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Conta Poupança Boas-vindas Open
TANB de 2,75% até 500.000 € nos primeiros 12 meses
Conta Poupança Boas-vindas Open
- Conta sem comissões
- Transferências em euros: Grátis
- TANB de 2,75% até 500.000 € nos primeiros 12 meses
- Cartão ?42 grátis: Cartão de débito + Cartão de viagem
- Código Promocional: BOASVINDAS
- Para novos clientes
Características gerais
Tipo de conta | Conta Poupança |
A quem se destina | Novos clientes particulares com Conta à Ordem Open |
Custo de manutenção da conta | 0,00€ |
Cartão de débito | Grátis |
Idade mínima | 18 anos |
Residência fiscal | Portugal |
IBAN europeu | ES00 0000 0000 00 0000000000 (24 Caracteres) |
BIC/Swift | OPENESMMXXX |
Moeda | Euro (EUR) |
Remuneração da conta desde 0.01 € até um máximo de 5.000 €
TANB (Nos 6 primeiros meses) | TANB de 2,75% até 100.000 € nos primeiros 6 meses. |
Após os primeiros 6 meses | Conta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open |
TANB (Taxa Anual Nominal Bruta) |
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TAE (Taxa Anual Efetiva) |
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CRITÉRIO a partir do 7º mês:
Se o cliente tiver um mínimo de 35.000 € investidos no serviço de investimento automatizado, Robo-Advisor. O montante máximo sobre o qual serão pagos juros numa Conta Poupança Open será de 10000 €.
Os juros são liquidados mensalmente mediante pagamento à sua conta-poupança.
Outras informações pré-contratuais da Conta Poupança Boas-vindas Open
Em vigor desde 24/01/2020
Como funciona a conta, o levantamento do saldo e depósitos?
Disponibilidade total de fundos. Esta conta não aceita débitos diretos e não tem meios de pagamento associados.
Para fazer depósitos e levantamentos deve primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank (COO) e realizá-los da forma habitual.
Qual é a duração do contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open?
O contrato de conta é de duração indeterminada.
O titular da conta pode cancelar a Conta Poupança Boas-vindas Open e denunciar o contrato em qualquer altura, mediante aviso prévio e por escrito ao Openbank, com um mês de antecedência.
O Openbank também pode denunciar o contrato e cancelar a conta mediante aviso prévio ao cliente de, pelo menos, dois meses. Não obstante o acima referido, a conta expirará automaticamente se a Conta à Ordem Openbank (COO) for cancelada.
Ao rescindir o contrato, os juros corridos serão pagos e todo o saldo da conta será transferido para a Conta à Ordem Openbank (COO) associada.
Após os primeiros 3 meses, o Openbank pode modificar os juros, taxas e outros termos do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open através de comunicação individual dirigida ao titular da conta com, pelo menos, um mês de antecedência face à respetiva entrada em vigor.
Considera-se que o titular da conta aceitou a modificação se, no período acima mencionado, o mesmo não notificar o Banco do cancelamento do presente contrato e, consequentemente, do cancelamento da conta.
Fundo de Garantia de Depósitos
O Openbank integra o Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.
Direito de livre resolução
O titular da conta terá catorze dias consecutivos a contar da data da assinatura do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open para exercer o seu direito de resolução do contrato sem a necessidade de indicar motivos e sem penalização, devendo, para tal, comunicar a sua decisão ao Banco dentro desse período, por um dos seguintes meios:
- Por e-mail para contacto@openbank.com;
- Ligando para +351 800 785 168;
- Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Apdo de Correos, 1086, 28014, Madrid;
- Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Paseo de la Castellana, 134, 28046, Madrid; ou
- Por quaisquer outros meios admitidos por Lei que permitam a notificação.
Princípios comuns para a transferência de contas bancárias
O Openbank observa os “Princípios Comuns para a Mobilidade de Serviços Bancários”, concebidos para implementação ao nível da Comunidade Europeia pela ”European Association of Co-Operative Banks” (EACB).
Estes princípios podem ser encontrados no seguinte website: http://www.eacb.coop/en/positionpapers/consumers-affairs/ebic-common-principles-for-bank-accounts-switching.html
Informações sobre o banco Openbank
O Openbank é uma instituição bancária inscrita no Registo de Bancos e Banqueiros do Banco de Espanha com o número 0073 e sujeito à sua supervisão. O Banco de Espanha tem a sua sede em Calle Alcalá núm. 48, 28014 Madrid (Espanha).
O Openbank está inscrito no Registo Comercial de Madrid na página 202, volume 5308, folha M-87030, sob o Número de Identificação Fiscal: A-28021079. A sua sede está sita em Paseo de la Castellana, 24, 28046, Madrid (Espanha).
Língua do contrato
O contrato é celebrado em português e todas as comunicações do Banco para o titular da conta durante a relação contratual serão realizadas nesta língua, salvo acordo das partes em sentido contrário.
Procedimento de reclamação e resolução extrajudicial de litígios
Na eventualidade da ocorrência de qualquer divergência entre o Openbank e o titular da conta relativamente a qualquer questão relativa ao produto ou serviço descrito no presente documento, as reclamações podem ser apresentadas junto do Serviço de Reclamações do Banco de Espanha, em Alcalá, 48 – 28014 Madrid.
Previamente à apresentação junto da entidade supra mencionada, a reclamação deverá ser enviada por correio para as Reclamações e Serviço de Apoio ao Cliente (Reclamaciones y Atención al Cliente), Calle Princesa, 25, Edificio Hexágono, 2ª planta, 28008, Madrid (Espanha), ou para o escritório do Provedor do Cliente (Oficina del Defensor del Cliente) do Grupo Santander, Apartado 14019, 28080 Madrid (Espanha).
Legislação e foro aplicável
O presente contrato reger-se-á pela legislação espanhola, a menos que sobre esta prevaleçam normas imperativas de qualquer outra jurisdição aplicável. Quaisquer problemas decorrentes da sua interpretação, ou aplicação estão sujeitos à jurisdição dos tribunais espanhóis competentes de acordo com a legislação processual espanhola.
Se o titular da conta se qualificar como consumidor ao abrigo das leis do seu Estado-Membro, poderá submeter divergências decorrentes da interpretação ou execução do presente contrato aos tribunais e órgãos jurisdicionais competentes ao abrigo das leis do seu Estado-Membro.
Período de validade destes termos e condições
Os termos e condições aqui estabelecidos permanecerão em vigor até o Openbank emitir uma versão atualizada dos mesmos.
Perguntas frequentes sobre Conta Poupança Openbank Boas-vindas Open
Por sabermos que nem sempre é simples perceber como funciona a Conta Poupança Openbank, resolvemos responder às perguntas mais frequentes.
1 – Qual a rentabilidade da Conta Poupança Openbank?
Nos 6 primeiros meses a TANB – Taxa Anual Nominal Bruta é de de 2% para os primeiros 5000 €. É importante frisar que essa condição é somente para novos clientes na promoção Conta Poupança Boas-vindas Open.
2 – No sétimo mês qual será a taxa aplicada?
A partir do sétimo mês, a Conta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open. E, neste caso vão vigorar as taxas de juro anuais nominais que estiverem em vigor nesse determinado momento.
3 – Como são feitos os depósitos e levantamentos da Conta Poupança?
Para fazer depósitos e levantamentos é necessário primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank. Depois dessa transferência poderá realizar o levantamento da forma habitual.
4 – Há Fundo de Garantia de Depósitos?
O Openbank faz parte do Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.
5 – Terei acesso total ao dinheiro na Conta Poupança?
Sim, de acordo com as condições do contrato os clientes poderão levantar o dinheiro, bem como os juros, de forma total ou parcial a qualquer momento.