Cartões de Crédito em Portugal

Se está a ponderar adquirir ou trocar o seu cartão de crédito, saiba que aqui poderá comprar todos os cartões de crédito existentes em Portugal de forma simples, prática e eficaz. Com 14 filtros, a sua tarefa fica simplificada e pode começar já a poupar.

Cartões de Crédito em Portugal

Muitas vezes os portugueses fazem a escolha do seu cartão de crédito sem estarem plenamente informados sobre todas as condições do mesmo, nem conhecerem todas as alternativas que existem no mercado.

Existem muitas alternativas e muitas fatores que são necessários ter em conta quando adquire um cartão de crédito, assim, ao fazer uma simples comparação pode ficar a poupar até centenas de euros anuais.

2 – Porque deve comparar os cartões?

Se está cansado de todos os anos pagar uma anuidade excessiva do seu cartão, as taxas, comissões e juros o deixam completamente “fora de si” pelos valores cobrados e se cada vez que tem que utilizar o cartão para proceder ao pagamento de alguma compra fica preocupado com as taxas que vai ter de devolver, deve mesmo começar a procurar um novo cartão de crédito.

A boa notícia é que agora é muito mais simples comparar todos os cartões de crédito em Portugal num único sítio. Desta forma, evita estar a entrar nos sites dos bancos e procurar informações um a um.

Basta para isso que no nosso simulador indique quais aos critérios que para si são importantes e vai conseguir ver tudo o que existe em Portugal que corresponda aos seus critérios.

3 – Como funciona um cartão de crédito

Hoje em dia são poucas as lojas, restaurantes ou qualquer outro tipo de comerciante que não aceita um cartão de crédito como forma de pagamento. Para que tudo seja feito, basta apresentar o cartão e assinar um recibo, sendo que depois o pagamento é feito de acordo com o seu contrato com o banco.

Embora noutros países hajam ainda cartões de crédito que não permitem utilização internacional, todos os que são emitidos por bancos ou entidades portugueses oferecem aos seus utilizadores a possibilidade de os utilizar no estrangeiro.

Outra das vantagens mais associadas a um cartão de crédito passa por sempre que o mesmo é utilizado pelo seu titular (em centros comerciais, restaurantes ou quando põe combustível no carro…), o mesmo acumula pontos que podem depois ser troados por descontos especiais, ofertas e promoções exclusivas (como é obvio cada banco te a sua própria rede de descontos e promoções).

4 – Sou elegível para um cartão de crédito?

Como é óbvio nem todos os portugueses são elegíveis para solicitar cartões de crédito, no entanto alguns dos requisitos base são:

  • Ser maior de idade
  • Residente ou cidadão em Portugal;
  • Requisitos de vencimento;
  • Ter um emprego estável (alguns bancos olham para o contrato de trabalho);
  • Fornecer a identificação (Cartão de cidadão ou BI e contribuintes);
  • Comprovativo de vencimento

É importante salientar que caso tenha o seu nome no Banco de Portugal, não pode de nenhuma maneira ver o seu pedido de cartão de crédito aprovado.

5 – O que acontece se não pagar as prestações do cartão de crédito?

O não pagamento de qualquer uma das prestações do seu cartão de crédito, pode levar a que de futuro tenha muitos problemas, assim sendo, relembramos-lhe quais as 4 consequências associadas ao não pagamento do mesmo.

  • 1 – Procedimentos legais;
  • 2 – Penhora dos salários;
  • 3 – Nome no Banco de Portugal;
  • 4 – Corte no acesso a créditos futuros;

Tenha por isto sempre muito cuidado ao solicitar um cartão de crédito, tendo sempre a certeza que não realiza despesas que posteriormente terá dificuldades em pagar.

Se tiver alguma dúvida relativamente ao simulador apresentado, ou se nos quiser dar alguma sugestão, esteja à vontade, e não hesite em contactar-nos.