Como obter o crédito pessoal mais barato

Como obter o crédito pessoal mais barato

By | 2019-10-26T20:56:02+01:00 16/06/2015|Categories: Crédito Pessoal|

O mercado do financiamento está cada vez mais competitivo, o que é facilmente percetível através da análise da quantidade de produtos disponíveis no mercado. Este fator é sobretudo positivo para todas as pessoas interessadas em obter um novo empréstimo, que podem assim conseguir condições mais atrativas.

Com algum trabalho de pesquisa pode encontrar uma solução de crédito pessoal verdadeiramente acessível.

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como obter o crédito pessoal mais barato.

Começamos pelo fundamental: que aspetos deve analisar para encontrar o crédito pessoal mais barato:

  • O crédito pessoal mais barato não é o crédito que tem as mensalidades mais baixas, mas sim aquele em que o valor total a pagar é mais baixo;
  • É importante que tenha a possibilidade de amortizar o seu crédito antes de alcançar o prazo;
  • Se tem um histórico de crédito saudável deve conseguir uma taxa mais agradável.

A sociedade em que vivemos depende hoje fortemente do acesso ao crédito. Vivemos fortemente condicionados pela necessidade de consumir, o que nos torna “eternos insatisfeitos” com aquilo que temos.

A verdade é que desejamos ter sempre mais e melhor e em muitos casos, tal só é possível com recurso ao financiamento. O crédito pessoal serve exatamente para materializar desejos ou necessidades pessoais, sem que exista a necessidade de dar explicações ou satisfações relativamente ao destino do dinheiro.

Contudo, é preciso fazer uma avaliação cuidada e consciente da decisão de contrair um empréstimo. Os dias em que pedíamos um empréstimo e nem olhávamos para aspetos como as taxas de juro terminaram.

Hoje, tão importante quanto receber um empréstimo, é conseguir um financiamento com boas condições.

O NValores preparou um pequeno manual que mostra como obter o crédito pessoal mais barato.

Siga as nossas sugestões e poupe dinheiro.

Como obter o crédito pessoal mais barato

Ter um histórico positivo

Boa classificaçãoAntes de lhe ser concedido um crédito, será realizada uma análise que incide sobretudo no seu historial de crédito.

Por forma a protegerem os seus interesses e a evitarem casos de crédito mal parado, as entidades financeiras são obrigadas a analisar o historial de crédito de todos os potenciais clientes destes produtos.

Ter um histórico limpo garante que poderá ter acesso a uma taxa de juro mais apelativa.

Assim, é essencial cumprir com todas as suas obrigações, para que no futuro consiga ter acesso a condições vantajosas de financiamento.

Ser um bom cliente é cada vez mais importante, principalmente no que diz respeito ao universo financeiro.

Escolher um prazo de reembolso adequado

Prazo

Existem diferenças acentuadas no que diz respeito ao prazo de reembolso oferecido. Assim, quando começar a procurar um empréstimo é importante garantir que o prazo é ajustado às suas necessidades.

Prazos de pagamento prolongados parecem mais apelativos, mas na verdade empréstimos com prazo mais curtos são tradicionalmente mais acessíveis.

Quer isto dizer que se procura o crédito pessoal mais barato, não deve optar pelo prazo de reembolso máximo.

É também muito importante verificar se não existe penalização por amortização antecipada.

Quem sabe se a sua vida financeira não irá melhorar, possibilitando que pague o empréstimo mais cedo?

Todos estes aspetos devem ser considerados e analisados, antes de finalmente se decidir por uma opção específica.

A Importância da TAEG

Taxa TAEG

Ao procurar o crédito pessoal mais barato deve olhar sobretudo para a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global), já que esta taxa inclui todos os encargos associados ao financiamento, facultando assim uma noção mais clara sobre o custo do empréstimo.

A TAEG indica qual será o custo que irá ter com o montante financiado. Assim, a melhor forma de encontrar o crédito mais barato é encontrar a TAEG mais baixa.

Contudo, tenha atenção relativamente às cláusulas que podem esconder custos adicionais que podem arruinar esta lógica.

Quando mencionamos (de forma reiterada e constante), a necessidade de ler com a máxima atenção todos os pontos do contrato de crédito, é exatamente devido a questões como esta.

Ler cuidadosamente qualquer contrato antes de o assinar, pode fazer toda a diferença e evitar que cometa um grande erro.

Faça Diferentes Simulações de Crédito

O NValores oferece excelentes simuladores de crédito pessoal que podem fazer toda a diferença na hora de escolher o produto mais vantajoso.

Os nossos simuladores de crédito permitem-lhe analisar e comprar diferentes produtos, de variadas entidades de crédito, garantindo que irá descobrir rapidamente qual é efetivamente o crédito pessoal mais barato.

Basicamente, os simulares de crédito pessoal poupam muito tempo e facultam-lhe resultados fiáveis. Quantas mais comparações fizermos, mais sólidas serão as nossas conclusões.

Simulador de crédito

O Que Podemos Concluir

Como resumo, podemos afirmar que para encontrar o crédito pessoal mas barato, precisa de olhar para o crédito com o menor valor total a pagar e para o valor da TAEG (quanto mais baixo melhor).

Ter um histórico de crédito limpo e realizar diversas simulações são outros fatores importantes, para ter acesso às melhores condições do mercado.

Cumprir estes pressupostos representa uma parte substancial do processo de como obter o crédito pessoal mais barato.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-10-26T20:56:02+01:00 16/06/2015|Categories: Crédito Pessoal|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment