Soluções de crédito consolidado Millennium BCP

Consolidar créditos

Cada vez mais, consolidar créditos é uma forma que inúmeras famílias optam de modo a conseguirem colocar a sua vida financeira em ordem.

Assim sendo, se ainda não sabe ao certo como é que a consolidação de crédito funciona, iremos explicar-lhe tudo de seguida, e apresentar-lhe também a solução de crédito consolidado Millennium BCP.

Fique a saber tudo sobre este tema de seguida.

1 – Consolidar créditos – Como funciona este produto financeiro

São muitos os portugueses que desconhecem esta forma de poupança que permite em muitos casos baixar as prestações mensais até 60%.

De forma simples e prática, consolidar créditos permite juntar todas as prestações que tem atualmente com várias entidades bancárias e financeiras, numa única prestação com um valor bastante mais reduzido.

É importante ter em conta, que a consolidação, vai permitir-lhe renegociar todos os créditos que tem em vigor (com exceção dos que já foram renegociados anteriormente), desde que, não tenha o seu nome na lista negra do Banco de Portugal.

É importante ter em conta que existem duas tipologias de consolidação de créditos distinta: crédito hipotecário e crédito sem hipoteca.

De seguida, vamos explicar-lhe como funcionam ambas as tipologias e as soluções de crédito consolidado Millenium BCP.

2 – Tipologias de consolidação de créditos

2.1 – Crédito consolidado sem hipoteca

Este tipo de crédito não inclui nenhuma garantia de hipoteca de imóvel, mas permite-lhe à mesma juntar todos os seus outros créditos num único.

A sua principal desvantagem passa pelo fato de os prazos de pagamento não serem tão extensos (comparativamente ao crédito com hipoteca) e as taxas de juro não serem tão baixas.

2.2 – Crédito consolidado com hipoteca

Esta tipologia permite-lhe juntar todos os créditos que tem atualmente e possibilita-lhe dar um imóvel como garantia ao pagamento da consolidação (ou seja, é feita uma hipoteca ao mesmo).

Este tipo de crédito tem um prazo de pagamento mais alargado (normalmente até 10 anos) e uma prestação mais baixa (pois tratar-se de um crédito de baixo risco para o banco, pois têm a garantia de um imóvel);

Atualmente as duas soluções disponibilizadas pelo Millennium BCP são: crédito consolidado hipotecário e crédito pessoal consolidação.

Conheça-as um pouco melhor de seguida.

3 – Soluções de Crédito consolidado Millennium BCP

Tal como dissemos anteriormente, existem duas categorias de crédito consolidado no Millennium BCP, sendo as mesmas as seguintes:

3.1 – Crédito consolidado hipotecário

Esta solução, permite-lhe liquidar antecipadamente o crédito pessoal, sem que haja qualquer tipo de penalização nesse sentido, assim como regularizar os saldos de contas à ordem e cartões de crédito.

Com é óbvio, é realizado um novo crédito, que é garantido através de uma hipoteca sobre um imóvel (que pode ser ou não residencial).

É importante salientar, que este novo empréstimo, pode incluir uma carência de capital até 6 meses.

3.2 – Crédito pessoal consolidação

Este tipo de consolidação de crédito, funciona através da concessão de um crédito pessoal que o ajuda a consolidar diferentes responsabilidades de crédito como é o caso do saldo dos créditos pessoais, dos depósitos à ordem e dos cartões de crédito.

Este novo crédito possui uma taxa fixa e pode ainda aproveitar até 12 meses de carência de capital ou redução do valor da prestação mensal.

4 – Documentos obrigatórios para subscrever o crédito consolidado Millennium BCP

Uma vez que a aquisição de um crédito consolidado Millennium BCP acaba por ser um processo burocrático, é necessário enviar diversos documentos para que todo o processo seja analisado de forma conveniente.

Desta forma, é necessário o envio dos seguintes documentos:

  • Documentos de identificação (BI e NIF ou cartão de cidadão);
  • IRS e nota de liquidação do ano corrente;
  • Recibos de vencimento dos 3 últimos meses;
  • Extratos bancários dos últimos 3 meses;
  • Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal (mais recente);
  • No caso de proprietários, sempre que possível enviar a caderneta predial do imóvel.

5 – Como fazer o pedido?

É importante salientar, que pode subscrever as soluções de crédito consolidado Millenium BCP através de 4 canais distintos:

  1. Linha de Apoio SAF: 707 310 300 – Dispõe de um atendimento personalizado, disponível todos os dias, das 8.30 às 22 horas;
  2. Click to Call – Diretamente através do chat de apoio no site;
  3. Mensagem Eletrónica – Pode enviar uma mensagem pelo BancoMail do site (serviço reservado a Clientes registados no site)
  4. Diretamente numa Sucursal – Pode contactar diretamente a sua Sucursal (serviço disponível durante o horário de funcionamento da mesma).

Como vê, as soluções de crédito consolidado do Millenium BCP são uma boa aposta para quem está neste momento a começar a ter algumas dificuldades no pagamento dos valores de crédito que tem em aberto.

Fonte:Millennium BCP

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt