Perdi a senha do portal das Finanças: como recuperar

Perdi a Senha do Portal das Finanças: como recuperar

By | 2017-06-09T12:18:21+00:00 05/04/2015|Categories: Impostos|

“Perdi a senha das Finanças, o que devo fazer agora?”. A maioria das pessoas não utiliza o Porta das Finanças de forma regular e por isso é comum que se esqueça os dados de acesso.

Sem a sua senha de acesso não terá forma de aceder à sua área privada de contribuinte e também ficará incapacitado de dar resposta célere a algumas das suas obrigações fiscais.

Mas se perdeu a sua senha não desespere. A situação em que se encontra é muito comum, principalmente quando nos aproximamos da altura de proceder à entrega da sua declaração de IRS.

Para evitar atrasos na entrega da declaração de IRS (lembre-se que a entrega do IRS 2015 está quase aí) é sempre importante verificar se ainda se lembra da senha e se a mesma está a funcionar devidamente, com pelo menos um mês de antecedência em relação à data limite para proceder à entrega do documento.

Se todo o processo for realizado de forma atempada, irá certamente receber a sua nova senha do portal de finanças a tempo.

Veja também: Como preencher o IRS passo a passo e faça o Download do nosso Ebook Grátis: Guia Especial IRS – Edição 2016

Como Recuperar A Senha das Finanças

Se pretende saber como recuperar a senha das Finanças, pode contar com a informação disponibilizada no próprio Portal, onde todo o processo de recuperação é explicado de forma pormenorizada.

Dado que a nova senha será enviada através do correio, é essencial garantir que tem o seu domicílio fiscal atualizado. Após o pedido ter sido realizado, deverá aguardar cerca de 5 dias úteis até que a sua nova senha chegue a sua casa.

Segundo a nossa experiência, recuperar a senha de Finanças é cada vez mais simples e rápido e por isso, não há razão para ficar preocupado. São muitas as pessoas que nos contactam com esta questão: “Perdi a senha das Finanças, o que posso fazer para recuperá-la”, mas a resposta é bastante simples: basta solicitar uma nova senha e garantir que o domicílio fiscal está certo.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-06-09T12:18:21+00:00 05/04/2015|Categories: Impostos|

About the Author:

Ricardo Rodrigues é consultor financeiro independente e presta serviços de consultoria financeira em crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt

29 Comments

  1. MILENE 30/03/2018 at 18:38 - Reply

    BOA TARDE PERDI A MNHA SENHA DAS FINANCAS E N SEI A RESPOSTA A PERGUNTA. COMO FACO PARA PEDIR OUTRA SENHA?

Leave A Comment