Como arrendar casas de férias? Guia para anunciantes e clientes

Como arrendar casas de férias? Guia para anunciantes e clientes

By | 2019-03-07T19:58:26+00:00 07/03/2019|Categories: Dicas Úteis|Tags: |
precisa de crédito pessoal

Arrendar casa de férias é a solução que muitos portugueses encontram para passarem uns dias tranquilos num dos seus lugares preferidos, dentro de um orçamento mais acessível.

E é também a solução que muitos proprietários encontram para retirar maior rentabilidade dos seus imóveis.

A questão é onde e como fazer deste encontro entre proprietário e cliente, um caso de sucesso!

Para muitas pessoas, arrendar casa de férias é a solução óbvia para fugir à impessoalidade dos hotéis. Para outras, é uma forma de gastar menos dinheiro, pois existem casas de férias baratas que albergam mais pessoas e ainda permitem poupar nas refeições.

Em ambos os casos, plataformas online como Airbnb ou Homeaway, por exemplo, têm motivado muitos consumidores a arrendar casa de férias em Portugal, de tal forma que nos últimos anos, o número de proprietários ou anunciantes aumentou consideravelmente para acompanhar a procura, inclusive de turistas estrangeiros que dispensam as mordomias das unidades hoteleiras.

Contudo, antes de começar a pensar em arrendar casa de férias este ano ou alugar um apartamento frente ao mar que quase não usa, leia este artigo e perceba onde e como arrendar um imóvel.

Onde arrendar casa de férias em Portugal?

Esteja à procura de um apartamento para alugar nestas férias ou de uma forma de arrendar casas a turistas, existem vários sites de confiança onde pode fazer negócio.

Para tal basta ter o desejo de encontrar (ou disponibilizar) um imóvel: de quartos com casa de banho a casas de férias com piscina!

Conheça a nossa seleção de sites para divulgar o seu alojamento local ou encontrar o refúgio perfeito para descontrair durante uns dias:

Airbnb

É um dos sites mais conhecidos para arrendar casa de férias em Portugal ou no exterior. O portal contém ofertas em mais de 34 mil cidades espalhadas por 190 países.

Nesta plataforma, consegue descobrir facilmente a casa para arrendar mais adequada às suas necessidades, graças a uma série de filtros e também aos comentários de outras pessoas que ficaram alojadas nos imóveis que está a visionar.

Veja as campanhas de crédito consolidado

Por outro lado, o Airbnb também é o portal ideal para anunciar a sua oferta a turistas de todo o mundo. Não importa o tipo de casa ou quarto que tem para partilhar, aqui o processo é fácil e seguro: controla a sua disponibilidade, preços, regras da casa e a forma como interage com os hóspedes.

Veja também: Airbnb: como abrir conta em Portugal e ganhar dinheiro?

Homeaway

Outro portal de confiança para procurar ou arrendar casa de férias em Portugal ou no estrangeiro, é o Homeaway.

Os imóveis deste site são alternativas perfeitas a hotéis: mais espaçosos, mais tranquilos, mais baratos! Alojamentos com cozinha completa, máquina de lavar, casas de férias com piscina, jardim e muito mais!

Desde a reserva até a estadia, na Homeaway a experiência é fácil e segura, quer para turistas, quer para anunciantes que querem rentabilizar as suas casas para alugar.

Warmrental

Mais um site para arrendar casa de férias em Portugal e no exterior, cujo foco são as pequenas estadias.

Criado com o objetivo de alcançar uma nova geração de viajantes que não tem tanto interesse em hotéis como forma de acomodação, o portal Warmrental é fácil de usar, com disponibilidades em tempo real, ideal para quem procura casa para arrendar ou pretende arrendar casas a turistas.

Tem uma coleção única de apartamentos e moradias cuidadosamente selecionados, sempre a preços muito competitivos!

Rentalia

O objetivo da Rentalia é facilitar a comunicação entre o proprietário e o cliente que deseja arrendar casa de férias em Portugal.

Missão? Divulgar arrendamentos temporários ou de curta duração: de casas de férias com piscina a apartamentos e casas rurais.

A trabalhar há mais de 10 anos neste setor, a Rentalia conta atualmente com cerca de 15 milhões de visitas e 1 milhão de pedidos por ano relativos a casas para alugar!

Cuidados a ter no processo de arrendamento da casa para férias

Apesar da lista de sites que lhe facultámos ser credível e de confiança (e de existirem outras alternativas para arrendar casa igualmente boas), a verdade é que muitas pessoas ainda receiam encetar este processo online. E outras não hesitam em fazê-lo, mas a transação corre mal…

Sim, as burlas ainda acontecem no arrendamento temporário de casas de férias baratas ou até mais dispendiosas, como é o caso de casas de férias com piscina.

Por isso, há que seguir algumas dicas para não ser ludibriado:

1 – Procurar casas

Procure casas disponíveis para arrendar em portais, jornais ou empresas de classificados que garantam a veracidade do anúncio.

2 – Desconfie de anunciantes que…

Desconfie de anunciantes que pedem pagamentos rápidos e através da utilização de serviços de transferências financeiras, transferências bancárias ou envio de dinheiro ou cheque. Se o anunciante exigir o pagamento por transferência bancária, certifique-se de que o nome corresponde ao titular da conta.

3 – Incoerências no idioma

Esteja atento a possíveis incoerências entre o idioma do proprietário, a sua nacionalidade, o seu número de telefone, o seu país de residência, etc.

4 – Preços baixos

Não confie em preços surpreendentemente baixos.

5 – Esclareça todas as dúvidas relacionados ao alojamento

Morada, localização exata, distâncias, acessos, pontos de interesse, distribuição dos quartos, serviços de limpeza, recheio da casa, etc. Se necessário, pesquise no Google Earth.

6 –  Custo total

Certifique-se do custo total da estadia, não vá haver algum custo adicional inesperado, como com limpeza, estacionamento, etc.

7 – Condições de cancelamento

Pergunte sobre as condições de cancelamento do arrendamento.

8 –  Faça um contrato

Se possível, faça um contrato por escrito onde as condições do arrendamento estejam claras. É recomendável incluir dados como datas e horas de entrada e saída.

9 – Entrega das chaves

Combine com o proprietário a entrega das chaves, bem como a sua devolução.

10 – Peça diferentes formas de contacto

Além do nome e email do proprietário ou anunciante, deve solicitar um número de telefone para onde possa contactar em caso de emergência. E desconfie de proprietários que se recusem a facultar o número de telefone.

E por fim, nunca é demais dizê-lo, opte por procurar casas em sites fiáveis e reconhecidos que possuam formas próprias para verificar os dados do imóvel e do proprietário de forma a garantir mais segurança aos seus utilizadores e evitar possíveis fraudes.

Proprietários e clientes que não descurem os cuidados a ter no processo de arrendamento da casa para férias, estão a meio passo de concretizarem um excelente negócio.

Empréstimo online: Se precisa de contrair um crédito pessoal para assegurar as férias de verão da sua família, clique aqui, preencha o simulador e encontre a melhor opção.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-03-07T19:58:26+00:00 07/03/2019|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt
crédito urgente 100% online