Como comprar moeda estrangeira em Portugal

Como comprar moeda estrangeira em Portugal

By | 2016-04-08T19:27:20+01:00 02/05/2015|Categories: Onde Investir|

São cada vez mais os portugueses que sentem a necessidade de investir em moeda estrangeira. Se pretende saber como comprar moeda estrangeira em Portugal, não deixe de ler este artigo.

Se vai viajar para um país fora da Zona Euro (algo cada vez mais comum) deve precaver-se e comprar a moeda do país para onde vai viajar, ainda em Portugal.

Porque Deve Comprar Divisas Ainda Em Portugal

Se optar por comprar a moeda estrangeiro no nosso país irá ter custos mais baixos, do que se o fizer lá fora.

Ao fazer a troca de divisas em Portugal terá à mesma que suportar comissões e seguir a taxa de câmbio, contudo é importante ressalvar que as agências de câmbios que operam no país cobram, geralmente, comissões mais leves do que as praticadas lá fora.

Mesmo relativamente às taxas cobradas pelos bancos, acaba por compensar mais optar pelas agências de câmbio.

Cuidado Com a Conversão e Cotação

Sempre que tiver dúvidas relativamente à conversão e à cotação de uma moeda estrangeira utilize a Internet para esclarecer as suas dúvidas.

Em sites de bancos e de agências de câmbio encontra toda a informação que precisa sobre as taxas de câmbio mais atuais.

Se é fã das novas tecnologias pode também utilizar uma das muitas aplicações que exibem a cotação de moedas internacionais e que também fazem todas as conversões de que poderá precisar.

Existem aplicações deste género para os principais sistemas operativos móveis: iOS, Android e Windows Phone.

Se notar disparidades, pode recorrer ao conversor de moedas do Banco de Portugal, a entidade responsável por regular o mercado cambial em Portugal.

Abrir Uma Conta Em Moeda Estrangeira

Alguns bancos que operam em Portugal permitem que abra contas à ordem em moedas estrangeiras. Alguns dos bancos que oferecem esta opção são o Montepio e o BPI.

Apesar das taxas de juro não serem muito atrativas, a conversão cambial pode originar ganhos relevantes, desde que o Euro se desvalorize relativamente à moeda do depósito.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2016-04-08T19:27:20+01:00 02/05/2015|Categories: Onde Investir|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment