nova conta
  6. Finalizar operação com esse cartão
  7. Colocar o novo cartão (o que pretende que seja debitada a mensalidade) e finalizar a operação.
  8. No fim é emitido um talão com a indicação do novo IBAN

Frisamos ainda que se pretender alterar o IBAN dentro de contas do mesmo banco poderá fazê-lo através do HomeBanking.

7 – O Credibom permite a amortização antecipada do financiamento?

Existe a possibilidade de realizar amortizações antecipadas do valor associado ao seu contrato de crédito. Esse reembolso pode ser total ou parcial.

É essencial que envie por carta ou email (com um máximo de 30 dias de antecedência) um aviso prévio com a descrição do que pretende fazer. Junte também uma cópia do seu documento de identificação.

Na opção de reembolsos parciais pode optar por reduzir a mensalidade mantendo o prazo inicial ou pode optar por reduzir o prazo mantendo o valor da mensalidade inicial.

A Credibom envia-lhe uma simulação, de acordo com solicitado num prazo máximo de 48h.

8 – Tenho de pagar mais por amortizar capital?

O valor da comissão por liquidação/reembolso antecipado, seja ela realizada de forma total ou parcial, é regulada pelo DL 133/2009 de 1 junho.

Nos cartões de crédito, linha de crédito e contas correntes essa comissão não se aplica.

9 – Posso alterar a morada associada ao meu contrato?

Em qualquer momento poderá solicitar a alteração de morada associada ao seu financiamento.

Para isso deve enviar uma carta ou email, uma cópia do seu documento de identificação e um pedido escrito com um comprovativo da nova morada.

10 – Posso mudar a data em que o valor é descontado da minha conta?

Sim. Para isso deve enviar uma carta ou email, uma cópia do seu documento de identificação e um pedido escrito com a indicação do dia em que pretende que as prestações sejam debitadas da sua conta.

É importante frisar que a primeira alteração está isenta de custas de processo.

11 – Posso consultar online os dados do meu processo?

Sim, basta aceder ao Homebanking Credibom com os seus dados de acesso e poderá consultar o contrato em vigor, assim como o valor das prestações e o extrato bancário atualizado.

Contactos

  • Entidade: Banco Credibom, S.A.
  • Empresa: Grupo Crédit Agricole
  • Morada: Lagoas Park, Edifício 14 – Piso 2, 2740-262 Porto Salvo
  • Web: www.credibom.pt
  • Email: clientes@credibom.pt
  • Telefone: 21 413 85 73
  • Serviço ao cliente: Dias úteis, das 10h às 19h

Fonte: https://www.credibom.pt/

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Autor:

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt

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