Cartões de crédito das lojas mais populares em Portugal

Cartões de crédito das lojas mais populares em Portugal

By | 2017-05-19T01:32:34+00:00 06/06/2016|Categories: Cartões de Crédito|
Cartões de crédito para lojas

Quase todas as grandes cadeias de lojas que operam em Portugal possuem o seu próprio cartão de crédito. Mas como acontece com todos os produtos financeiros, é necessário conhecer em detalhe as caraterísticas e os benefícios de cada produto.

Venha com o NValores descobrir os melhores cartões de crédito de lojas em Portugal.

Para ajudar os nossos leitores nesta questão, analisámos os cinco cartões de crédito mais utilizados para realizar compras nas lojas mais populares em Portugal: o cartão Jumbo, o Cartão Universo, o Cartão El Corte Inglês, o Cartão FNAC e o Cartão IKEA.

Para que possa ficar desde logo com uma ideia clara relativamente a cada um destes cartões, nós não analisámos apenas as taxas de juros, mas olhámos também para outros aspetos importantes, como a existência ou não de anuidade, as modalidades de pagamento e vantagens associadas.

Antes de subscrever um destes cartões de crédito de lojas, não deixe de ler atentamente a análise do NValores. Abaixo, encontra a informação sobre cada um destes cartões.

Compare também: Todos os cartões de crédito com descontos

1 – Cartão El Corte Inglés

O cartão El Corte Inglés pode ser utilizado nos seus estabelecimentos, mas também no Supercor (o supermercado do grupo), nas agências Viagens El Corte Inglés, nas bombas de combustível Repsol, na Telecor e na Opencor.

No capítulo dos descontos, o Cartão El Corte Inglés garante: desconto de 6 euros em compras realizadas no Supercor ou El Corte Inglés desde que abasteça com um mínimo de 30 euros numa bomba de combustível Repsol. Ou um desconto de 6 cêntimos por litro caso realiza compras no montante igual ou superior a 30 euros no Supercor ou El Corte Inglés.

O cliente pode optar por mensalidades fixas ou por uma percentagem do valor em dívida.

Custos: A TAN é de 12,54% e a TAEG é de 14,80%. A anuidade é gratuita.

Para aderir: Ligue para o Serviço de Atenção ao Cliente, através do número de telefone 707 211 711.

2 – Cartão Universo

Trata-se do cartão de crédito do grupo Sonae e como tal confere benefícios em muitas das insígnias do grupo.

Os portadores do Cartão Universo tornam-se também membros do Cartão Continente, Cartão Sport zone e Cartão Worten Resolve.

Ao utilizar o cartão Universo tem acesso a um desconto de 1% em todas as compras feitas em estabelecimentos aderentes à rede de pagamento Mastercard. Este desconto é acumulado ao programa de fidelização Continente.

O valor acumulado no Cartão Universo pode ser utilizado numa vasta rede de lojas: Continente, Continente Online, Well’s, MO, Note, Zippy, Meu Super, Pet & Plants, ZU, Bagga e lojas Galp aderentes.

Com este cartão, os descontos em combustíveis Galp podem chegar até 16 cêntimos por litro.

Algo que diferencia o Cartão Universo de outros cartões de lojas é a possibilidade de levantar até 250 euros por dia e de realizar transferências, no mesmo valor máximo, para a sua conta bancário.

Este cartão possui diversas modalidades de pagamento, como 12 vezes sem juros ou pagamento em modo de débito.

Custos: A anuidade é gratuita. A TAN é de 18,0% e a TAEG é de 18,1%.

Para aderirhttps://www.universo.pt/adesao aceite as condições e preencha o formulário, para formalizar a adesão, dirija-se a uma das lojas Continente, Worten ou Sport Zone. Consulte a listagem das lojas onde pode formalizar a adesão ao cartão universo: https://www.universo.pt/pdfs/listagem_lojas.pdf

3 – Cartão Jumbo Mais

Este foi o primeiro cartão de crédito associado à grande distribuição a surgir em Portugal, podendo assim ser considerado o cartão pioneiro no nosso país.

Como não podia deixar de ser, o Cartão Jumbo Mais pode ser utilizado nas compras realizadas nos hipermercados desta insígnia. Além disso, este cartão confere benefícios nas diferentes lojas do Grupo Auchan: Jumbo, Jumbo Online, Pão de Açúcar, Box, Jumbo Natureza, Saúde e Bem-Estar, Óticas Jumbo e nas Gasolineiras Jumbo.

As vantagens do Cartão Jumbo Mais incluem descontos exclusivos nos hipermercados e nas bombas de combustível e 10% de desconto nas Óticas Jumbo e nas taxas de entrega do Jumbo e Box Online.

Com o Cartão Jumbo Mais tem ainda acesso a descontos numa rede de parceiros que abrange estabelecimentos hoteleiros, ginásios e cuidados de saúde.

Outros pontos fortes deste cartão são a possibilidade de utilizá-lo como um cartão de crédito normal, ou em alternativa, como cartão pré-pago.

Quem gosta de manter as suas contas em dia, certamente gostará de saber que é possível realizar amortizações sem qualquer penalização.

As opções de pagamento incluem uma apelativa opção de três vezes sem juro, pagamento no final do mês, ou “Conta Permanente”, uma opção na qual as mensalidades vão diminuindo, conforme vai realizando pagamento.

Custos: O Cartão Jumbo Mais não tem anuidade, mas caso não o utilize durante um ano terá que pagar uma comissão por inatividade no valor de 5 euros por ano. A TAN é de 14,85% e a TAEG é de 18,0%.

Para aderir: Preencha este formulário https://www.oney.pt/PageSec/OneyPT/Jumbo-Mais-Adesao-Online, se precisar de ajuda ligue para este numero 21 412 68 95, com atendimento personalizado de 2ª a sábado das 9h às 21h.

4 – Cartão FNAC

Sendo uma das lojas favoritas dos portugueses, no que diz respeito à tecnologia e cultura, não é de estranhar que o cartão de crédito FNAC seja um dos cartões de crédito de loja mais populares por cá.

O cartão de crédito FNAC permite diversas opções de pagamento, incluindo as sempre apelativas modalidades de pagamento sem juros.

As vantagens proporcionadas por este cartão incluem 10% de desconto em livros e artigos de papelaria, isenção da comissão de bilheteira FNAC, oferta de portes para compras realizadas online e 5% de desconto em cartão em todas as compras realizadas na loja.

Tal como acontece com outros cartões do género, o cartão de crédito FNAC estende as suas vantagens à sua rede de parceiros, conferindo descontos em estabelecimentos como os Hotéis Vila Galé e os ginásios Viva Fit.

Os clientes mais ativos podem tirar partido da modalidade de cahsback, válida em compras feitas fora das lojas FNAC. Nesta modalidade, os clientes recebem 1% do valor de cada compra em pontos que podem depois ser utilizados na FNAC no mês seguinte.

Custos: A adesão ao cartão de crédito FNAC implica um custo de 15 euros, renovado a cada três anos. A TAN é de 14,89% e a TAEG é de 18,1%.

Para aderir: Preencha este formulário http://www.fnac.pt/Localization/pt-PT/Adherents/avantages/aderir.aspx e clique em continuar.

5 – Cartão IKEA

Remodelar a casa é uma decisão que onerosa para o bolso de qualquer família. Para ajudar neste processo, pode optar pelo cartão de crédito IKEA.

As principais vantagens do cartão de crédito IKEA são a oferta de anuidade e o facto de as amortizações serem gratuitas.

Este cartão de crédito tem associado um sempre útil serviço de homebanking que lhe permite estar sempre a par de todas as suas compras e mensalidades.

Além da normal utilização nas lojas IKEA, este cartão pode ser realizado para fazer compras em qualquer outro estabelecimento comercial, para realizar operações bancárias e levantamentos no multibanco e ainda para realizar transferências para a sua conta bancária.

As modalidades de pagamento incluem opções com e sem juros, o que é sempre um factor a levar em consideração.

Custos: A TAN é de 14,89% e a TAEG é de 18,1%.

Para aderir: Preencha este formulário https://wm.cetelem.pt/proposta/pedido-webmarchand.html

Última actualização:  6 de Junho de 2016

Fonte: El Corte InglésUniversoJumboFNACIKEA

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:34+00:00 06/06/2016|Categories: Cartões de Crédito|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment