Calcular o IMI a Pagar

A única forma de saber se não está a pagar Imposto Municipal Sobre Imóveis em excesso é através de um cálculo exato e preciso. Para ajudar quem pretende calcular o IMI a pagar, desenvolvemos uma calculadora que irá simplificar as suas contas.

É totalmente aconselhável que adote uma postura proactiva e dinâmica na defesa dos seus direitos. Em último caso, todos nós devemos pensar que ninguém vai defender os nossos direitos por nós e que por isso, devemos dar um passo em frente e fazer o que é necessário para repor a justiça.

O primeiro passo para deixar de pagar este imposto em excesso é calcular o IMI a pagar. Contudo, este cálculo deve ser realizado da forma mais precisa possível.

Caso contrário, corre o risco de desperdiçar tempo e recursos devido a um cálculo mal realizado.

Calculadora de IMI

Conscientes da necessidade e do interesse de milhares de portugueses nesta questão, desenvolvemos uma calculadora de IMI que facilita enormemente todo processo de cálculo deste valor.

Assim, em vez de ter que pagar numa calculadora, num papel e numa caneta, tudo o que precisa de fazer é inserir os dados nos respetivos campos e deixar que trabalhemos por si. Desde que os dados inseridos estejam corretos, a nossa calculadora de IMI garante a máxima precisão. Calcular o IMI a pagar nunca foi tão fácil.

Além da calculadora, encontra aqui uma folha de cálculo que facilita ainda mais a compreensão dos cálculos realizados.

Se nunca teve a iniciativa de calcular o IMI a pagar, aproveite esta oportunidade e faça os seus cálculos. Para contestar e tentar baixar o valor de IMI que paga anualmente, precisa de saber se está a pagar imposto a mais ou não.

Utilizar a nossa calculadora de IMI pode ser o primeiro passo para alcançar uma poupança anual bastante relevante.

Veja A Nossa Sugestão

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt

4 comentários em “Calcular o IMI a Pagar

Deixe um comentário

  1. Agradeço me informem como ,e que eu posso introduzir os dados no simulador. Existe alguma folha propria ?
    Tenho os dados porque segui o simulador ,mas não sei onde os colocar.

    Responder
  2. Tenho uma casa de férias no Algarve para a qual estava a pagar de IMI mais 108 euros do que devia. Foi com o simulador da Deco que percebi que estava a ser enganada. Preenchi o modelo apropriado nas Finanças, pedi a reavaliação e no ano passado já baixou para o valor exacto que a simulação me apresentou. O simulador funciona na perfeição.

    Responder
  3. o imóvel do meu filho custou 7o,ooo,oo euros. e 1 t3 tem 25 anos ,mais ou menos 90 metros quadrados quanto tem de pagar de imi. obrigado

    Responder