Início / Artigos / Banca / Contas Bancárias / CGD homebanking particulares – Caixadirecta online

CGD homebanking particulares – Caixadirecta online

Descubra qual o melhor banco para abrir conta em Portugal

CGD homebanking particulares – Caixadirecta online

Descubra qual o melhor banco para abrir conta em Portugal

Se é cliente da Caixa Geral de Depósitos, certamente que em determinada altura irá sentir necessidade de utilizar o serviço de Homebanking CGD (Caixa Direta Online).

A Caixa Geral de Depósitos é uma das entidades mais importantes do sistema bancário português, sendo para muitas pessoas o banco mais fiável. O serviço da Caixadirecta online pode ser acedido através de diversos canais: telefone, mensagem escrita, computador ou mesmo no smartphone, através da aplicação Caixadirecta.

O serviço Caixadirecta é gratuito e permite que os clientes da Caixa Geral de Depósitos realizem diversas ações: consulta de conta, pagamentos e transferências bancárias.

A App Caixadirecta serve ainda de plataforma de contacto entre o cliente e o seu Assistente Comercial ou Gestor de Conta, sendo assim uma ferramenta basta interessante para qualquer cliente deste banco.

cgd

Como aderir ao Homebanking CGD?

A adesão ao serviço Homebanking CGD Particulares, ou se preferir, ao serviço Caixadirecta Online é um processo simples, mas os passos a seguir dependem do canal que escolher para aderir a este serviço.

Em seguida partilhamos as duas formas possíveis de como aderir à CaixaDirecta.

Aderir na App Caixadirecta

CGD homebanking na app caixadireta

Se valoriza a possibilidade de ter sempre acesso à sua conta bancária, pode levar o seu homebanking CGD consigo para qualquer lugar através da aplicação para smartphones App Caixadirecta.

A adesão através da App é fácil e rápida.

A Caixa Geral de Depósitos permite que os seus clientes adiram ao serviço Caixadirecta através de um processo moderno e inteiramente digital. Através deste processo pode começar desde logo a utilizar o serviço homebanking CGD, com todas as vantagens que isso representa.

O que precisa para aderir através da App Caixadirecta? Simples, precisa apenas de:

  • Um smartphone
  • Instalar a App Caixadirecta
  • Ter o seu documento pessoal de identificação por perto

A aplicação da Caixadirecta está disponível para Android e iOS. Após fazer o download basta seguir todos os passos que vão surgindo, por forma a poder começar a utilizar a aplicação.

Aderir ao serviço Caixa direta online

formulário de adesão ao caixadireta online

Em alternativa também pode aderir à Caixadirecta online através do site da Caixa Geral de Depósitos. Este também é um processo que pode ser realizado à distância, de forma segura, no conforto da sua habitação.

Para aderir à Caixa Direta Online através do site da Caixa Geral de Depósitos, siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao seguinte link “Aderir ao Caixadirecta” e comece a preencher o formulário, colocando os seus dados de identificação.
  2. Escolha o perfil de utilizador pretendido para a sua conta Homebanking CGD e clique em submeter.
  3. Confirme a informação submetida. Se tudo estiver correto, clique em “Finalizar”.
  4. Finalmente, deve imprimir, assinar e enviar a sua proposta de adesão ao serviço Homebanking CDG.

Após alguns dias irá receber via SMS ou email a informação sobre a ativação do seu contrato de homebanking.

Vantagens do serviço Caixadirecta online

A App Caixadirecta funciona praticamente como se fosse uma caixa automática CGD online, o que é extremamente vantajoso e prático. Para quê perder tempo a ir a uma caixa automática ou até a uma agência da Caixa Geral de Depósitos, quando pode realizar praticamente tudo o que precisa através da aplicação?

As principais vantagens do serviço Homebanking CGD são:

  • A adesão é fácil e prática. Qualquer cliente da Caixa Geral de Depósitos pode aderir diretamente na App, na Caixadirecta online, na caixa automática ou numa agência.
  • Está acessível em diversos canais: Telefone, tablet, computador, ou smartphone;
  • Permite realizar praticamente todas as operações. Consultas, pagamentos, transferências, subscrição de contas a prazo e muito mais;
  • Oferece a possibilidade de realizar operações exclusivas como o pagamento em loja, levantar dinheiro, acesso ao assistente digital e operações através do comando de voz;
  • Possibilita o pagamento de faturas recebidas por PDF.

Serviços e funcionalidades do homebanking CGD

O Homebanking CGD é hoje um dos melhores serviços do género em Portugal e isso reflete-se também na diversidade de serviços e funcionalidades que são disponibilizados aos utilizadores deste serviço.

Destacamos as seguintes funcionalidades:

  • Assistente Digital – Na senda de outros serviços de Assistentes Digitais famosos, como a Alexa do Amazon ou o Assistente do Google, também a caixa disponibiliza agora uma Assistente Digital na App Caixadirecta. Esta aplicação é ativada através de um toque no balão de interação e responde aos comandos de voz do utilizador. Permite efetuar pagamentos de serviços, fazer transferências e consultar saltos, entre outras funções;
  • Consulta de movimentos e saldo de contas;
  • Realização de pagamentos e transferências;
  • Pedidos de contato;
  • Comprar e vender ações;
  • Subscrever e mobilizar contas a prazo;
  • Levantar dinheiro;
  • Realizar transferências através de contactos de telemóvel.
  • Entre diversas outras operações possíveis.

Perguntas frequentes

Como posso aceder ao serviço Caixadirecta?

Pode utilizar o serviço Caixadirecta através dos seguintes dispositivos:

  • Telefone – através de uma chamada para um dos números telefónicos: 21 790 07 90 ou 707 24 24 24
  • Computador ou tablet – Através da app Caixadirecta para Android e iOS
  • Smartphone – Por intermédio da App Caixadirecta para iOS ou Android.

Que operações posso fazer no serviço Caixadirecta?

O serviço Caixadirecta permite o acesso a um grande conjunto de funcionalidades e serviços. Estas são as principais operações que pode realizar:

  • Consultar o extrato bancário;
  • Realizar transferências e pagamentos;
  • Subscrever e mobilizar contas a prazo;
  • Comprar e vender ações;
  • Comunicar de forma segura através da troca de mensagens;
  • Alterar ou anular ordens de bolsa já emitidas;
  • Agendar reuniões (no âmbito do serviço Caixa Azul);
  • Pedir para ser contactado/a.

Existem operações exclusivas do App Caixadirecta?

Sim! Um dos fatores que torna a aplicação de homebanking CGD tão atrativa é mesmo a existência de diversas funcionalidades exclusivas.

Essas funcionalidades incluem: possibilidade de pagar em loja, assistente digital, levantamento de dinheiro, três formas de autenticação (código, impressão digital ou reconhecimento facial), operações através de comando de voz e finalmente possibilita pagar as faturas recebidas por email em PDF (basta enviar a fatura para a Caixadirecta App).

É preciso cartão matriz para fazer operações na App Caixadirecta?

Um dos pontos que causava algum desconforto nos utilizadores do Homebanking CGD Particulares era a necessidade de utilizar o cartão matriz para confirmar as operações realizadas.

Agora, através da aplicação da Caixa Geral de Depósitos, a autenticação para a realização das principais operações já dispensa a utilização do cartão matriz, simplificando assim de forma substancial a utilização do Homebanking CGD.

Para que não seja necessário recorrer ao cartão matriz é necessário ter um dispositivo móvel associado na Caixadirecta App.

É possível aderir à Caixa Directa no Multibanco?

Sim, mas não é possível aderir à Caixa Directa em qualquer multibanco. Esta operação apenas pode ser realizada em equipamentos específicos da Caixa Geral de Depósitos.

Pode aderir à Caixadirecta em qualquer Caixaautomática (designação dos equipamentos da Caixa Geral de Depósitos). Para tal basta seguir as opções Caixadirecta -> Particulares – Aderir.

Para que a adesão seja aceite, precisa de ter um endereço de email e um número de telefone associados à sua conta bancária.

Depois de selecionar o número de telemóvel e o endereço de email que pretende ver associados ao seu contrato Caixadirecta, basta aguardar o envio das credenciais.

O número de contrato será enviado através de email e o código de acesso será enviado por mensagem escrita (vulgo sms).

Importante: após aderir à Caixadirecta, tem um prazo de 90 dias para enviar o contrato assinado para a Caixa Geral de Depósitos. Em alternativa, pode entregar o documento num dos balcões do banco.

Como obter o código de acesso à Caixadirecta?

Esqueceu-se do seu código de acesso ao Homebanking CGD? Não se preocupe!

Pode obter um novo código de acesso à Caixadirecta através de um dos seguintes canais:

  • Numa Caixaautomática;
  • Ao balcão de uma agência da Caixa Geral de Depósitos;
  • Através de telefone: 21 790 07 90 ou 707 24 24 24.

Como desbloquear a Caixadirecta?

Se por alguma razão ficar com o seu acesso ao Homebanking CGD bloqueado, sabe o que fazer?

Pode desbloquear o seu acesso à Caixadirecta através de um dos seguintes métodos:

  • Através de telefone;
  • Recorrendo a uma Caixaautomática;
  • Numa agência CGD.

Não utilizo o homebanking CGD no computador, posso usar o serviço CGD Mobile (Caixadirecta App)?

Por alguma razão não pretende utilizar o Homebanking CGD através do computador, mas gostaria de ter acesso ao CGD Mobile? É possível desde que tenha um contrato Caixadirecta activo.

Espaço Cliente CGD – O que é e para que serve?

Não sabe o que é o CGD Espaço Cliente?

Trata-se de uma útil secção no site da Caixa Geral de Depósitos, na qual os clientes deste banco encontram todo o tipo de informação de segurança, conselhos e respostas às questões mais frequentes sobre as funcionalidades e serviços existentes.

No Espaço Cliente CGD também é possível encontrar informação sobre as tentativas de fraude detetadas mais recentes. Assim, em caso de dúvida sobre alguma mensagem ou email duvidoso que tenha recebido supostamente da parte da CGD, vale a pena visitar esta página e ver quais são as notas mais recentes sobre estas situações.

Onde encontrar os contactos da Caixadirecta?

Procura os contactos relacionados com o serviço Caixadirecta?

No site da Caixa Geral de Depósitos encontra dois tipos de contactos:

Os contactos urgentes devem ser utilizados em situações como extravio, perda ou furto de cartões.

Veja também:

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais:

ANUNCIE AQUI

Ebook Como preencher o IRS 2023