Lloyds vai comprar os cartões de crédito do Bank of América

By |29/12/2016|Categories: Cartões de Crédito|

Foto por Mtaylor848 (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

O Lloyds Banking Group (LBG) é a segunda maior instituição financeira existente no Reino Unido, e a sua sede é em Londres. Foi oficialmente criado a 19 de janeiro de 2009, resultando da fusão entre o Lloyds TSB e o Halifax (uma divisão menor do Bank of Scotland), depois de uma crise financeira que assolou o Lloyds TSB.

Desta forma, o Llyods Banking Group ficou a dominar o mercado britânico, com uma percentagem entre 20 e 30% dos empréstimos imobiliários, contas correntes e cartões de crédito do Reino Unido.

Solicite um cartão de crédito no NValores

Atualmente o presidente do banco é António Horta Osório (em atividade desde 2011), um português que se encontra há já diversos anos a viver em Londres, e que anteriormente ocupava cargos de chefia no Banco Santander.

De forma a aumentar ainda mais a sua quota de mercado no mercado britânico e diminuir a dependência de empréstimos hipotecários, o presidente esteve em negociações com o Bank of America, de forma a comprar todo o seu negócio no que respeita os cartões de crédito.

É importante ter em conta que o Bank of America é um dos maiores bancos americanos, e tem sede na Carolina do Norte, tendo sido já considerado pela Forbes (uma das maiores revistas de investimento norte americana) como a terceira maior empresa do mundo com um valor de ativos superior a 1.866,6 biliões de euros.

O valor do negócio entre ambos os bancos ronda aproximadamente 2,26 mil milhões de euros, e é a primeira grande aquisição do Lloyds desde que sofreu o resgate público em 2009.

É importante salientar, que os ativos dos Bank of América no que concerne este negócio são superiores a 8 mil milhões de euros, e equivale a aproximadamente entre 15% a 25% do mercado de cartões de crédito britânico.

Está previsto que o negócio seja fechado durante o primeiro semestre de 2017, expandindo o negócio de financiamento ao consumo e aumentando a receita em 775 milhões de euros.

Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente aos cartões de crédito existentes em Portugal, e necessita de apoio na escolha ou aquisição de um cartão de crédito, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.