Como obter um crédito imediato online em poucos passos

Como obter um crédito imediato online em poucos passos

By | 2018-08-02T16:04:01+00:00 05/07/2018|Categories: Crédito Pessoal|

Embora Portugal já se encontre numa fase mais positiva e a economia esteja bastante mais estável e numa espiral ascendente, a verdade é que ninguém está livre de um dia para o outro surgir uma urgência ou uma necessidade em que o crédito imediato é a melhor forma de solucionar a questão.

A grande maioria das pessoas julga que todos os pedidos de financiamento são demorados e burocráticos, sendo necessário um sem número de informações que nem sempre estão disponíveis no momento em que são efetivamente necessárias.

Contudo, hoje em dia, existem inúmeras alternativas de crédito quase imediato através dos canais digitais, e a Younited Credit é uma dessas opções, já que existe uma pré-aprovação imediata do valor que você necessita, e a garantia de aprovação é dada em menos de 48 horas.

É ainda importante frisar que no caso da Younited Credit, embora as taxas de juro sejam bastante mais baixas que as dos créditos ditos tradicionais ou urgentes (realizados em entidades bancárias ou instituições financeiras padrão) este tipo de crédito imediato não deve ser utilizado de forma inconsciente ou rotineira.

Na verdade, os mesmos devem apenas ser solicitados em situações de verdadeira urgência e não para satisfazer a sua vontade de consumismo (como por exemplo comprar o novo modelo de smartphone ou uma televisão maior do que a que tem atualmente).

Conseguir um crédito imediato online em 3 passos

A verdade é que obter um crédito imediato ou qualquer tipo de financiamento já não é uma tarefa tão complexa, morosa ou burocrática como era antigamente.

Precisa de dinheiro urgente?

As entidades bancárias e financeiras, começaram a adaptar-se às novas realidades, e os processos foram sendo melhorados de modo a tornarem-se mais simples para o próprio consumidor, já que a complexidade do mesmo, fazia com que pessoas com dificuldades em mexer nas novas tecnologias não conseguissem fazer os pedidos.

Atualmente, algumas entidades têm ao seu dispor soluções de crédito com pré-aprovação imediata, ou seja, fica logo a saber que o valor que solicitou está praticamente garantido.

Por norma, estes pedidos são realizados em penas 3 passos rápidos e muito simples para o consumidor.

1 º passo – Preencher um formulário

O primeiro passo para solicitar qualquer tipo de crédito online, passa essencialmente pelo preenchimento de um formulário, onde indica de forma generalista qual o tipo de crédito que procura (pode ser geral, para comprar um carro novo ou usado, para recheio da nova casa…) qual o montante e em quanto tempo pretende fazer o reembolso do mesmo.

2 º passo – Envio da documentação

A grande maioria das entidades solicita-lhe que sejam enviados alguns documentos que servem de base de análise para a aprovação do crédito imediato que está a solicitar.

Por exemplo a Younited Credit é a entidade que solicita um menor número de documentação (Documento de identificação que inclua o NIF, Comprovativo de rendimentos, comprovativo de IBAN e no caso de empréstimos superiores a 10.000€ extrato bancário).

3º passo – Obtenção da resposta definitiva

Embora muitos créditos tenham uma pré-aprovação imediata, a verdade é que a aprovação oficial chega apenas após a análise da documentação que é solicitada. Assim sendo, por norma, a aprovação definitiva chega ao final de 24 ou 48 horas.

É importante frisar que por norma, praticamente todos os sites têm à sua disposição um chat ou uma linha de apoio telefónico com o qual pode contactar para tirar alguma dúvida que surja durante o preenchimento do formulário ou do envio da documentação.

Cuidados a ter na contratação de créditos urgentes ou imediatos

Qualquer tipologia de crédito deve ser contratada de forma ponderada e apenas depois de terem sido realizadas as avaliações e comparações necessárias para saber que está efetivamente a fazer um bom negócio.

Contudo, quando falamos de créditos imediatos, a verdade é que na grande maioria das vezes os mesmos são contratados com caracter urgente, não permitindo que sejam feitas as devidas análises comparativas.

Assim sendo, o principal cuidado a ter, passa essencialmente por apenas contratar este produto financeiro apenas numa situação de urgência e de forma consciente, uma vez que as taxas de juro tendem a ser bastante elevadas nestes financiamentos urgentes.

Isso acontece, pois, o processo está bastante mais simplificado, o que leva a que haja um risco muito superior para as entidades que o concedem, já que a celeridade na aprovação não permite que o perfil do cliente seja exaustivamente analisado.

Assim sendo, se está neste momento a ponderar um crédito rápido para satisfazer uma necessidade de consumo que não é urgente, o nosso conselho é que evite este tipo de crédito uma vez que as taxas de juro são bastante elevadas. Opte antes por esperar mais algum tempo e junte o dinheiro para poder comprar o que quer.

Para conseguir controlar os gastos associados ao pagamento de juros, é essencial que faça um estudo prévio, com simulações e comparações para encontrar o crédito pessoal mais barato deste tipo.

Pode utilizar o nosso simulador de créditos, e comprar as diferentes ofertas existentes no mercado, até encontrar a melhor alternativa para si.

Além disso, se quiser, a nossa equipa comercial poderá contactá-lo por forma a darmos seguimento ao seu pedido de modo mais célere.

Por fim, frisamos novamente que é essencial ter uma postura muito cautelosa e consciente no que concerne a contratação de qualquer tipologia de crédito (principalmente online e imediato). Embora o crédito imediato seja uma excelente alternativa para um momento de urgência e necessidade, não deve ser tornado uma rotina de financiamento.

Para evitar problemas, faça sempre uma boa análise da sua situação económica atual e futura e pondere se necessita realmente de pedir um novo crédito.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-08-02T16:04:01+00:00 05/07/2018|Categories: Crédito Pessoal|

About the Author:

Ricardo Rodrigues é consultor financeiro independente e presta serviços de consultoria financeira em crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt