Preciso de um espaço de coworking para o meu negócio

Preciso de um espaço de coworking para o meu negócio

By | 2016-07-13T18:33:01+01:00 18/07/2016|Categories: Empreendedorismo|

Os espaços de co-working são uma das maiores tendências para pessoas que trabalham por exemplo como freelancer ou para empresas que não vêm vantagem em ter um escritório fixo (pois podem trabalhar em qualquer local).

Está a surgir um pouco por todo o país esta tendência de utilizar escritórios partilhados, e que utiliza este tipo de solução, indica que é sem dúvida muito mais motivador do que trabalhar em casa.

Porque é que o Coworking é a melhor solução?

Estes espaços têm por norma tamanhos consideráveis e são equipados com tecnologias topo de gama, podendo ser partilhados com diversos empreendedores das mais diversas áreas.

São utilizados como forma de redução de custos, networking ou simplesmente porque as pessoas não querem estar a trabalhar isoladas em casa (o que ao final de algum tempo começa a afetar a produtividade – o ser humano não foi feito para estar em isolamento e sem contacto com outras pessoas).

Os escritórios de co-working estão sempre equipados com mobília específica, acesso à internet, telefone privado, e numa grande maioria dos casos permite-lhe o acesso a uma equipa administrativa e de receção (que o podem ajudar nas tarefas do dia-a-dia), salas de conferências/reuniões.

É também possível optar por um espaço de co-working em mais do que uma localização (diversos centros empresariais, permitem-lhe a subscrição do serviço de coworking em mais do que uma localização simultaneamente).

Existem espaços de coworking Lisboa e no Porto (embora possam existem em mais localizações, estes dois locais são aqueles em que se encontram de forma mais numerosa e sistemática).

Estes espaços podem trazer-lhe inúmeras vantagens, das quais salientamos:

  1. Internet de Alta Velocidade
  2. Salas de Reunião
  3. Localização de destaque
  4. Segurança
  5. Rececionista Bilíngue
  6. Ambiente sofisticado e design corporativo
  7. Linha de telefónica própria
  8. Poupança mensal – pois não precisa de investir muito
  9. Organização do espaço à sua medida
  10. Equipas administrativas que o ajudam em tarefas do dia-a-dia
  11. Espaços extra que pode utilizar com a frequência que desejar
  12. Descontos e ofertas especiais
  13. Possibilidade de networking com outros profissionais

Como pode ver, recorrer a um escritório partilhado tem diversas vantagens (na verdade tem muito mais vantagens do que desvantagens), e permite que os empreendedores se sintam diariamente motivados para levarem a sua empresa a novos rumos e a aumentar a produtividade.

Assim sendo, se está a ponderar o aluguer de um espaço de trabalho para poder ter um local para onde se deslocar em vez de estar a trabalhar em casa ou num café, os espaços de co-working são a aposta ideal e com custos bastante reduzidos.

Existem espalhados pelo país diversas empresas que lhe proporcionam este tipo de apoio, por isso, caso precise de um destes escritórios partilhados, fale connosco que iremos indicar-lhe um dos nossos parceiros, que lhe vão oferecer as melhores ofertas de mercado.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2016-07-13T18:33:01+01:00 18/07/2016|Categories: Empreendedorismo|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment