Acabou o meu período de fidelização: O que devo fazer?

Período de fidelização

Quando o período de fidelização de um serviço fixo termina ou está prestes a terminar, a grande maioria das pessoas opta por contratar um novo serviço que tenha melhores condições e valores (preferencialmente) mais baixos.

Se esse é o seu caso, e não sabe bem qual a melhor oferta para si, hoje vamos ajudá-lo a perceber o que deve fazer depois de o período de fidelização terminar.

[fusion_button link=”tel:+932043439″ title=”” target=”_self” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”custom” button_gradient_top_color=”#333333″ button_gradient_bottom_color=”#333333″ button_gradient_top_color_hover=”#333333″ button_gradient_bottom_color_hover=”#333333″ accent_color=”#ffffff” accent_hover_color=”#8dc73f” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”xlarge” stretch=”default” shape=”round” icon=”fa-phone” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”1.0″ animation_offset=””]Ligue Agora 932 043 439[/fusion_button]

O que fazer aos serviços de telecomunicações depois do fim do período de fidelização?

A verdade é que muitos consumidores optam por, depois do período de fidelização dos seus serviços fixos terminarem, manter o serviço sem fazer qualquer tipo de alteração ao mesmo, e ficando a pagar valores bastante altos (e desajustados).

Saiba desde já que isso é um grande erro, e é, efetivamente possível poupar com a renegociação do contrato ou com a troca de operadora.

Explicamos-lhe de seguida em 5 passos como o podemos ajudar nessa tarefa.

1 – Entre em contacto connosco 932 043 439

Emailtelecomunicacoes@nvalores.pt

O primeiro passo para ficar a pagar menos depois de a fidelização dos seus serviços terminar, passa por contactar-nos.

Cerca de um mês antes de acabar o contrato (a data de término está normalmente indicada no contrato, mas no caso de não estar pode contactar diretamente a operadora em questão e questionar), contacte-nos, para podermos analisar as suas necessidades e apresentar-lhe as ofertas existentes no mercado que se adequam ao que está à procura.

Uma vez que trabalhamos com as 4 operadoras nacionais, temos acesso a ofertas exclusivas que podem ser uma excelente alternativa.

Além dos serviços fixos (TV + NET + VOZ), o NValores trabalha também com tarifários móveis de faturação mensal.

Desta forma, qualquer que seja o contrato de telecomunicações que esteja a terminar, podermos ajudá-lo.

2 – Escolher os serviços que pretende

O segundo passo para dar seguimento ao processo passa por escolher quais os serviços que quer contratar.

O NValores irá enviar-lhe várias alternativas que se adequam não só as suas necessidades, como também respeitam o valor máximo que pretende gastar mensalmente.

Desta forma, se optar por mudar de operadora, procedemos ao preenchimento do formulário de renuncia com a atual operadora e enviamos-lhe para que possa analisar, assinar e proceder à entrega do mesmo (por ser por email ou por carta registada).

3 – Preenchimento do novo formulário

Depois de assinar a renúncia de contrato e escolher o novo pacote de serviços que pretende ter instalados na sua casa, é necessário o preenchimento do novo formulário de adesão aos serviços da nova operadora.

Neste ponto, também não terá de se preocupar, já que tratamos de tudo por si, sendo apenas necessária a sua assinatura para que todo o processo fique concluído.

4 – Tratamento da instalação

Uma vez que fornecemos aos nossos clientes um serviço completo, na altura da assinatura do novo contrato, iremos também verificar consigo quando é que tem disponibilidade para fazer a instalação dos novos serviços na sua casa.

Depois, tratamos de marcar a instalação diretamente com a operadora, enviando-lhe uma mensagem (ou telefonema conforme preferir) com a data e hora da mesma.

Depois, só precisa estar em casa no dia e hora acordados para que o seu novo serviço seja instalado.

5 – Fique com um ponto de contacto

Por fim, iremos acompanhá-lo durante todo o novo processo de fidelização.

Desta forma, se no decorrer do contrato tiver alguma dúvida ou necessitar de algum esclarecimento, terá sempre a liberdade para nos contactar, de forma a que possamos ajudá-lo.

É importante frisar desde já, que o NValores é uma plataforma independente e que não tem nenhuma parceria específica com qualquer operador de telecomunicações, apresentando-lhe por isso, sempre as melhores alternativas do mercado, adequadas ao seu caso em específico.

Agora que já sabe o que fazer depois do fim do período de fidelização, deixe-nos tratar de todas as burocracias.

Veja também: Perguntas frequentes sobre o período de fidelização

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Assuntos

Faça a sua simulação e compare

Artigos recentes