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openbank, um banco digital do grupo Santander

Conta Poupança Boas-vindas Open

TANB de 2,75% até 500.000 € nos primeiros 12 meses

Conta Poupança Boas-vindas Open

Conta poupança openbank

  • Conta sem comissões
  • Transferências em euros: Grátis
  • TANB de 2,75% até 500.000 € nos primeiros 12 meses
  • Cartão ?42 grátis: Cartão de débito + Cartão de viagem
  • Código Promocional: BOASVINDAS
  • Para novos clientes

Características gerais

Tipo de contaConta Poupança
A quem se destinaNovos clientes particulares com Conta à Ordem Open
Custo de manutenção da conta0,00€
Cartão de débitoGrátis
Idade mínima18 anos
Residência fiscalPortugal
IBAN europeuES00 0000 0000 00 0000000000 (24 Caracteres)
BIC/SwiftOPENESMMXXX
MoedaEuro (EUR)

Remuneração da conta desde 0.01 €  até um máximo de 5.000 €

TANB (Nos 6 primeiros meses)TANB de 2,75% até 100.000 € nos primeiros 6 meses.
Após os primeiros 6 mesesConta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open
TANB (Taxa Anual Nominal Bruta)
  • 0,20% (cumprindo o critério)
  • 0,01% (se o critério não for cumprido)
TAE (Taxa Anual Efetiva)
  • 1,11% (se o critério for cumprido)
  • 1,01% (se o critério não for cumprido)

CRITÉRIO a partir do 7º mês:

Se o cliente tiver um mínimo de 35.000 € investidos no serviço de investimento automatizado, Robo-Advisor. O montante máximo sobre o qual serão pagos juros numa Conta Poupança Open será de 10000 €.

Os juros são liquidados mensalmente mediante pagamento à sua conta-poupança.

Outras informações pré-contratuais da Conta Poupança Boas-vindas Open

Em vigor desde 24/01/2020

Como funciona a conta, o levantamento do saldo e depósitos?

Disponibilidade total de fundos. Esta conta não aceita débitos diretos e não tem meios de pagamento associados.

Para fazer depósitos e levantamentos deve primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank (COO) e realizá-los da forma habitual.

Qual é a duração do contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open?

O contrato de conta é de duração indeterminada.

O titular da conta pode cancelar a Conta Poupança Boas-vindas Open e denunciar o contrato em qualquer altura, mediante aviso prévio e por escrito ao Openbank, com um mês de antecedência.

O Openbank também pode denunciar o contrato e cancelar a conta mediante aviso prévio ao cliente de, pelo menos, dois meses. Não obstante o acima referido, a conta expirará automaticamente se a Conta à Ordem Openbank (COO) for cancelada.

Ao rescindir o contrato, os juros corridos serão pagos e todo o saldo da conta será transferido para a Conta à Ordem Openbank (COO) associada.

Após os primeiros 3 meses, o Openbank pode modificar os juros, taxas e outros termos do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open através de comunicação individual dirigida ao titular da conta com, pelo menos, um mês de antecedência face à respetiva entrada em vigor.

Considera-se que o titular da conta aceitou a modificação se, no período acima mencionado, o mesmo não notificar o Banco do cancelamento do presente contrato e, consequentemente, do cancelamento da conta.

Fundo de Garantia de Depósitos

O Openbank integra o Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.

Direito de livre resolução

O titular da conta terá catorze dias consecutivos a contar da data da assinatura do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open para exercer o seu direito de resolução do contrato sem a necessidade de indicar motivos e sem penalização, devendo, para tal, comunicar a sua decisão ao Banco dentro desse período, por um dos seguintes meios:

  • Por e-mail para contacto@openbank.com;
  • Ligando para +351 800 785 168;
  • Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Apdo de Correos, 1086, 28014, Madrid;
  • Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Paseo de la Castellana, 134, 28046, Madrid; ou
  • Por quaisquer outros meios admitidos por Lei que permitam a notificação.

Princípios comuns para a transferência de contas bancárias

O Openbank observa os “Princípios Comuns para a Mobilidade de Serviços Bancários”, concebidos para implementação ao nível da Comunidade Europeia pela ”European Association of Co-Operative Banks” (EACB).

Estes princípios podem ser encontrados no seguinte website: http://www.eacb.coop/en/positionpapers/consumers-affairs/ebic-common-principles-for-bank-accounts-switching.html

Informações sobre o banco Openbank

O Openbank é uma instituição bancária inscrita no Registo de Bancos e Banqueiros do Banco de Espanha com o número 0073 e sujeito à sua supervisão. O Banco de Espanha tem a sua sede em Calle Alcalá núm. 48, 28014 Madrid (Espanha).

O Openbank está inscrito no Registo Comercial de Madrid na página 202, volume 5308, folha M-87030, sob o Número de Identificação Fiscal: A-28021079. A sua sede está sita em Paseo de la Castellana, 24, 28046, Madrid (Espanha).

Língua do contrato

O contrato é celebrado em português e todas as comunicações do Banco para o titular da conta durante a relação contratual serão realizadas nesta língua, salvo acordo das partes em sentido contrário.

Procedimento de reclamação e resolução extrajudicial de litígios

Na eventualidade da ocorrência de qualquer divergência entre o Openbank e o titular da conta relativamente a qualquer questão relativa ao produto ou serviço descrito no presente documento, as reclamações podem ser apresentadas junto do Serviço de Reclamações do Banco de Espanha, em Alcalá, 48 – 28014 Madrid.

Previamente à apresentação junto da entidade supra mencionada, a reclamação deverá ser enviada por correio para as Reclamações e Serviço de Apoio ao Cliente (Reclamaciones y Atención al Cliente), Calle Princesa, 25, Edificio Hexágono, 2ª planta, 28008, Madrid (Espanha), ou para o escritório do Provedor do Cliente (Oficina del Defensor del Cliente) do Grupo Santander, Apartado 14019, 28080 Madrid (Espanha).

Legislação e foro aplicável

O presente contrato reger-se-á pela legislação espanhola, a menos que sobre esta prevaleçam normas imperativas de qualquer outra jurisdição aplicável. Quaisquer problemas decorrentes da sua interpretação, ou aplicação estão sujeitos à jurisdição dos tribunais espanhóis competentes de acordo com a legislação processual espanhola.

Se o titular da conta se qualificar como consumidor ao abrigo das leis do seu Estado-Membro, poderá submeter divergências decorrentes da interpretação ou execução do presente contrato aos tribunais e órgãos jurisdicionais competentes ao abrigo das leis do seu Estado-Membro.

Período de validade destes termos e condições

Os termos e condições aqui estabelecidos permanecerão em vigor até o Openbank emitir uma versão atualizada dos mesmos.

Perguntas frequentes sobre Conta Poupança Openbank Boas-vindas Open

Por sabermos que nem sempre é simples perceber como funciona a Conta Poupança Openbank, resolvemos responder às perguntas mais frequentes.

1 – Qual a rentabilidade da Conta Poupança Openbank?

Nos 6 primeiros meses a TANB – Taxa Anual Nominal Bruta é de de 2% para os primeiros 5000 €. É importante frisar que essa condição é somente para novos clientes na promoção Conta Poupança Boas-vindas Open.

2 – No sétimo mês qual será a taxa aplicada?

A partir do sétimo mês, a Conta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open. E, neste caso vão vigorar as taxas de juro anuais nominais que estiverem em vigor nesse determinado momento.

3 – Como são feitos os depósitos e levantamentos da Conta Poupança?

Para fazer depósitos e levantamentos é necessário primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank. Depois dessa transferência poderá realizar o levantamento da forma habitual.

4 – Há Fundo de Garantia de Depósitos?

O Openbank faz parte do Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.

5 – Terei acesso total ao dinheiro na Conta Poupança?

Sim, de acordo com as condições do contrato os clientes poderão levantar o dinheiro, bem como os juros, de forma total ou parcial a qualquer momento.

Qual a sua opinião sobre a Conta Poupança Openbank?

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

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