Cartões de Crédito sem Anuidade

Simule, compare e encontre o melhor cartão de crédito sem anuidade em Portugal

  • Sem custos nem compromisso
  • Apoio durante todo o processo de aprovação
[gravityform id=”16″ title=”false” description=”false” ajax=”true”]
1º Simule
Escolha a finalidade, montante até 75.000€ e prazo até 120 meses e envie.
2º Compare o mercado
Compare cartões de crédito e tenha acesso às melhores ofertas.
3º Poupe Dinheiro
Poupe dinheiro ao encontrar a melhor solução para o seu caso.

Início > Cartões de Crédito > Cartões de crédito sem anuidade

Ter um cartão de crédito é cada vez mais comum e até importante.Este é um meio de pagamento simples e uma excelente forma de fazer face a todo o tipo de problemas que possam surgir inesperadamente.

Para além disso, permite fazer uma gestão orçamental planeada e assim conseguir repartir despesas maiores por vários meses, como por exemplo a compra de livros escolares no início do ano lectivo ou os presentes de natal, evitando assim esforços financeiros desnecessários.

O que é um cartão de crédito sem anuidade?

Os cartões de crédito comuns (emitidos pelo bancos) têm uma anuidade que pode variar bastante, no entanto já existem outros tipos de cartões de crédito no mercado atual que permitem a poupança dessa anuidade.

Estes cartões de crédito são conhecidos como sendo cartões de crédito de fidelidade, pois na grande maioria dos casos, eles são promovidos em espaços comerciais.

O funcionamento e as funcionalidades destes cartões são exatamente as mesmas que um cartão de crédito bancário, sendo que têm a grande vantagem de não ter a anuidade.

Mas estes cartões apresentam vantagens muito maiores do que apenas o valor da anuidade. Por norma a entidade que os promove oferece descontos exclusivos sempre que fizer pagamentos com o cartão, na sua loja ou grupo de lojas.

Os descontos podem ir atá aos 40% e assim a poupança efetiva aumenta substancialmente.

Outro aspeto que também é muito interessante é o facto da grande maioria dos cartões referidos apresentarem uma isenção na taxa de combustível nas gasolineiras, que tem um valor de 50 cêntimos por abastecimento.

O valor pode parecer irrisório, mas ao final de 10 abastecimentos pagos com cartão de crédito de fidelização já se poupou 5 euros.

Estes cartões são seguros?

A segurança é um fator muito importante em qualquer cartão de crédito.

Qualquer pessoa que tenha acesso aos dados de um cartão de crédito pode fazer um uso indevido dele e se o cartão não estiver devidamente protegido isso pode representar muitas dores de cabeça e despesas indesejáveis.

A generalidade dos cartões de crédito (bancários e de fidelização) têm seguros associados para caso de roubo e uso indevido, o que significa que no caso de haver um roubo do próprio cartão ou mesmo dos seus dados e que sejam feitas compras em consequência de tal roubo, a única coisa que se tem de fazer é ativar o seguro e o valor de compras realizadas indevidamente irá desaparecer do seu extrato. Em resumo, o problema fica resolvido depressa e sem que tenha de pagar um cêntimo por isso.

Quando estiver a escolher um cartão de crédito verifique sempre se tem este tipo de seguro contra roubos.

Muitos cartões de crédito também oferecem outros seguros, como assistência em viagem no estrangeiro, o que é sempre mais um fator favorável.

Relativamente aos seguros associados ao cartão de crédito pode-se dizer: “Quanto mais melhor!”

Mas o que importa mesmo referir é que estes cartões são tão seguros quanto os bancários, o fato de serem promovidos e disponibilizados num espaço comercial não significa que não sejam seguros.

Como aderir?

Tal como já foi referido, a maioria deste tipo de cartões são promovidos em espaços comerciais, por isso a melhor forma de os conseguir é visitar um desses espaços, ou os sites das empresas que os promovem.

O ideal é que escolha um cartão de um espaço comercial que use com frequência, pois assim terá acesso a descontos especiais sempre que o utilizar aí.

Também existe uma outra opção muito interessante, que são os cartões de crédito de fidelização mais generalizados, como por exemplo os que o Wizink apresenta, os quais a acesso a descontos numa grande diversidade de estabelecimentos.

Aumentando o leque de descontos possíveis certamente que a poupança anual também vai aumentar.

A documentação necessária para ter um cartão de crédito é a normal para este tipo de situações, sendo que o bilhete de identidade, cartão de contribuinte (ou cartão de cidadão) e comprovativo de NIB são sempre necessários.

Para limites de crédito de valores elevados podem ser necessário dados mais completos, como comprovativos de rendimentos, mas isso pode variar e deve ser averiguado junto do promotor de cada cartão.

Dessa forma, o melhor caminho para aceder a um cartão de crédito sem anuidade é selecionar quais os de maior interesse e depois averiguar os seguros e condições específicas que cada um oferece. Depois é só avançar com o pedido de cartão.

  1. Ricardo Rodrigues on 17 Mar 2016:

    Boa tarde Vitor,

    Consulte o nosso comparador de cartões de crédito, selecione a opção Palfond e escolha o montante que deseja. O nosso comparador apresenta o valor máximo de Plafond de acordo com a FIN de cada entidade emissora.

    Esperamos ter respondido à sua questão relativamente ao Plafond.

  2. vitor on 16 Mar 2016:

    como comseguir c credito plafond 1500 euros

  3. cristina mateus on 12 Out 2015:

    Será possível um cartão com o valor de 1000eur

  4. florencio custodio de freitas teixeira on 21 Set 2015:

    gostava de saber do cartõe de credito de barclays no valor 500euros.