Aprenda como poupar dinheiro no dia dos namorados

Aprenda como poupar dinheiro no dia dos namorados

By | 2018-02-09T17:17:03+00:00 09/02/2017|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

Com o dia dos namorados a chegar, vem também aquele sentimento de “obrigação” de oferecer qualquer coisa à pessoa amada, ir passar o fim-de-semana a algum lado e jantar num restaurante à luz das velas. Ou seja, é o dia em que todas as pessoas se lembram de mostrar o seu amor ao parceiro, através de um movimento altamente consumista.

Para contrariar esta tendência o NValores resolveu criar este artigo que lhe explica como pode poupar no dia dos namorados, sem perder o romantismo (que convenhamos é o que realmente importa).

Dicas para poupar no dia dos namorados

Se é uma das milhares de pessoas que não quer deixar este dia passar em branco, mas a nível financeiro não está propriamente a “nadar em dinheiro”, estas dicas são para si.

Vai conseguir comemorar esta data especial sem ter um grande rombo no seu orçamento e conseguindo assim poupar no dia dos namorados.

1. Faça a prenda em vez de comprar

Mais importante do que gastar uma fortuna numa prenda é dar um presente que tenha algum significado. Pode optar por fazer uma moldura com uma fotografia dos dois (tirada em alguma data ou lugar especial) ou fazer um pote com 365 frases positivas.

Existem diversas opções, basta colocar a sua imaginação a trabalhar.

2. Opte por prendas mais baratas

Se é daquelas pessoas que não tem de todo jeito para trabalhos manuais, existem diversos sites com descontos onde pode encontrar diversos tipos de presentes com valores bastante mais baixos do que se comprasse numa loja, além de que pode encontrar coisas muito mais originais, estando assim a poupar dinheiro.

3. Faça uma surpresa

Se gosta de surpreender a sua cara-metade, pode sempre fazer-lhe uma surpresa.

Pode por exemplo, comprar aquele bilhete para o teatro ou cinema que ela tanto queria. Neste caso tem um “dois em um” pois irá oferecer-lhe algo que o seu amor quer e surpreende-lo pela positiva.

4. Prepare um jantar romântico

Se gosta de cozinhar, aproveite este dia para fazer um jantar mais caprichado e romântico, com direito a velas e tudo. Além de ser muito mais romântico e intimista, vai poupar tempo (pois nesse dia os restaurantes estão todos sobrelotados) e dinheiro (pois é bem mais barato comprar os ingredientes e fazer o jantar em casa).

5. Se quiser jantar fora…

Bem, se realmente não tem talento para a cozinha e não se quer arriscar, opte por escolher um restaurante onde já tenha ido e que saiba que a comida e o atendimento são excecionais (ninguém quer um jantar romântico a ser servido por uma pessoa mal encarada ou chegar ao prato principal e este não prestar).

Se o restaurante for muito central e com muito movimento, ligue com antecedência a pedir a reserva de uma mesa (assim garante que não chega lá e não tem lugar para se sentar).

Se quiser poupar dinheiro neste jantar, existem diversos sites online com descontos em restaurantes (por norma não têm restrição nas datas).

Estas são as 5 sugestões do NValores para poupar dinheiro no dia dos namorados. Esperemos que o dia seja perfeito para si, e que a sua felicidade seja duradoura.

Veja também:

 

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-02-09T17:17:03+00:00 09/02/2017|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment