Cartões de Crédito com Cash Advance

Cada vez mais os bancos e entidades financeiras permitem aos seus clientes a possibilidade de utilizar o cash advance nos cartões de crédito. No entanto, muitos utilizadores ainda não sabem da existência dessa possibilidade.

Veja de seguida no nosso comparador de cartões de crédito, todos os que lhe possibilitam a utilização do cash advance.

Porquê comparar cartões de crédito com cash advance?

Existem em Portugal diversas entidades que fornecem aos seus clientes cartões de crédito com possibilitada de cash advance, sendo por isso importante comprar as ofertas existentes em cada um, assim como o valor da anuidade associada.

Assim sendo, se utilizar o nosso comparador de cartões de crédito com cash advance poderá verificar de forma simples todas as ofertas que existem no mercado e encontrar aquele que lhe permite uma maior satisfação das suas necessidades de utilização, e que se adapta mais facilmente ao seu estilo de vida e atividades de lazer.

O que é o cash advance?

Embora muitas pessoas não saibam, o cash advance é uma funcionalidade cada vez mais recorrente nos cartões de crédito, e que permite ao seu proprietário levantar dinheiro diretamente no multibanco (sem ter dinheiro na conta uma vez que o levantamento é feito com cartão de crédito).

Embora seja uma solução bastante prática (e vantajosa em algumas situações), nem sempre deve ser encarada de ânimo leve. Ora veja quais as principais vantagens e desvantagens de utilizar o cash advance nos cartões de crédito.

Principais vantagens do cash advance

  • Permite-lhe levantar dinheiro mesmo que não tenha saldo disponível;
  • Ajuda-o a “desenrascar-se “;
  • É ótimo para empréstimos a curto prazo;
  • Permite-lhe uma maior autonomia e segurança (pois sabe que tem sempre dinheiro disponível);
  • Acesso rápido e cada vez mais facilitado;

Principais desvantagens do cash advance

  • Taxas de juros muito elevadas;
  • Efeito “bola de neve”;
  • Passar a ser utilizado de forma frequente;

Embora à 1ª vista as desvantagens sejam muito menos do que as vantagens, asseguramos-lhe que são suficientes para ponderar bem a utilização deste tipo de “empréstimo”, ora veja:

  • Uma vez que as taxas de juro são muito elevadas, por um adiantamento de pouco dinheiro vai pagar muito mais do que aquilo que levantou. Se for uma ou duas utilizações anuais pode não notar grande diferença, mas se for algo recorrente e fizer os cálculos ao final do ano dos juros que pagou vai ver que é muito dinheiro “perdido” em juros ao banco.
  • Se começar por ser uma utilização esporádica pode não haver grande problema, no entanto o efeito “bola de neve” é muito fácil de ser alcançado. Basta para isso que comece a recorrer mais vezes do que deve e começar a utilizar esse dinheiro que lhe é “dado” com tanta facilidade para pagar outros créditos.

Como funcionam os cartões de crédito com cash advance?

Na verdade, os cartões de crédito com cash advance, funcionam exatamente da mesma maneira que os outros, tendo apenas a particularidade de concederem ao seu titular a possibilidade de levantarem dinheiro através do multibanco mesmo que não tenham dinheiro na sua conta à ordem (uma vez que o mesmo é levantado através do cartão de crédito).

Os bancos e entidades financeiras em Portugal possuem diversos tipos de cartões com cash advance e que podem satisfazer as suas necessidades ou preferências.

Quando for escolher o seu cartão de crédito com cash advance, tenha em conta todas as taxas que são aplicadas, para que possa fazer uma escolha consciente e que vá de encontro às suas práticas de consumo.

Se tiver qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos, pois estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt