Compare Cartões de Crédito com Cashback em Portugal

Muitos utilizadores de cartões de crédito em Portugal, não sabem que o cartão que têm lhes pode dar a possibilidade acederem a programas de cashback (devolução de uma parte do valor gasto), e muitas pessoas não sabem sequer que isso existe.

Conheça de seguida todos os cartões de crédito em Portugal que incluem programas de cashback.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_button link=”https://www.nvalores.pt/cartoes-credito/todos/” color=”custom” size=”large” stretch=”yes” type=”flat” shape=”round” target=”_self” title=”” gradient_colors=”#89C738|#89C738″ gradient_hover_colors=”#333333|#333333″ accent_color=”#333333″ accent_hover_color=”#ffffff” bevel_color=”” border_width=”2px” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” modal=”” animation_type=”0″ animation_direction=”left” animation_speed=”1″ alignment=”center” class=”” id=””]comparar cartões de crédito com cashback[/fusion_button]

Porquê comparar cartões de crédito com cashback?

Escolher um cartão de crédito é um processo que requer estudo, tempo e paciência de forma a garantir que toma realmente a melhor decisão. De entre todos os benefícios que os diferentes cartões lhe podem oferecer, o cashback (ou reembolso em dinheiro) é definitivamente um dos mais apelativos.

O NValores, de forma a garantir a sua facilidade de escolha, assim como promover uma poupança de tempo, apresenta-lhe os melhores cartões de crédito cashback em Portugal.

O que é o cashback?

O cashback é uma modalidade existem nos cartões de crédito que tem vindo a ser implementada ao longo dos últimos anos. Esta passa essencialmente por uma forma de diferenciação entre cartões de crédito, pois cada vez mais as empresas optam por “oferecer” aos seus clientes algumas regalias.

São exemplo disso a oferta de milhas em passagens aéreas, pontos que podem ser trocados por descontos, bilhetes de cinema ou reembolso de uma percentagem do dinheiro gasto numa compra que tenha sido realizada com aquele cartão de crédito.

No último caso o reembolso pode ser entre 0,5% e 5% do valor gasto, sendo que esta modalidade apenas se encontra disponível para cartões de crédito que sejam Visa, MasterCard ou American Express.

Por norma o valor que é reembolsado fica disponível no mês seguinte e pode ser descontado numa próxima compra. Assim sendo, se escolher um cartão de crédito vantajoso, é possível poupar algum dinheiro nas suas próximas compras.

Onde pode acumular cashback?

Dependendo do tipo de cartão de crédito que tem, poderá usufruir do cashback em diferentes serviços ou produtos. Já ficou a conhecer algumas das possibilidades, tendo em conta as especificações de cada cartão que lhe mostrámos no simulador anterior.

No entanto vejamos agora, com mais detalhe as diferentes possibilidades que existem para acumular cashback ao utilizar o seu cartão de crédito no dia a dia. Este é um fator muito importante, e que deve ter em conta na hora de decidir quais os melhores cartões de crédito cashback em Portugal.

Restaurantes

Uma grande parte dos cartões existentes disponibilizam ao seu titular o reembolso de uma percentagem gasta em restaurantes. Aliás, todos os cartões apresentados anteriormente contemplam a utilização em restaurante.

Contudo, devemos referir que o cartão de crédito Black da Cetelem apenas contempla os restaurantes associados ao seu programa.

Hotelaria

Alguns dos cartões oferecem também o reembolso dos gastos em hotelaria. Neste caso, podemos destacar os cartões Blue American Express, Gold American Express, Mundo 123, e Verde American Express.

Supermercados

Neste campo, todos estes cartões são contemplados, com exceção do cartão Verde American Express. Note que o cartão Black Cetelem oferece cashback apenas das compras realizadas em supermercados associados.

Gasolineiras

Tal como acontece em supermercados, o cartão Verde da American Express não lhe dá direito ao cashback nas gasolineiras, e no caso do cartão de crédito Black, apenas os abastecimentos realizados em determinadas estações de serviço conferem direito ao cashback.

Qual o melhor programa de cashback?

Para saber quais os melhores cartões de crédito com programa de cashback em Portugal para si, deve observar com atenção alguns pontos específicos que o vão ajudar a tomar uma decisão mais acertada tendo em conta as suas necessidades.

  • Taxa de Cashback
  • Anuidade
  • TAEG

Quando olha para a taxa de cashback, deve sempre procurar por uma que seja mais elevada, pois esta será a percentagem do dinheiro a ser-lhe reembolsada no mês posterior às suas compras.

A anuidade, obviamente deverá ser mínima, ou até inexistente (podendo analisá-la juntamente com a taxa de cashback, com a previsão das suas compras anuais, para saber se terá mais lucro, ou não).

A TAEG é a taxa que está associada a todos os encargos e juros que paga pelo crédito, tal como acontece no seu cartão de crédito habitual. Por isso se esta taxa for muito mais elevada, poderá não ser tão benéfico como inicialmente parecia.

Como ganhar dinheiro com o programa de cashback?

A maioria dos cartões de crédito que têm este programa de cashback determinam qual o valor máximo mensal que esta associado a esta recompensa. No entanto, uma grande maioria exige também que seja gasto determinado montante mensal para que possa efetivamente ter acesso a essa percentagem.

Assim sendo, ao realizar compras nos locais que indicámos anteriormente, pode ganhar boas recompensas, no entanto, tal como já salientámos deve analisar muito bem o valor da recompensa vs. as taxas que são aplicadas (pois em alguns casos não valerá muito a pena ter um programa de cashback associado ao seu cartão – principalmente se forem necessários gastos bem mais elevados do que aquilo que pretende fazer).

Salientamos desde já, que muitas vezes os bancos ou entidade alteram tanto os juros como a percentagem de cashback, sendo por isso muito importante estar sempre atento a qualquer alteração realizada pelos mesmos.

O NValores poderá ajuda-lo no processo de seleção dos vários cartões de crédito existentes no mercado, e se tiver alguma dúvida ou questão sobre cartão de crédito, não hesite em contactar-nos, pois estamos sempre à sua disposição.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]