Cartões de Crédito com Milhas em Portugal

Embora existam em Portugal algumas dezenas de cartões de crédito diferentes, nem todos acumulam milhas aéreas, por isso resolvemos simplificar o seu trabalho e apresentamos-lhe de seguida os 9 cartões de crédito que acumulam milhas em Portugal.

Porque deve comparar os cartões de crédito com milhas?

Embora sejam poucos os cartões de crédito que acumulam milhas aéreas em Portugal, é importante compara-los entre si de modo a que encontre aquele que corresponde às suas principais necessidades.

Deve analisar cuidadosamente se vale a pena pagar uma anuidade superior apenas porque pode ganhar mais algumas milhas a médio/longo prazo.

A adesão a um novo cartão de crédito é algo importante, por isso perca 5 minutos do seu tempo e veja todas as diferenças entre todos os cartões de crédito em Portugal que acumulam milhas aéreas (são apenas 9).

O Nvalores tem parcerias com diversos bancos e agências financeiras, e que lhe podem oferecer os melhores programas de milhas.

O que são recompensas através de milhas aéreas?

As milhas aéreas são um tipo de benefício que os titulares de cartões de crédito podem obter, e que lhes confere direito a receber ofertas especiais, descontos e privilégios.

Se o seu cartão tem esta característica, você está a ganhar milhas aéreas sempre que faz uma compra com o mesmo, ou sempre que viaja e utiliza o mesmo para reservar voos e hotéis (se o utilizar para estes efeitos, pode ainda ganhar milhas mais rápido).

As milhas aéreas que vai adquirindo podem ser trocadas por passagens e outras ofertas em viagens em diferentes companhias aéreas (pode ainda ter direito a utilizar a zona vip de embarque ou de espera de alguns aeroportos).

Se o seu cartão tem uma parceria com uma determinada companhia aérea tenha eventualmente um programa de passageiro frequente, pode optar por converter os pontos que ganha em milhas aéreas.

Como funcionam os cartões de crédito com milhas?

Cada instituição financeira tem produtos que são específicos para determinado público-alvo (ou seja, com certas características como ordenados elevados por exemplo) e alguns oferecem pontos que podem ser convertidos em descontos em determinadas lojas de parceiros, outros oferecem cashback em postos de gasolina, e outro oferecem milhas aéreas.

Normalmente este tipo de programa que oferece milhas aéreas é mais direcionado para pessoas que por diversos motivos necessitam de estar constantemente a viajar (estes sempre que utiliza o cartão nem que seja para pagar um jantar, está a acumular pontos que pode posteriormente trocar por milhas).

Por exemplo, por cada x euros que gaste com o seu cartão, recebe y pontos que pode trocar por milhas (por norma 1€ equivale a 1 ponto que por sua vez equivale a 1 milha).

Existem também alguns cartões de crédito com milhas aéreas que têm ofertas de boas-vindas (entre 1000 e 5000 milhas) e/ou uma recompensa por cada ano que renovação do cartão.

Quando conseguir acumular milhas suficientes (vai depender da viagem que quiser fazer), pode usá-las na próxima vez que compre as passagens.

Como resgatar milhas aéreas?

Você pode utilizar as suas milhas aéreas para conseguir ter descontos em hotéis, em viagens (ou melhorar as condições da sua passagem, por exemplo trocar um bilhete de classe económica para primeira classe) ou até para ter outros privilégios associados a viagens.

Quando tem pontos suficientes para serem trocados por milhas (isso vai depender do tipo de cartão que tenha, pois nem todos têm o mesmo limite mínimo de levantamento), pode trocá-los ou resgatá-los num balcão de atendimento, por telefone, online banking ou qualquer outro método especificado pelo seu banco (é importante salientar que por vezes os bancos e as companhias aéreas diferem nas taxas de conversão de milhas).

É importante também salientar que nunca vai voar exatamente as mesmas milhas que adquiriu como bónus de adesão ou de manutenção de cartão.

Agora que já sabe quais os cartões de crédito que oferecem milhas aéreas em Portugal, já pode comprar todos de forma simples muito mais rápida com o comparador do NValores.

Se tiver alguma dúvida relativamente ao simulador apresentado, ou se nos quiser dar alguma sugestão, esteja à vontade, e não hesite em contactar-nos.

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt