Como consigo o Spread mais baixo no crédito habitação?

By | 2017-05-26T01:46:11+00:00 18/04/2017|Categories: Crédito à Habitação|

Cada vez mais as famílias portuguesas optam por adquirir um imóvel, de forma a garantir que possuem a sua casa de sonho e tentando pagar o mínimo possível relativamente à mesma.

Simular crédito habitação

No entanto, é bastante comum que a maior parte das pessoas não entenda muito bem o que é o spread no crédito habitação, e como é que o mesmo influência o valor total do crédito contratado.

Para que fique completamente elucidado, iremos explicar-lhe de forma simples como é que tudo funciona.

Spread no crédito habitação ao pormenor

É importante explicar-lhe o que é o spread, para que possa compreender de forma simples como é que o mesmo interfere no seu crédito.

De forma prática, o spread no crédito habitação é a taxa de lucro que é cobrada pelos bancos aquando da realização de um empréstimo para compra de casa.

No entanto, é importante salientar que a taxa de juro final, não implica somente este denominador, como também os indexantes (que por norma são a taxa Euribor a 6 meses).

Salientamos ainda, que o valor do spread não é fixo nem igual em todos os bancos. Na verdade, o mesmo adapta-se à realidade de cada pessoa e vai depender imenso do perfil de risco do proponente.

Antes de comprar algum imóvel, é importante que perca algum tempo a realizar simulações e analisar quais as ofertas do mercado para esta tipologia de crédito.

Saiba que nessa questão, poderá contar com todo o apoio do NValores, já que somos especializados na análise de diversos tipos de crédito e não cobramos qualquer comissão de avaliação à analise do mesmo.

4 dicas para conseguir o spread no credito habitação mais baixo

Tal como dissemos anteriormente, o spread é adaptado à realidade da pessoa que solicita o crédito, no entanto, conseguir o spread mínimo poderá não ser simples, uma vez que o empréstimo é sempre um risco para o banco.

No entanto, existem alguns fatores que podem atenuar o valor do mesmo.

Conheça-os de seguida.

Descubra: Como conseguir o crédito habitação mais barato

1 – Rácio financiamento / garantia

Quanto maior for o capital inicial investido no imóvel, maior será a probabilidade de conseguir obter um spread de valor inferior.

Apresentar um rácio de LTV (Loan to value – rácio financeiro, que relaciona o montante associado a um empréstimo, com o valor da garantia que é prestada pelo consumidor) de 70%, significa que está a pedir apenas 70% do valor total do imóvel que pretende adquirir.

2 – Contratação de produtos adicionais

A contratação de diversos produtos adicionais (como cartão de crédito, domiciliação de ordenado ou crédito pessoal), pode fazer com que o spread possa ser aligeirado por parte das entidades bancárias.

No entanto, é muito importante que faça todos os cálculos de forma a perceber se a contratação desses serviços é realmente benéfica ou se o valor total acaba por ser superior.

3 – Adquirir um imóvel de valor elevado

Embora possa parecer um pouco estranho, adquirir um imóvel de valor elevado, pode ser uma forma de manter o spread no crédito habitação com valores bastante mais reduzidos.

4 – Apresentar garantias

Mesmo que não tenha possibilidade de dar um valor considerável como entrada para um determinado imóvel, a apresentação de garantias como um imóvel já liquidado (que terá de hipotecar novamente) ou contas poupança com valores avultados, podem possibilitar uma boa renegociação do spread com as mais diversas entidades financeiras.

No entanto, é muito importante que tenha sempre em conta, que apesar de neste momento ser bastante mais simples adquirir um imóvel (comparativamente há alguns anos atrás), saiba que nem sempre os financiamentos são aprovados.

É necessário ter uma situação estável, de forma a não representar para o banco um risco há realização do empréstimo.

Agora que já sabe como é que funciona o spread no crédito habitação, pode começar a analisar todas as ofertas existentes no mercado e começar a olhar para esta taxa com o devido entendimento do seu significado e das suas implicações a nível de crédito.

Se precisar de algum esclarecimento adicional, ou se por outro lado não sabe bem como negociar com o banco, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento sobre este assunto.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

Simular crédito habitação
By | 2017-05-26T01:46:11+00:00 18/04/2017|Categories: Crédito à Habitação|

Leave A Comment