Como vender artigos de luxo

É frequente ouvirmos dizer que a “crise não afeta todos da mesma forma”, o que não deixa de ir encontro à realidade. Os mais ricos, apesar de também serem afetados pela crise, mantêm muito do seu poder de compra. Desta forma, apostar na venda de artigos de luxo pode ser a boa escolha, principalmente se tivermos em conta que este setor continua a albergar muitos negócios rentáveis.

Os negócios voltados para o luxo não são exclusivos das grandes empresas. Cada vez mais, as pequenas e médias empresas mostram capacidade de encontrar no seu próprio espaço um segmento de luxo.

Como Alcançar Sucesso Na Venda de Artigos de Luxo

Comercializar artigos de luxo exige uma mentalidade e um foco diferente, já que o público-alvo deste tipo de produtos apresenta necessidades e desejos diferentes do que é padrão. Qualquer empresa que deseje investir na venda de artigos de luxo deve focar-se nos seguintes princípios:

  • Padrão de qualidade elevado
  • Exclusividade
  • Experiência única
  • Qualidade de atendimento superior
  • Elevada atenção ao detalhe
  • Intemporalidade

A conjugação de todos estes princípios permite formar um negócio orientado para o segmento de luxo, com elevada probabilidade de sucesso.

Em Que Nichos Existem Oportunidades No Mercado de Luxo

Uma vez que os clientes com maior poder de compra procuram cada vez mais a exclusividade, é possível encontrar boas oportunidades em quase todas as áreas. Contudo, podemos identificar alguns nichos que oferecem excelentes perspetivas:

  • Decoração – Uma casa verdadeiramente inesquecível e marcante exige uma decoração única. Por isso, são cada vez mais as pessoas que não hesitam em investir consideravelmente em artigos de decoração exclusivos;
  • Gastronomia – Os restaurantes de luxo, ou gourmet, estão na moda. Quem não gosta de se deliciar em restaurantes galardoados com estrelas Michelin, ou chefiados por nomes reputados da cozinha nacional ou internacional?
  • Viagens e Experiências – Se tiver a capacidade de proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, direcionadas para um público extremamente exigente, conseguirá certamente muito sucesso.
  • Moda e Calçado – A moda e o calçado são dois vetores sempre presentes no mercado de luxo. Aqui exige-se originalidade e qualidade superior.

Aproveite estas ideias e monte o seu próprio negócio de comercialização de artigos de luxo.

Veja A Nossa Sugestão

Categorias: Empreendedorismo
Ricardo Rodrigues: CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt