Seguro Automóvel Low Cost

By | 2017-05-19T01:32:54+00:00 20/12/2014|Categories: Seguros Mais|

Ter um automóvel significa suportar despesas assinaláveis, incluindo o seguro obrigatório. Uma boa forma de poupar com estas despesas é optando por um seguro automóvel low cost. Neste artigo vamos enunciar as principais vantagens que pode obter ao optar por esta modalidade de seguro.

O surgimento dos seguros low cost veio alterar por completo o panorama dos seguros automóveis, principalmente ao nível do preço. Durante muitos anos, as seguradoras tradicionais praticaram preços elevados, uma realidade motivada sobretudo pela ausência de concorrência.

As seguradoras especializadas em produtos low cost apostaram nos preços competitivos para revolucionar o mercado, beneficiando sobretudo os consumidores.

Se optar por um seguro automóvel low cost irá conseguir condições muito mais apelativos, conseguindo por outro lado manter um excelente nível de proteção. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, optar por apólices mais baratas não significa necessariamente abdicar do nível de proteção adequado.

Como se não fosse suficiente, as seguradoras fazem do seguro automóvel low cost um produto ainda mais apetecível, através da oferta de prémios apelativos, descontos e outras condições promocionais. Tudo isto tem tornado os seguros low cost uma opção de eleições para os portugueses.

É verdade que, geralmente, estas seguradoras não oferecem coberturas opcionais, ficando-se pelas coberturas base. Contudo, este tipo de seguro automóvel é o suficiente para cumprir com a lei, sem ter que ficar com os bolsos vazios.

Principais Vantagens de Um Seguro Automóvel Low Cost

A principal vantagem de um seguro automóvel low cost é o baixo preço deste tipo de produto. Quem pretende apenas a cobertura base, garantindo que cumpre os requisitos mínimos da lei, tem nos seguros low cost uma ótima solução.

Adicionalmente, é necessário salientar que os seguros low cost contribuíram para tornar o mercado de seguros auto mais competitivo em Portugal, permitindo que os consumidores passassem a ter acesso a produtos mais baratos.

Se hoje, até os seguros auto tradicionais estão mais acessíveis, isso acontece devido ao surgimento do seguro automóvel low cost.

Outra das grandes vantagens associada a este tipo de seguro é a comodidade proporcionada. Pode aderir a um seguro automóvel low cost através da Internet ou de telefone, o que significa que todo o processo pode ser tratado diretamente a partir de casa, sem necessidade de enfrentar o trânsito, gastar combustível, ou esperar por vez no escritório de uma agência de seguros.

A própria consulta de informações relativamente a tudo o que envolve o seguro, pode ser feita de forma online, através do site da seguradora. Mais fácil e prático é difícil. Para quem valoriza o seu tempo, o seguro automóvel low cost é uma escolha óbvia.

Além de todas as vantagens que já enunciámos, falta acrescentar que os seguros low cost estão geralmente associados a outras ofertas. Por forma a tornar o seu produto ainda mais apelativo, muitas seguradoras especializadas nos seguros auto low cost oferecem regalias como: vales de desconto em combustível, brindes e vouchers para hotéis, restaurantes ou outras atividades. Algumas seguradoras chegam a oferecer períodos de seguro totalmente gratuitos.

Finalmente, a última grande vantagem que está associada aos seguros automóveis low cost é a oferta de diversas modalidades, o que garante que todas as pessoas vão encontrar um produto adequado às suas necessidades.

Estas modalidades podem ir desde os seguros para condutores com mais de 60 anos, até os seguros especialmente concebidos para o público feminino, ou até os seguros para os bons condutores. Esta diversidade garante que todos os condutores podem encontrar uma modalidade que os possa, de alguma forma, beneficiar.

As Desvantagens Do Seguro Auto Low Cost

A principalmente desvantagem do seguro automóvel low cost é o acompanhamento ao cliente, ou melhor a falta dele. No segmento de seguros low cost não existem agências físicas e a verdade é que algumas pessoas podem sentir a falta deste tipo de suporte.

Por vezes, os clientes podem sentir a necessidade de esclarecer uma dúvida pessoalmente, o que no caso deste tipo de seguros não é possível.

Como Aderir a um Seguro Low Cost

Não escolha uma opção de seguro automóvel low cost sem antes fazer diversas simulações. Decida quais são as coberturas que valoriza, que prazo de pagamento prefere e faça uma seleção inicial das melhores opções. Depois pode olhar para as ofertas e condições promocionais disponíveis no momento, para tentar encontrar a melhor opção.

O número de seguradoras que oferece um seguro automóvel low cost continua a aumentar. Atualmente, as opções mais conceituadas do mercado, no que diz respeito a este tipo de produto são:

Agora, só depende de si: decida aquilo que pretende, faça as suas simulações e opte pelo seguro automóvel low cost que melhor se adapta às suas pretensões.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:54+00:00 20/12/2014|Categories: Seguros Mais|

Leave A Comment