Aplicações para pequenos investidores

No passado, os pequenos investidores enfrentavam dificuldades para seguir os seus investimentos e até para ter acesso à informação financeira mais atualizada. Felizmente, hoje existem diversas aplicações para pequenos investidores, que permitem investir em qualquer lugar e a qualquer hora.

As aplicações para investidores mais recentes permitem que a negociação de títulos seja feita de forma simples e rápida, utilizando apenas um smartphone ou um tablet. Agora já não precisa de andar com um portátil atrás, para garantir que mesmo em férias consegue comprar e vender títulos.

Se tem um dispositivo móvel com Android ou iOS pode tirar todo o partido de excelentes aplicações para investidores. Com estas apps pode verificar as notícias mais recentes sobre o mundo financeiro, comprar e vender ações e manter o seu portfólio controlado sem grande esforço.

Como o acesso rápido à informação e a capacidade de gerir os seus investimentos em qualquer hora e a qualquer hora são aspetos essenciais para o sucesso do seu investimento, verifique estas apps:

XE Currency

Os investidores mais experientes que investem no mercado cambial precisam de ter os meios para seguir permanentemente os seus investimentos. Assim, ter no telemóvel uma aplicação fidedigna para realizar a conversão de divisas é fundamental. XE Currency é uma app imprescindível para quem investimentos em moedas estrangeiras. Com esta aplicação é possível fazer a conversão de câmbios de forma simples e rápida.

Link: XE Currency

Fred Economic Data

Aplicação da Reserva Federal Americana que permite acompanhar de perto as questões macroeconómicas. Esta é uma das aplicações para investidores mais completas, uma vez que faculta acesso a mais de 40 mil fontes de todo o mundo. Os pequenos investidores podem utilizar esta app gratuita como principal fonte de dados económicos, elevando assim a sua capacidade de tomar decisões informadas. Fred Economic Data permite pesquisar e encontrar informação relevante, aceder a gráficos e guardar informação relevante.

Link: Fred Economic Data

Portfólio de Ações – Stocks

Com esta aplicação para Android, controlar a sua carteira de ações é mais fácil do que nunca. Portfólio de ações permite definir alertas, realizar análises gráficas das suas ações e acompanhar a evolução do valor da sua carteira. É uma boa aplicação para investidores que pretendem acompanhar o desempenho dos seus investimentos na bolsa.

Link: Portfólio de Ações

Bloomberg

Grandes e pequenos investidores conhecem e valorizam as informações veiculadas pela agência Bloomberg, uma das maiores especialistas no segmento da informação financeira. Através da app Bloomberg pode seguir toda a informação sobre índices, ações, obrigações, mercados de futuro, matérias-primas, câmbios e muito mais. Notícias atualizadas constantemente e vídeos informativos completam a oferta desta app.

Link: Bloomberg Mobile

MSN Finanças

Esta é uma das aplicações para investidores mais simples e prática de usar. Aliás, o mote da app MSN Finanças é exatamente “as finanças simplificadas”. Com esta aplicação tem acesso às melhores fontes de informação financeira do mundo. Além das ferramentas informativas, esta aplicação oferece diversas calculadoras que tornam mais fácil fazer a gestão dos seus investimentos. A lista de fontes de notícias de MSN Finanças inclui Reuters, Fox Business, Forbes, CNBC, Wall Street Journal, MarketWatch e diversos outros.

Link: MSN Finanças

Veja A Nossa Sugestão

1 comentário em “Aplicações para pequenos investidores”

  1. Olá boa noite, eu acabei de abrir uma conta no BPI em Lisboa, sempre estive interessado em comprar acções na bolsa, gostaria de saber detalhadamente quais os próximos passos, e como avaliar as acções antes de investir. Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Simular crédito grátisNão paga nada por submeter o seu pedido