Como aproveitar o fim-de-semana: Locais bonitos para visitar

Como aproveitar o fim-de-semana: Locais bonitos para visitar

By | 2017-02-10T18:07:29+00:00 24/06/2016|Categories: Dicas Úteis|

Com o fim-de-semana à porta é altura de fazer uma mini mala, pegar na família e fazer-se há estrada. Existem em Portugal, locais de uma beleza extrema que pode aproveitar para ver (ou rever) e dar a conhecer aos mais pequenos algumas das maravilhas do nosso país.

Neste artigo, vamos dar-lhe algumas dicas de como aproveitar o fim-de-semana, dando-lhe algumas sugestões de locais bonitos que pode aproveitar para visitar.

Mais importante que o local, é aproveitar para descansar, estar junto da família e criar memórias nos mais pequenos que os façam recordar com carinho quando forem mais velhos.

Portugal é um dos países com mais história e com locais lindos e maravilhosos que pode visitar (basicamente em cada esquina tem um pouco da nossa história, quer seja numa flor ou numa fachada de um prédio, ou até na calçada portuguesa) por isso não tem de se preocupar com a variedade.

Como o verão também já chegou, por isso pode aproveitar estes dias mais quentes para realizar atividades ao ar livre e aproveitar o fim-de-semana em família. Parques ou castelos e fortalezas são algumas das sugestões que lhe vamos deixar.

Veja também: Férias baratas – é aquilo que os portugueses querem

Locais bonitos para visitar e aproveitar o fim-de-semana

1 – Algarve

A costa algarvia é um ótimo local para levar a sua família e aproveitar o fim-de-semana, um dos lugares que faz a delícia de miúdos e graúdos é o Slide&Splash.

Além de passar um dia super agradável, o seu filho vai delirar. Depois, pode aproveitar ao final da noite para ir dar uma volta a albufeira ou a Portimão.

2 – Terras do Sado

O Alentejo é também umas das nossas sugestões de locais bonitos para visitar e aproveitar o fim-de-semana (ou mesmo para passar as férias).

Desta forma sugerimos que comece o fim-de-semana no Badoka Park (que fica perto de Sines) e proporcionar ao seu filho um contacto com a natureza, podendo disfrutar d uma viagem de jipe pelo park e ver como as diferentes espécies se comportam quando andam livres.

Depois pode aproveitar para visitar as redondezas, ou subir um pouco mais até Setúbal e passear na serra da arrábida ou passar o dia numa das diversas praias que este local tem para lhe oferecer. Para terminar o dia em perfeição, vá a um dos muitos restaurantes que servem como iguaria o famoso choco frito (acredite, não vai ficar desiludido).

3 – Costa Vicentina

A costa vicentina é um ótimo programa de fim-de-semana e que os seus filhos vão adorar. Aproveite para conhecer praias de uma beleza inigualável, e aproveite para tomar um banho de água quente na praia de são torpes e depois comer um gelado na vila de Porto Covo.

Se ainda tiver algum tempo disponível, vá até à ilha do pessegueiro e deslumbre-se.

Acredite que aproveitar o fim-de-semana na costa vicentina o vai fazer enfrentar uma semana de trabalho de forma completamente regenerada.

4 – Sintra

Não existe nenhum local eu possa ser comparável à misteriosa vila de Sintra. Muito perto de Lisboa, com uma gastronomia e doces muito próprios, é um lugar maravilhoso para aproveitar o fim-de-semana.

Existem diversos locais que pode visitar como o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e fazer um picnic em família da Quinta da Regaleira.

Sintra é um lugar místico e um dos locais mais bonitos para visitar e que mais cedo ou mais tarde é passagem obrigatório para todos aqueles que querem aproveitar para descobrir a história portuguesa mas ao mesmo tempo aproveitar a natureza.

Veja também: Escapadinhas românticas para o dia dos namorados

5 – Óbidos e Nazaré

Pode já não apanhar a famosa feira do Chocolate de Óbidos, mas garantimos-lhe que um fim de semana neste local histórico vai proporcional á sua família um fim-de-semana que vão recordar.

Pode passear nas muralhas do castelo, ver a vista maravilhosa e depois dar um pulinho à Nazaré par almoçar um peixe grelhado e ver as famosas “mulheres das 7 saias”.

Quando estiver na nazaré aproveite para ir ao farol e disfrutar da vista das maiores ondas do mundo, e quando voltar para baixo, utilize o ascensor de onde terá uma vista privilegiada para toda a cidade.

6 – Tomar e Ferreira do Zêzere

Tomar é uma cidade histórica e um lugar super tranquilo e sossegado para aproveitar o fim-de-semana em família.

Aproveite para conhecer a história templária que ainda se encontra viva em cada ponto da cidade, passeie pela corredora e vá ao convento dos cavaleiros de cristo e ao castelo templário (onde terá uma vista completa da cidade).

Se ainda lhe sobrar tempo, passe pela pequena vila de Ferreira do Zêzere e vá dar um mergulho no lago azul, numa das piscinas fluviais.

7 – Coimbra

Se gosta de história e quer incutir aos seus filhos um pouco da história do nosso país, em mesmo de o levar a Coimbra, a passear no Portugal dos Pequeninos, onde tudo está feito para eles, em escala pequena.

Pode aproveitar o fim-de-semana e ir também dar um passeio à famosa Quinta das Lágrimas e ver o cenário que marcou o romance em Dom Pedro e Inês (e aproveite para fazer um picnic).

Pode ainda dar um passeio pela rota das mais lindas igrejas ou visitar a mata do choupal. Tudo isso irá fazer com que a sua família conheça os locais mais bonitos de Portugal.

8 – Passadiços do Paiva

Se quer proporcionar ao seu filho um contacto direto com a natureza enquanto está a aproveitar o fim-de-semana em família, devem ir também aos passadiços do paiva em Arouca, perto de Aveiro.

Numa caminhada de mais ou menos 8 km, vai ver a natureza no seu esplendor com cascatas de cortar a respiração.

Este passeio não é aconselhado a famílias com crianças muito pequenas, pois ainda são algumas horas (depende do passo) de caminhada.

9 – Serra do Gerês

A Serra do Gerês é um dos locais mais bonitos para visitar e aproveitar o fim-de-semana (se bem que vai ficar com a sensação de que um fim-de-semana é muito pouco tempo para tanta coisa que vai querer fazer).

Pode aproveitar para passar o dia a passear no Parque Nacional da Peneda-Gerês (a única área protegida em Portugal que é classificada como parque Nacional).

Vai ver diversos animais no seu habitat natural, e disfrutar de paisagens únicas e maravilhosas com cascatas e lagoas de cortar a respiração.

Lembre-se que estes são alguns dos locais mais bonitos para visitar e aproveitar o fim-de-semana, no entanto se fossemos falar de todos não iríamos sair daqui.

Mas pode aproveitar mais algumas sugestões como: ir ao Porto, serra de mira d’aire, Guimarães, Sesimbra, Melides, Aveiro…

Levar a família para aproveitar o fim-de-semana pode ser uma despesa elevada, no entanto, poderá fazer um programa desde género de 2 em 2 meses e poupar ainda algum dinheiro se ficar em parques de campismo (são muito mais em conta) ou em hotéis onde crianças até aos 10 anos não pagam.

Ofereça á sua família um fim-de-semana diferente e crie recordações neles que nunca vão desaparecer.

Tem mais alguma sugestão de locais para aproveitar o fim-de-semana?

Partilhe connosco.

Veja também: Férias baratas fora de Portugal em 6 passos rápidos

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-02-10T18:07:29+00:00 24/06/2016|Categories: Dicas Úteis|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment