Simulador para calcular a prestação mensal do crédito pessoal

O crédito pessoal é uma ferramenta que muitas pessoas estão a utilizar para conseguir concretizar os seus sonhos, sejam eles a aquisição de um carro novo, uma nova decoração em casa, aquelas férias de sonho ou até o pagamento das propinas da universidade. Este tipo de crédito apresenta-se como uma excelente para realizar todos estes desejos.

Mas é necessário garantir que se reúne as condições para fazer face à prestação mensal do crédito que se irá contrair. Nesse sentido é extremamente importante fazer o cálculo da prestação mensal a liquidar.

O NValores desenvolveu um simulador da prestação mensal online e outro simulador disponível para download, na forma de um ficheiro Excel.

Estes simuladores destinam-se a facilitar o cálculo da prestação mensal do crédito pessoal. Utilize-os!

Simulador da Prestação Mensal

Este simulador de crédito pessoal é muito simples de usar, facilitando largamente a tarefa de realizar o cálculo da prestação mensal. Para não se deixar surpreender por uma prestação mais alta do que o esperava, é importante utilizar esta ferramenta.

Para usar este simulador basta introduzir a informação básica sobre o crédito pessoal em causa (montante, prazo e TAN) e o valor da prestação mensal a liquidar é calculado de forma automática e exata.

Uma das grandes vantagens da utilização deste simulador, quer seja no formato online ou no formato Excel, é que não necessita de disponibilizar quaisquer dados pessoais, pelo que a sua privacidade é totalmente respeitada.

Outra vantagem que este simulador oferece é a possibilidade de calcular a prestação mensal de uma forma muito simples e rápida, possibilitando assim:

  • Ter uma noção exata do valor a liquidar em todos os meses, por forma a garantir que tem a capacidade financeira para tal
  • Comparar as prestações mensais de vários créditos pessoais que possa estar a considerar. Os prazos de pagamentos e TAN’s diferentes fazem com que o valor mensal varie bastante, por isso o melhor é usar uma calculadora da prestação mensal para testar todas as hipóteses antes de avançar para um determinado crédito pessoal.

Realizar o cálculo da prestação mensal, antes de contrair um novo crédito pessoal é fundamental para evitar situações constrangedores e para garantir que no futuro não se irá incorrer em situações de incumprimento.

Contrair um novo crédito pode parecer uma excelente opção e muitas vezes até surge como a solução para todos os problemas, mas é importante garantir que tal decisão não se tornará no futuro uma responsabilidade demasiado pesada.

A utilização de um simulador da prestação mensal possibilita também que os utilizadores possam comprar diferentes opções de crédito, escolhendo a opção que melhor se enquadra no seu orçamento familiar.

A verdade é que a informação apresentada pelas entidades financeiras nem sempre é clara o suficiente para permitir que esta análise seja realizada de forma clara e direta. Através da calculadora da prestação mensal do NValores, os utilizadores podem usar uma ferramenta independente, que providencia toda a informação de forma clara e transparente.

Tire partido do nosso simulador e faça uma decisão mais informada relativamente ao seu novo crédito pessoal.

Veja A Nossa Sugestão

Autor:

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt