Carros mais vendidos em Portugal no ano 2019

Atualmente, o mercado automóvel encontra-se, a par de outros, também em grande expansão. Como tal, e como é comum, todos os anos a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) anuncia os dados referentes à venda de automóveis do ano transato.

Assim sendo, é possível elaborarmos uma lista dos carros mais vendidos no nosso país. Como o ano de 2019 não poderia ser exceção, no artigo de hoje iremos dar-lhe a conhecer o ranking de veículos automóveis com uma maior taxa de venda.

Esperemos que caso esteja à procura do seu carro novo, possa a partir do conteúdo que lhe apresentamos de seguida, realizar uma pesquisa mais consciente e em simultâneo uma escolha mais acertada.

O que considerar para perceber quais são os carros mais vendidos em Portugal?

Como pode perceber, ano após ano são elaborados estudos de forma a dar a conhecer aos consumidores quais as marcas de carros e os modelos que acabam por ser uma melhor opção para si.

Assim, é importante saber que no ano de 2019 foram postos em circulação 267 828 novos veículos. Frisamos que apesar do elevado número de novos veículos, houve um decréscimo de 2% relativamente ao ano de 2018.

Como prometido e sem mais demoras iremos assim passar ao top 6 de carros mais vendidos em Portugal no ano de 2019.

Qual o top 6 de automóveis mais vendidos em 2019?

Tal como nos últimos anos e nos estudos previamente elaborados, existem alguns modelos de carros que continuam a marcar uma excelente posição neste top.

Posto isto, podere com clareza todos os pontos que iremos abordar de seguida para que, caso assim o pretenda, possa vir a fazer uma escolha acertada.

1 – Renault Clio

Em primeiro lugar deste ranking encontramos o Renault Clio. E, podemos dizer-lhe que não é de todo uma estreia nesta posição.

Este modelo da Renault tem vindo a ser uma das grandes surpresas no top de carros mais vendidos desde há uns anos para trás.

Com 10 649 unidades vendidas no último ano, a marca francesa continua como uma das melhores marcas da Europa e em Portugal simultaneamente. E, isso acaba por se refletir de forma consistente nas vendas e na quota de mercado da marca que se situa nos 12,96%.

Relativamente ao seu preço base, se nos referirmos ao último modelo fabricado, este encontra-se à venda a partir dos 15 700 euros.

2 – Mercedes- Benz Classe A

Seguido do Renault Clio, no segundo lugar deste ranking encontramos assim o Mercedes- Benz Classe A que tanto vemos nas estradas atualmente.

Os avanços tecnológicos da fabricante alemã, a par de todo o design extremamente bem conseguido levou a marca a atingir um lugar extremamente positivo neste top.

Assim, deve saber que em 2019 foram vendidas 7 830 unidades desde modelo. Isso representou cerca de 47,2% das vendas efetuadas pela Mercedes em Portugal no ano passado.

3 – Renault Captur

Mais uma vez a marcar presença neste ranking está a marca francesa Renault. Desde vez em terceiro lugar encontramos o modelo Captur.

A relação qualidade vs. preço, a sua polivalência e o seu aspeto chamativo tornaram assim possíveis a venda de 7 370 unidades em Portugal, aumentando as vendas desta em 7,8% apenas no ano de 2019.

Este SUV encontra-se assim à venda a partir de 19 990 euros, tendo mais uma vez uma relação qualidade vs. preço de excelência.

4 – Fiat Tipo

Seguidamente podemos encontrar o modelo Tipo da Fiat. Este modelo trouxe assim à marca italiana a presença novamente neste ranking, algo que não sucedia há alguns anos.

Este automóvel encontra-se à venda a partir de 16 992 euros, tendo sido vendidos 5 932 unidades deste modelo no ano transato.

Poderá ainda saber que relativamente ao Fiat Tipo terá ao seu dispor 3 modelos diferentes e ainda 2 formas distintas de motorização.

5 – Citroen C3

Sem qualquer tipo de surpresas, o Citroen C3 continua a ser um dos carros mais vendidos pelo menos nos últimos 4 anos.

Sendo o modelo best seller da Citroen, foram registadas 5 709 unidades vendidas no ano de 2019. Isso acabou por levar a marca a aumentar 10% das suas vendas no mercado.

Se achar que esta é a opção indicada, deve ter em conta que o seu preço (novo) ronda os 15 246 euros.

6 – Peugeot 208

Em último lugar deste top 6, mas não menos importante encontramos o modelo 208 da Peugeot.

Apesar deste modelo continuar no top 6 de carros mais vendidos é importante referir que as suas vendas acabaram por diminuir em 10%. Esse decréscimo acaba por representar um número de 5 667 unidades vendidas.

Se for do seu interesse deve ainda saber que o último modelo deste carro se encontra à venda rondando um valor de aproximadamente 15 000 euros.

O número de automóveis vendidos representa as marcas com maior volume de vendas?

Agora que já sabe quais são os carros mais vendidos de 2019, é importante conhecer as 10 marcas mais vendidas do ano.

  1. Renault
  2. Peugeot
  3. Mercedes Benz
  4. Fiat
  5. Citroen
  6. BMW
  7. Seat
  8. Volkswagen
  9. Nissan
  10. Opel

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil e que saiba agora quais os carros mais vendidos assim como as suas marcas e ainda as especificidades de cada um destes.

Para finalizar deve ter em atenção que no momento de compra de um carro. Para além das questões mencionadas deve averiguar qual a sua capacidade financeira e se necessita ou não de recorrer a um crédito automóvel para dar seguimento à sua compra.

Deve ainda verificar qual a opção e sucessivo modelo que melhor se adequa a si e às suas necessidades atuais e futuras.

Advertisement

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt