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Clientes Unicre: Novas regras nos terminais multibanco

Clientes Unicre: Novas regras nos terminais multibanco

Com a alteração dos pagamentos via multibanco que aconteceram no início de junho, muitos portugueses tentaram obter esclarecimentos junto da DECO (Associação de Defesa do Consumidor), incluindo diversos clientes que possuem cartões de crédito Unibanco (que pertencem à rede Unicre).

De forma a minimizar as dúvidas que resultaram desta alteração, a Unicre resolveu lançar uma campanha de esclarecimento para os seus clientes (que tenham cartões de crédito ou débito), falando sobre as novas regras para o pagamento com os seus cartões dentro da União Europeia.

Os esclarecimentos da Unicre

A regulamentação que entrou em vigor a 9 de junho, veio colocar uma série de alterações nas taxas de intercâmbio que são cobradas aquando das transações multibanco, assim como a possibilidade de o cliente escolher a marca de pagamento dos terminais.

A Unicre, que é detentora das marcas Redunicre e Unibanco, veio então desta forma, esclarecer todos os seus clientes que a opção de escolha, não vai em nada alterar a forma de pagamento (ou seja, se escolher pagar a débito é isso que será feito, sendo o mesmo válido para o pagamento a crédito).

Desta forma, a Unicre garante que não vai haver problemas nem cobranças indevidas, devido à alteração que foi realizada, assim sendo um cartão que seja de débito vai sempre descontar imediatamente da sua conta à ordem, enquanto um cartão de crédito irá ser faturado posteriormente.

É importante salientar que embora a rede de crédito seja a mais utilizada internacionalmente, a 1ª marca que vai aparecer no terminal multibanco é a principal do cartão do utilizador.

Embora a Unicre já tenha esclarecido através da sua página oficial esta questão, vai continuar a contactar os seus clientes e todos os comerciantes que têm os seus serviços contratados, de modo a esclarecer qualquer outra questão que surja.

No entanto, se ao ter este artigo, ficou com alguma dúvida, poderá enviar um mail para redunicre.comercial@unicre.pt ou esclarecer pelo telefone através do número 213 132 900.

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

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