Cartões de crédito com crédito grátis até 50 dias

O sonho de todos os utilizadores de cartões de crédito é ter um cartão que lhes possibilite fazer compras sem ter de obrigatoriamente ter o montante total disponível na sua conta, e poder fazê-lo sem ter de pagar juros. Os cartões de crédito com crédito grátis, são esse sonho tornado realidade.

Conheça de seguida todos os cartões com crédito grátis existentes no mercado nacional.

Porquê comparar cartões de crédito com crédito grátis?

Existem em Portugal diversas entidades que fornecem aos seus clientes a possibilidade de realizar compras durante um determinado período de tempo, sem que seja necessário o pagamento de juros. Dependendo da entidade que lhe fornece o cartão maior ou menor será o número de dias em que pode usufruir desse benefício, sendo por isso importante comprar as ofertas existentes em cada um, de forma a encontrar aquele que melhor se adapta a si.

Assim sendo, se utilizar o nosso comparador de cartões de crédito com crédito grátis poderá verificar de forma simples todas as ofertas que existem no mercado e encontrar aquele que lhe permite uma maior satisfação das suas necessidades de utilização, e que se adapta mais facilmente ao seu estilo de vida e atividades de lazer.

O que é o crédito grátis?

Embora muitas pessoas não saibam, o crédito grátis consiste num período (que varia consoante os bancos e entidades financeiras) em qual qualquer compra que seja feita e paga durante esse período não acarreta qualquer tipo de juros.

Esta benesse é ótima para qualquer pessoa que precise de fazer uma compra de um valor relativamente pequeno, mas que ainda não recebeu o ordenado (liquidando o mesmo assim que tiver o ordenado na conta).

Assim sendo, de forma resumida os utilizadores dos cartões de crédito podem fazer as suas compras ao longo do mês e apenas pagar tudo numa única data no futuro, (pode variar entre 20 a 50 dias depois da compra realizada). Nesta modalidade, o valor das suas compras está limitado ao plafond disponível do cartão de crédito.

Como funciona o período de crédito grátis até 50 dias

Quando solicita ao banco ou a uma entidade financeira um cartão de crédito, é estabelecida uma data para a contabilização do saldo em dívida. Nesta data irá ser emitido o valor a pagar, sendo disponibilizado um prazo de pagamento do extrato da conta (a emissão do extrato da conta de cartão de crédito implica que essa data tenha sido acordada previamente)

Imagine o exemplo em que a data para o apuramento do valor em dívida é o dia 1 de cada mês. Neste caso terá 20 dias para fazer o pagamento do valor em dívida (neste caso, até ao dia 21).

No entanto, se tiver feito uma compra no dia 2, esta compra apenas será contabilizada no extrato enviado no mês seguinte. Logo, apenas dentro de 30 dias é emitido o extrato. Somando a estes 30 dias os 20 dias de prazo de pagamento, teremos os 50 dias de crédito gratuito.

Como fazer o pagamento do crédito grátis?

Até ao final do dia de pagamento terá de efetuar o pagamento do valor em dívida, sendo que nesta altura poderá decidir se pretende realizar o pagamento do mesmo na totalidade (situação em que não paga juros) ou se quer fracionar o pagamento.

Se optar por fracionar o valor do pagamento do montante em dívida poderá ter inúmeras modalidades. Por norma, terá um valor mínimo a pagar que rondará os 5% do valor total que deve ao banco. Durante este período aplica-se a taxa máxima de juros praticada pela entidade que lhe forneceu o cartão de crédito.

Tenha sempre cuidado, pois ao fracionar o valor, estará a pagar muito mais, assim se utilizar o crédito grátis tenha o cuidado de fazer o pagamento sempre na totalidade do valor.

Se tiver qualquer dúvida ou questão relativamente a cartões de crédito com crédito grátis, não hesite em contactar-nos, pois estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.