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openbank, um banco digital do grupo Santander

Conta Poupança Boas-vindas Open

TANB de 2% nos primeiros 6 meses até 5.000€

Conta Poupança Boas-vindas Open

Conta poupança openbank

  • Conta sem comissões
  • Transferências em euros: Grátis
  • TANB: 2% nos primeiros 6 meses para os primeiros 5000 €
  • Cartão ?42 grátis: Cartão de débito + Cartão de viagem
  • Código Promocional: BOASVINDAS
  • Para novos clientes

Características gerais

Tipo de contaConta Poupança
A quem se destinaNovos clientes particulares com Conta à Ordem Open
Custo de manutenção da conta0,00€
Cartão de débitoGrátis
Idade mínima18 anos
Residência fiscalPortugal
IBAN europeuES00 0000 0000 00 0000000000 (24 Caracteres)
BIC/SwiftOPENESMMXXX
MoedaEuro (EUR)

Remuneração da conta desde 0.01 €  até um máximo de 5.000 €

TANB (Nos 6 primeiros meses)2% para os primeiros 5000 €
Após os primeiros 6 mesesConta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open
TANB (Taxa Anual Nominal Bruta)
  • 0,20% (cumprindo o critério)
  • 0,01% (se o critério não for cumprido)
TAE (Taxa Anual Efetiva)
  • 1,11% (se o critério for cumprido)
  • 1,01% (se o critério não for cumprido)

CRITÉRIO a partir do 7º mês:

Se o cliente tiver um mínimo de 35.000 € investidos no serviço de investimento automatizado, Robo-Advisor. O montante máximo sobre o qual serão pagos juros numa Conta Poupança Open será de 5 000 €.

Exemplo de juros vencidos com um saldo constante de 5 000 € para o primeiro ano:

Por ex. Cumprindo o critério, os primeiros seis meses com uma TANB de 2% e os seis meses seguintes com uma TANB de 0,20%. TAE (taxa anual efetiva) de 1,11%. Juros brutos de 55 € por ano.

Por ex. Sem cumprir o critério, os primeiros seis meses com uma TANB de 2% e os seis meses seguintes, com uma TANB de 0,01%. TAE de 1,01%. Juros brutos de 50,25 € por ano.

Os juros são liquidados mensalmente mediante pagamento à sua conta-poupança.

 

Outras informações pré-contratuais da Conta Poupança Boas-vindas Open

Em vigor desde 24/01/2020

Como funciona a conta, o levantamento do saldo e depósitos?

Disponibilidade total de fundos. Esta conta não aceita débitos diretos e não tem meios de pagamento associados.

Para fazer depósitos e levantamentos deve primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank (COO) e realizá-los da forma habitual.

Qual é a duração do contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open?

O contrato de conta é de duração indeterminada.

O titular da conta pode cancelar a Conta Poupança Boas-vindas Open e denunciar o contrato em qualquer altura, mediante aviso prévio e por escrito ao Openbank, com um mês de antecedência.

O Openbank também pode denunciar o contrato e cancelar a conta mediante aviso prévio ao cliente de, pelo menos, dois meses. Não obstante o acima referido, a conta expirará automaticamente se a Conta à Ordem Openbank (COO) for cancelada.

Ao rescindir o contrato, os juros corridos serão pagos e todo o saldo da conta será transferido para a Conta à Ordem Openbank (COO) associada.

Após os primeiros 3 meses, o Openbank pode modificar os juros, taxas e outros termos do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open através de comunicação individual dirigida ao titular da conta com, pelo menos, um mês de antecedência face à respetiva entrada em vigor.

Considera-se que o titular da conta aceitou a modificação se, no período acima mencionado, o mesmo não notificar o Banco do cancelamento do presente contrato e, consequentemente, do cancelamento da conta.

Fundo de Garantia de Depósitos

O Openbank integra o Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.

Direito de livre resolução

O titular da conta terá catorze dias consecutivos a contar da data da assinatura do presente contrato de Conta Poupança Boas-vindas Open para exercer o seu direito de resolução do contrato sem a necessidade de indicar motivos e sem penalização, devendo, para tal, comunicar a sua decisão ao Banco dentro desse período, por um dos seguintes meios:

  • Por e-mail para contacto@openbank.com;
  • Ligando para +351 800 785 168;
  • Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Apdo de Correos, 1086, 28014, Madrid;
  • Escrevendo para o OPEN BANK, S.A., Paseo de la Castellana, 134, 28046, Madrid; ou
  • Por quaisquer outros meios admitidos por Lei que permitam a notificação.

Princípios comuns para a transferência de contas bancárias

O Openbank observa os “Princípios Comuns para a Mobilidade de Serviços Bancários”, concebidos para implementação ao nível da Comunidade Europeia pela ”European Association of Co-Operative Banks” (EACB).

Estes princípios podem ser encontrados no seguinte website: http://www.eacb.coop/en/positionpapers/consumers-affairs/ebic-common-principles-for-bank-accounts-switching.html

Informações sobre o banco Openbank

O Openbank é uma instituição bancária inscrita no Registo de Bancos e Banqueiros do Banco de Espanha com o número 0073 e sujeito à sua supervisão. O Banco de Espanha tem a sua sede em Calle Alcalá núm. 48, 28014 Madrid (Espanha).

O Openbank está inscrito no Registo Comercial de Madrid na página 202, volume 5308, folha M-87030, sob o Número de Identificação Fiscal: A-28021079. A sua sede está sita em Paseo de la Castellana, 24, 28046, Madrid (Espanha).

Língua do contrato

O contrato é celebrado em português e todas as comunicações do Banco para o titular da conta durante a relação contratual serão realizadas nesta língua, salvo acordo das partes em sentido contrário.

Procedimento de reclamação e resolução extrajudicial de litígios

Na eventualidade da ocorrência de qualquer divergência entre o Openbank e o titular da conta relativamente a qualquer questão relativa ao produto ou serviço descrito no presente documento, as reclamações podem ser apresentadas junto do Serviço de Reclamações do Banco de Espanha, em Alcalá, 48 – 28014 Madrid.

Previamente à apresentação junto da entidade supra mencionada, a reclamação deverá ser enviada por correio para as Reclamações e Serviço de Apoio ao Cliente (Reclamaciones y Atención al Cliente), Calle Princesa, 25, Edificio Hexágono, 2ª planta, 28008, Madrid (Espanha), ou para o escritório do Provedor do Cliente (Oficina del Defensor del Cliente) do Grupo Santander, Apartado 14019, 28080 Madrid (Espanha).

Legislação e foro aplicável

O presente contrato reger-se-á pela legislação espanhola, a menos que sobre esta prevaleçam normas imperativas de qualquer outra jurisdição aplicável. Quaisquer problemas decorrentes da sua interpretação, ou aplicação estão sujeitos à jurisdição dos tribunais espanhóis competentes de acordo com a legislação processual espanhola.

Se o titular da conta se qualificar como consumidor ao abrigo das leis do seu Estado-Membro, poderá submeter divergências decorrentes da interpretação ou execução do presente contrato aos tribunais e órgãos jurisdicionais competentes ao abrigo das leis do seu Estado-Membro.

Período de validade destes termos e condições

Os termos e condições aqui estabelecidos permanecerão em vigor até o Openbank emitir uma versão atualizada dos mesmos.

Perguntas frequentes sobre Conta Poupança Openbank Boas-vindas Open

Por sabermos que nem sempre é simples perceber como funciona a Conta Poupança Openbank, resolvemos responder às perguntas mais frequentes.

1 – Qual a rentabilidade da Conta Poupança Openbank?

Nos 6 primeiros meses a TANB – Taxa Anual Nominal Bruta é de de 2% para os primeiros 5000 €. É importante frisar que essa condição é somente para novos clientes na promoção Conta Poupança Boas-vindas Open.

2 – No sétimo mês qual será a taxa aplicada?

A partir do sétimo mês, a Conta Poupança Boas-vindas será chamada de Conta Poupança Open. E, neste caso vão vigorar as taxas de juro anuais nominais que estiverem em vigor nesse determinado momento.

3 – Como são feitos os depósitos e levantamentos da Conta Poupança?

Para fazer depósitos e levantamentos é necessário primeiro transferir o montante para a Conta à Ordem Openbank. Depois dessa transferência poderá realizar o levantamento da forma habitual.

4 – Há Fundo de Garantia de Depósitos?

O Openbank faz parte do Fundo de Garantia de Depósitos espanhol para Instituições de Crédito. Para depósitos em dinheiro, o montante garantido é de 100.000 euros, por depositante em cada instituição de crédito.

5 – Terei acesso total ao dinheiro na Conta Poupança?

Sim, de acordo com as condições do contrato os clientes poderão levantar o dinheiro, bem como os juros, de forma total ou parcial a qualquer momento.

Qual a sua opinião sobre a Conta Poupança Openbank?

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt