Início / Artigos / Banca / Crédito Consolidado / Crédito Consolidado WiZink – Posso pedir simulação?

Crédito Consolidado WiZink – Posso pedir simulação?

Crédito Consolidado WiZink – Posso pedir simulação?

Os créditos podem ser contratados para as mais diversas situações, como por exemplo a compra de um automóvel, o financiamento dos estudos ou a concretização de um projeto.

Porém, quando não há um bom planeamento financeiro, o que deveria ser uma solução acaba por se tornar um problema.

Infelizmente, muitas famílias perdem o controlo do orçamento ao contratar vários créditos e, consequentemente, acabam por ter dificuldade em pagar todas as prestações. Nestes casos, o crédito consolidado mostra-se como a melhor alternativa.

No artigo de hoje vamos falar-lhe sobre o Crédito Consolidado WiZink. Mas, antes disso, é importante apresentar um panorama geral sobre como funciona, bem como as vantagens e as desvantagens da consolidação.

reduzir mensalidades

Como funciona a consolidação dos créditos Wizink?

Perceber como funciona a consolidação de créditos é relativamente simples. Basicamente, a solução permite unificar diversas prestações de crédito numa única só mensalidade.

O objetivo desta junção é reduzir o valor total dos encargos com empréstimos, aliviando assim o orçamento mensal. Por isso, é uma ferramenta muito indicada para quem tem as finanças condicionadas devido às várias prestações em aberto.

Em suma, através do crédito consolidado poderá agrupar todos os seus contratos de crédito Wizink, de forma a ter uma única prestação restante, cujo valor é menor do que a soma das prestações independentes.

É importante ressaltar que apenas algumas modalidades de crédito são passíveis de consolidação, sendo estas os créditos pessoais, os cartões de crédito e as linhas de crédito.

Como a consolidação reduz o valor da prestação?

Através da consolidação, pode reduzir até 60% os encargos mensais com as dívidas de créditos. Como isto é possível? Através da reestruturação da dívida.

Primeiramente, o banco ao qual solicitou a consolidação liquidará os contratos de crédito nas suas entidades de origem. Assim, estas deixarão de ser credoras daquele cliente em questão.

Feito isto, o banco consolida estes contratos, ou seja, unifica as prestações e dilata o prazo de pagamento. Com um prazo maior, a prestação resultante será menor.

Esta operação pode proporcionar-lhe muitas vantagens, como as que apresentamos de seguida.

As principais vantagens em consolidar os créditos Wizink

Tendo em conta as informações anteriores, é possível perceber por que vale a pena fazer uma consolidação de créditos Wizink. Mas, podemos citar outras vantagens como as seguintes:

1 – Retome o controlo das suas finanças

Quando se tem muitos contratos de empréstimo em diferentes bancos, pode ser difícil gerir as finanças.

Através da consolidação, terá que lidar com apenas uma entidade, uma prestação e uma taxa de juros. Assim, pode retomar o controlo do seu orçamento e evitar o incumprimento.

2 – É sinónimo de poupança

Conforme referimos anteriormente, através do crédito consolidado o seu encargo mensal pode ser reduzido até 60%.

Ou seja, terá mais dinheiro a sobrar ao fim do mês, que pode ser, por exemplo, destinado à criação de uma reserva de emergência.

3 – Mais tempo para se organizar

O prazo do contrato será alargado, o que lhe proporciona mais tempo para organizar as finanças e pagar as dívidas com maior tranquilidade.

4 – Contratação de financiamento extra

Muitos bancos permitem contratar um empréstimo adicional juntamente com a consolidação. Se tem um projeto que precisa de investimento, esta pode ser uma boa oportunidade para conseguir o dinheiro que falta.

Mas, como qualquer operação financeira, é importante alertarmos sobre alguns dos pontos negativos da consolidação. De seguida, apresentamos as principais desvantagens.

As principais desvantagens

Antes de aderir à consolidação de crédito, fique atento a estas desvantagens que podem ser consequências da operação.

1 – Limitação no acesso

Para aderir ao crédito consolidado, o cliente bancário não pode estar em situação de incumprimento.

Infelizmente esta é uma realidade comum de quem possui muitas prestações de empréstimo, o que torna o acesso limitado.

2 – Aumento do prazo da dívida

Embora nos refiramos à dilatação do prazo como uma vantagem, a verdade é que este pode também ser um ponto negativo. Afinal, isto significa mais tempo de dependência financeira em relação ao banco credor.

3 – Custos extra

Embora muitos bancos aceitem arcar com as comissões por reembolso antecipado, a verdade é que nem todos apresentam esta possibilidade. Portanto, é preciso estar atento a este detalhe.

Sobre o crédito consolidado WiZink

O Wizink tem crédito consolidado? Esta é uma questão frequente. Esclarecemos que esta entidade não comercializa a consolidação de créditos, no entanto é possível pedir uma consolidação dos créditos Wizink através do simulador NValores

O WiZink é um banco 100% digital que, além de contas e cartões, oferece também soluções de crédito.

Atualmente, os tipos de crédito oferecidos pela entidade são:

1 – Do Cartão para A Conta à Ordem

Esta solução permite transferir um montante do Saldo Disponível no cartão para a conta à ordem.

Pode transferir um montante até 90% do saldo disponível no cartão, de acordo com o que precisa, e terá o valor disponível na sua conta à ordem no prazo máximo de 48h.

2 – Crédito Adicional

Esta é a solução que lhe dá um montante adicional ao limite de crédito do seu cartão WiZink.

Consiste num crédito pessoal independente do limite de crédito do seu cartão, pago em prestações fixas mensais. Os montantes podem chegar até 30.000€, e os prazos variam entre os 24 e os 96 meses.

Dito isto, reforçamos mais uma vez que o Wizink não oferece uma solução específica para a consolidação de crédito. No entanto, os créditos oferecidos pela entidade podem ser liquidados através de um crédito consolidado.

Pode pedir aqui uma simulação para consolidar os créditos que tem na Wizink

Afinal, fazem parte das modalidades de créditos passíveis de consolidação, conforme explicámos anteriormente.

Como contratar um crédito consolidado

A melhor forma de contratar um crédito consolidado, garantindo as condições mais favoráveis para si, é através de um intermediário de crédito.

Estes profissionais são qualificados, e possuem contactos nos setores internos dos bancos, sendo por isso facilitada a negociação das melhores condições.

Além disso, todo o trabalho dos intermediários é feito de forma personalizada, ou seja, as soluções apresentadas consideram a sua realidade financeira bem como as suas necessidades.

Aqui no NValores temos uma equipa pronta para ajudá-lo a encontrar o melhor crédito consolidado para si. Faça o seu pedido para que possamos encontrar a melhor solução em crédito consolidado, de acordo com o que precisa.

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais:

Ebook Como preencher o IRS 2022