Como alugar casas de férias baratas de última hora

Como alugar casas de férias baratas de última hora

By | 2019-03-07T19:59:36+01:00 20/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

Com as férias a chegar, milhares de portugueses ainda não decidiram para onde vão passar estes dias de descanso que se avizinham.

Assim sendo, criamos uma lista de sites onde pode alugar casas de férias baratas de última hora.

Muitas vezes é apenas uma questão de paciência para conseguir fazer um achado que lhe vai permitir poupar nas férias de verão, veja também algumas dicas de como o fazer.

Top 7 de sites para alugar casas de férias baratas de última hora

No seguimento de uma análise rigorosa aos preços praticados por várias entidades, o NValores chegou à conclusão que estes 7 sites são os ideais para alugar casas de férias baratas de última hora.

Por isso, se vai de férias e ainda não tem sitio onde ficar, aproveite as nossas sugestões.

7 – Booking – www.booking.com

booking mais barato

Para pessoas que têm conta criada no Booking, esta pode ser uma boa alternativa para conseguir estadias em hotéis, hostels, ou até casas particulares.

Esta plataforma além de fazer promoções e descontos quase todos os dias (com ofertas surpresa) tem também um programa de descontos de 10% para todos os que já fizeram pelo menos 5 reservas no decorrer deste ano.

Embora os preços nem sempre sejam os mais em conta, é uma boa opção para verificar as disponibilidades e alterações de preços dos últimos dias.

6 – Trivago – www.trivago.pt

trivago mais barato

A Trivago, tal como o Booking é uma plataforma que agrega diversas casas e hotéis em Portugal e no mundo, assim sendo, é também um bom site para realizar uma pesquisa, uma vez que lhe dá o preço comparativo de diversos locais.

Desta forma num único local consegue comparar os preços de mais de 5 plataformas ao mesmo tempo (é importante salientar que apenas compara plataformas de larga escala nacional e internacional, sendo que os sites de renting de casas portuguesas não são listados).

5 – Alugar casas de férias – www.alugacasasferias.com

aluga casa férias

Esta plataforma portuguesa é muito simples de utilizar e permite-lhe pesquisar por concelho (incluindo ilhas) e alugar casas de férias baratas de última hora.

Para fazer a sua pesquisa apenas precisa indicar qual o montante máximo que quer gastar, o tipo de propriedade e o distrito. Depois a plataforma devolve-lhe os resultados com maior relevância para a sua pesquisa.

Os preços praticados são também um pouco mais baixos do que em algumas plataformas mais abrangentes.

4 – Média Férias – www.mediaferias.com

media ferias

Esta plataforma conta com mais de 700 promoções de casas de férias baratas para alugar. A pesquisa pode ser realizada para locais em Portugal, mas também tem casas disponíveis noutros países como Espanha e França.

Ao utilizar este site, se não tiver nenhum local de destino específico pode optar por verificar as promoções de última hora onde encontra casas com preços bastante atrativos (nada melhor do que conhecer sítios novos e ainda conseguir poupar na estadia).

3 – OLX – www.olx.pt

olx férias mais baratas

O OLX é um dos sites mais conhecidos em Portugal, e muitos particulares colocam as suas casas para alugar durante períodos de verão.

Se não tiver preferência por ficar num hotel, esta é também uma boa escolha para alugar casas de férias baratas de última hora (muitas vezes as pessoas acabam por baixar o preço ou negociar o número de noites, o que pode ser vantajoso, pois não é possível este tipo de negociação com os hotéis).

2 – Airbnb – www.airbnb.pt

airbnb mais barato

O Airbnb é uma plataforma que existe em mais de 191 país onde diversas pessoas colocam as suas casas para alugar ao dia (ou mediante um número mínimo de dias).

Uma vez que se tratam de casas particulares, os valores são muito mais em conta e a possibilidade de negociar os mesmos é também real.

Este site segue regras de segurança bastante elevadas e por isso é bastante confiável.

1 – Homeaway – www.homeaway.pt

homeaway mais barato

A homeaway é uma plataforma que lhe dá acesso a inúmeras sugestões para fins-de-semana ou férias, por isso é a melhor solução para alugar casas de férias baratas de última hora uma vez que os preços são bastante competitivos.

É importante salientar que a grande maioria das casas pertencem a particulares que as colocam a alugar para rentabilizar um determinado espaço.

Se ainda não tem um destino planeado, visite estes sites e vai ver que não é assim tão complicado alugar casas de férias baratas de última hora, basta que tenha algum tempo livre para fazer diversas pesquisas e que tenha paciência para procurar as melhores ofertas e que rentabilizem melhor o seu dinheiro, fomentando assim uma maior poupança nestas férias de verão.

Se tiver alguma questão, ou alguma sugestão, não hesite em partilha-la connosco.

Veja também: Locais para umas férias em conta em Portugal

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-03-07T19:59:36+01:00 20/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment