crédito consolidado

Seguro automóvel para clássicos

By | 2017-05-19T01:32:44+00:00 22/10/2015|Categories: Seguros|

Para que um automóvel clássico possa circular mais frequentemente e com maior segurança, necessita de um seguro. Mas sabia que existe a possibilidade de fazer um seguro automóvel para clássicos?

simulador de seguros

Desta forma, poderá beneficiar de condições especiais, adaptadas ao tipo de veículo que pretende segurar.

O Que É Necessário Para Fazer Um Seguro Automóvel Para Clássicos?

Para que possa subscrever um seguro deste tipo, precisa de preencher alguns requisitos, mais concretamente:

  • Ter um veículo com 25 anos ou mais;
  • Possuir outro veículo com seguro válido para a utilização quotidiana;
  • Ter feito uma inspeção válida do veículo.

Estas são as exigências mais frequentes da parte das seguradoras, mas algumas empresas deste ramo podem impor requisitos adicionais, como: o carro possuir a devida certificação enquanto veículo clássico, o condutor ter mais de 25 anos, etc.

O ideal é entrar em contacto com diversas seguradoras e pedir toda esta informação. Além dos preços variarem de seguradora para seguradora, também irá perceber que os requisitos impostos podem ser bastante diferentes.

Quem Pode Contactar Para Saber Se o Seu Veículo É Mesmo Um Clássico?

Para a maioria das seguradoras não basta que um veículo tenha 25 anos ou mais, para que possa ser considerado um clássico. Em muitos casos, as seguradoras utiliza uma listagem de automóveis que são considerados clássicos, para confirmar que um determinado veículo pode ser enquadrado nesta designação.

Para certificar o seu veículo como clássico pode contactar uma das três entidades em Portugal que realizam este tipo de avaliação: o Museu do Caramulo, o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA), ou o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Note que, caso o seu veículo seja considerado um clássico não o deverá conduzir diariamente.

Qual É o Preço de Um Seguro Para Clássicos?

Quando comparados com os seguros automóveis comuns, podemos constatar que os seguros para veículos clássicos são muito mais baratos. A principal razão para isto acontecer, prende-se com a utilização esporádica das viaturas clássicas.

O preço de um seguro automóvel pode iniciar-se em 25 euros por ano – isto no caso do seguro de responsabilidade civil. Um seguro mais completo, incluindo responsabilidade civil, assistência em viagem e ocupantes pode rondar os 60 euros.

Mas o preço deste tipo de seguro pode ser ainda mais baixo, dependendo de alguns fatores, como a idade do carro (quanto mais antigo for o veículo, mais barato será o seguro), o histórico do condutor e o facto de o segurado possuir outras apólices na mesma seguradora.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:44+00:00 22/10/2015|Categories: Seguros|

Leave A Comment