Cartões que permitem pagamentos online com selfies

Cartões que permitem pagamentos online com selfies

By | 2017-05-19T01:32:35+00:00 17/05/2016|Categories: Cartões de Crédito|

Ninguém pode dizer que em termos de tecnologia o mundo esteja a estagnar… Todos os dias, centenas de desenvolvimentos tecnológicos são realizados por todo o mundo, embora só tenhamos acesso a uma ínfima quantidade deles.

Uma moda que também veio para ficar, são as selfies… Então e se juntarmos o desenvolvimento tecnológico com a moda, o que é que acontece? Bem a Mastercard resolveu juntar ambos e criar cartões que permitem pagamentos online com selfies.

Neste momento está a pensar “o quê? Como é que isso vai ser?” Bem vamos explicar-lhe tudo.

Como funcionam os pagamentos online com selfies?

Bem, se no momento de pagar as suas contas online lhe perguntarem se retende realizar pagamentos online com selfies, não estranhe. Em conjunto com as impressões digitais estas são as novas tendências de verificação de segurança.

Embora esta tendência não esteja ainda para ser lançada em Portugal, vai ser introduzida já esse ano nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, após a realização de vários testes que atestam a segurança deste meio de pagamento.

Os novos serviços de pagamento – Pay-by-selfie ou Pay-by-fingerprint ou seja, pagamento online com selfies ou pagamento online com impressões digitais, são os novos métodos de pagamento, e visam simplificar e tornar mais agradável a experiência de compra dos clientes Mastercard, uma vez que 18% dos americanos desistem de realizar comprar online devido à extensa política de verificação das compras online.

Este novo conceito, pretende que as desistências diminuam, assegurando uma forma de pagamento mais simples e divertida, quando comparado com os métodos tradicionais.

De acordo com os testes realizados, mais de 80% das pessoas envolvidas asseguram que este método é muito mais conveniente e seguro.

A identificação biométrica, vai ser no futuro um ponto extra no que requer a segurança online (uma vez que os utilizadores vão ter de piscar os olhos de forma a prevenir a falsificação do sistema de fotos e a Mastercard não vai guardar as fotografias tiradas), fornecendo assim uma proteção extra contra roubos de dados associados a cartões de crédito.

Veja também: Como evitar fraudes nos cartões de crédito 

No entanto existem mais vantagens associadas ao pagamento online com selfies, sendo que salientamos os seguintes:

  • Não vai ser preciso memorizar senhas, respostas de confirmação, dados bancários, ou qualquer outro dado;
  • Pagamentos tornam-se mais rápidos e simplificados – basta olhar para a câmara e tirar uma selfie para confirmar a compra;
  • Sistema funciona em telemóveis, através da instalação de uma aplicação;
  • Sistema também vai também funcionar através de desktop ou portátil;
  • Reconhecimento facial é muito mais seguro;

O pagamento com impressões digitais já se encontra em vigor tanto para plataformas Apple como para a Samsung (Samsung Pay) e em muitos outros dispositivos Android. Quando ao pagamento online com selfies em Portugal, bem este ainda não está em vigor, pelo menos por enquanto.

No entanto aguardamos que esta nova funcionalidade chegue a Portugal para a podermos testar e dar o nosso feedback relativamente à mesma.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:35+00:00 17/05/2016|Categories: Cartões de Crédito|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment