Bancos sem custos de manutenção de conta em 2020

Contrariamente ao que possa pensar, ainda existem bancos sem custos de manutenção de conta em Portugal onde é possível abrir uma conta bancária sem comissões.

Ter uma conta bancária é uma necessidade na vida de qualquer pessoa. Mas, a verdade é que cada vez é mais difícil encontrar uma instituição que não cobre taxas pelos serviços prestados.

Advertisement

Fizemos uma análise de mercado e verificámos que ainda existem bancos em Portugal que não cobram manutenção de conta. Deste modo, vale a pena conferir a oferta de serviços, que apesar de gratuitos são bastante abrangentes.

Para facilitar a sua pesquisa e respetiva análise, o NValores resolveu listar abaixo os bancos sem custos de manutenção de conta em 2020 que podem ter a solução ideal para si.

7 Bancos sem custos de manutenção de conta em Portugal

bancos sem comissões de manutenção

Ao abrir uma conta bancária, muitas vezes aderimos a serviços que não são utilizados. Contudo, precisamos de pagar por eles, pois já que estão incluídos no pacote de serviços do banco.

Para fugir destas cobranças, e ter uma conta livre de custos desnecessários, pode escolher tornar-se cliente de alguns dos bancos que elencamos a seguir.

Conheça-as!

Banco Openbank

Openbank - banco sem custos de manutenção de conta

Banco sem custos de manutenção de conta

O Banco online Openbank, que faz parte do Grupo Santander, hoje um dos maiores bancos do mundo. O mesmo oferece uma conta digital sem custos de manutenção de conta, abertura ou encerramento.

De entre as vantagens para os clientes estão as transferências gratuitas (em euros), disponibilização de um cartão de débito e levantamentos grátis em caixas automáticos do Banco Santander em todo o mundo.

Ver comissões dos serviços Banco Openbank

Comissões dos serviços do Banco Openbank

custos de manutenção de conta do Banco Openbank

Banco moey!

moey! um Banco sem comissões de manutenção de conta

Aqui as comissões bancárias são todas zero

Com uma oferta de conta 100% digital, o banco online moey apresenta uma solução sem custos de manutenção de conta, adesão ou encerramento. Isso tudo além de contar com a emissão e anuidade gratuita do cartão de débito, 40 transferências bancárias gratuitas por mês, levantamentos grátis em Portugal e zona euro e MB WAY sem custos.

Ver comissões dos serviços do Banco moey!

Comissões dos serviços do Banco moey! – 0€

O banco moey! não cobra comissões de manutenção de conta

ActivoBank

O banco online ActivoBank oferece uma conta bancária sem comissões de manutenção de conta, com direito a cartão de débito, cheque, ordem de transferência e sistemas de Homebanking.

Uma opção com os serviços essenciais que precisamos de ter numa conta, com a vantagem de ser livre de tarifas.

É importante frisar que o ActivoBank funciona somente online, não existindo nenhum balcão onde se possa dirigir para esclarecimento de dúvidas.

Ver comissões dos serviços do ActivoBank

Custos de manutenção de conta do banco ActivoBank

Banco sem comissões ActivoBank

Banco Best

Banco Best

O Banco Best possui uma opção de Conta Digital (em euros), na qual não são cobrados custos de manutenção de conta. Também inclui transferências intrabancárias gratuitas.

Entretanto, é cobrada uma taxa anual de 19,5 euros (conforme apresentado no website) para ter disponibilizado um cartão de débito Best Electron Visa. Este é o único custo associado a esta conta.

Ver comissões dos serviços do Banco Best

Custos de manutenção de conta do Banco Best

Banco Best sem comissões

Banco CTT

Banco CTT

Para quem não abre mão de possuir uma conta bancária tradicional, o Banco CTT também possui 3 contas sem custos de manutenção de conta.

Os clientes têm acesso ao serviço de Homebanking e mobile, porém somente têm 1 levantamento em numerário gratuito por mês no balão além da cobrança de 15 euros para disponibilização de cartão de débito.

Ver comissões dos serviços do Banco CTT

Custos de manutenção de conta do Banco CTT

o banco ctt tem 3 contas isentas de comissão de manutenção de conta

Banco Atlântico Europa

Banco Atlântico Europa

O Banco Atlântico Europa também se encontra entre os bancos que não cobram manutenção de conta em 2020, cuja movimentação pode dar-se através de depósitos e levantamentos em numerário, além de transferências e ordens de pagamento.

Além da opção de euros, a conta poderá ser aberta em dólares americanos, libras ou francos suíços. É por isso ideal para quem viaja com alguma frequência ou tem rendimentos noutro país.

Ver comissões dos serviços do Banco Atlântico Europa

Custos de manutenção de conta do Banco Atlântico Europa

banco atlântico europa Banco sem comissões de manutenção de conta

Banco BNI Europa

conta bancária sem custos de manutenção de conta (só para residentes)

O BNI Europa apresenta-lhe uma oferta de conta bancária sem custos de manutenção de conta (só para residentes) e bastante atrativa, já que além de não haver cobrança de comissões a conta à ordem ainda é remunerada à taxa de 1%.

A conta bancária ainda disponibiliza os serviços de Homebanking, ordens de transferência a crédito, cartão de débito e débitos diretos. Tudo isto sem custos associados.

Ver comissões dos serviços do Banco BNI Europa

Custos de manutenção de contado Banco BNI Europa

Banco BNI Europa sem comissões de manutenção

bancos que não cobram taxas

Conclusão

Se está à procura de um banco em portugal sem custos de manutenção de conta associados, vale a pena conferir as ofertas dos bancos listados, já que as suas contas bancárias apresentam a grande maioria dos serviços essenciais que utilizamos no dia a dia.

De qualquer forma, esteja sempre atento e leia o contrato antes de abrir conta à ordem, para se certificar de que não há custos adicionais em relação a outros serviços que possa utilizar.

A economia feita através da isenção de custos de manutenção pode ser significativa para o seu bolso. Portanto siga a nossa lista e encontre o banco sem comissões de manutenção de conta que mais se adequa às suas necessidades.

Advertisement

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt