Em muitos casos, as pessoas não acham necessário ter um cartão de crédito tradicional, que inclui demasiados encargos e que na verdade não são compensatórios para o estilo de vida e necessidades.

Assim sendo, é comum optarem por uma alternativa mais simples como os cartões de crédito pré-pagos. Conheça todos de seguida.

(Comparadores em actualização)

Porquê comparar cartões de crédito pré-pagos em Portugal?

Embora não existam atualmente em Portugal muitas entidades bancárias que emitam cartões de crédito pré-pagos, é sempre importante realizar as devidas comparações pois existe por vezes diferenças significativas entre eles.

A maior comparação que deve fazer é o valor da anuidade, assim como o montante mínimo de carregamento do cartão (e as respetivas taxas), de forma a encontrar aquele que melhor se adapta a si ou á sua família.

Assim sendo, se utilizar o nosso comparador de cartões de crédito pré-pagos poderá verificar de forma simples todas as ofertas que existem no mercado e encontrar aquele que lhe permite uma maior satisfação das suas necessidades de utilização, e que se adapta mais facilmente ao seu estilo de vida e atividades de lazer.

O que é um cartão de crédito pré-pago?

Um cartão de crédito pré-pago, tal com o próprio nome indica é aquele que você carrega antes de utilizar.

Os carregamentos têm determinados valores máximos (definidos previamente pelas entidades bancárias) e pode carregá-los de acordo com as suas necessidades e de acordo com a duração do tempo de utilização do plafond.

Estes carregamentos podem ser feitos de forma pontual ou com uma periodicidade estipulada (por exemplo 1 vez por mês é transferido para o cartão X€).

Como funciona um cartão de crédito-pré-pago?

Depois de carregar o seu cartão, ele funciona exatamente como um cartão de crédito normal, que pode utilizar para fazer compras em Portugal e no estrangeiro e através de diversos sites online.

Além de tudo, existe também a possibilidade de levantar dinheiro do seu cartão pré-pago. Esta modalidade de cartão de crédito é ótima no sentido de conseguir controlar o dinheiro que gasta, mas também para ensinar os seus filhos a poupar dinheiro e a utilizar cartões em caso de necessidade (por exemplo numa viagem com amigos ou familiares).

Se tiver qualquer dúvida ou questão relativamente a cartões de crédito pré-pagos em Portugal, não hesite em contactar-nos, pois estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.