Crédito pessoal rápido e fácil?

Os empréstimos pessoais já se tornaram um dos meios favoritos de obter financiamento rápido. Quer seja para resolver uma situação urgente, ou para satisfazer um capricho, o crédito pessoal constitui a primeira linha de solução para uma boa parte da população. Assistimos assim, a uma verdadeira corrida pelo crédito pessoal rápido e fácil.

É inegável que este tipo de crédito oferece sobretudo uma grande vantagem: do outro lado, da parte do credor, não existirão perguntas relativamente ao dinheiro que será emprestado. Para algumas pessoas isto é de facto algo importante, dado que permite que utilizem o dinheiro como bem entenderem.

Adicionalmente, como este tipo de empréstimo é geralmente pedido porque existe a necessidade de resolver uma situação urgente, ou de comprar algo no imediato. Assim, é normal que as pessoas busquem uma solução de aprovação rápida e com o menor número de passos que for possível.

Quem procura um crédito pessoal rápido e fácil, está geralmente numa situação em que não pode perder tempo. Devido a experiência anteriores, muitas pessoas sabem que os trâmites normais de financiamento por parte das entidades bancárias podem ser exasperantes, morosas e incrivelmente burocráticos e por isso preferem procurar outras alternativas.

É com base nestes pressupostos, que muitas pessoas procuram um crédito pessoal rápido e fácil. Mas como vamos ver de seguida, este tipo de empréstimo não acarreta apenas vantagens

Crédito pessoal rápido

Aspetos A Ter Em Conta Ao Pedir Um Crédito Rápido

Como acabámos de enunciar, apesar de constituírem uma solução muito tentadora, os empréstimos pessoais também possuem algumas caraterísticas que obrigam a que tenha cautelas redobradas na altura de tentar obter um crédito.

Antes de procurar uma solução de crédito pessoal rápido e fácil, deve ter em atenção todas estas informações:

  • De forma geral, os créditos pessoais de aprovação rápida são bastante dispendiosos, pelo que é essencial prestar bastante atenção à taxa de juro que lhe é apresentada. É frequente que este tipo de empréstimos apresente taxas de juro que se situam entre os 20% e os 30%. É claro que a taxa de juro irá depender de vários fatores, como o montante pedido e o prazo de pagamento.
  • É importante assegurar que a ligação instituição-cliente é viável. Algumas das instituições financeiras que oferecem créditos de fácil aprovação são bastante “burocráticas” e distantes. O que significa, que no caso de ocorrerem problemas poderá ter uma grande dificuldade de estabelecer diálogo, com alguém dentro dessas empresas. Em casos limites, se a instituição financeira se revelar completamente inflexível pode ver o seu nome envolvido em problemas bancários, que até poderiam ser resolvidos de forma simples.
  • Por ser de acesso excessivamente fácil, o crédito pessoal rápido e fácil pode influenciar negativamente algumas pessoas, levando-as a pensar que a solução para os seus problemas financeiros, ou até para a satisfação dos seus desejos materiais pode estar neste tipo de financiamento, o que nunca corresponde à verdade.
  • Uma vez que são créditos contraídos de forma urgente, quem os procura quase nunca tem possibilidade de fazer uma busca adequada no mercado, acabando por não fazer a escolha mais vantajosa.

credito pessoal rápido e facil

Porque As Taxas de Juro São Tão Altas

Porque é que as taxas de juros que são normalmente aplicadas no crédito pessoal rápido e fácil são tão altas? Esta é uma questão que merece a nossa análise.

Em primeiro lugar, estas taxas são extremamente altas porque que existe um forte risco para a entidade credora. Muitas das instituições financeiras garantem a resposta ao pedido de empréstimo em apenas 24h, o que é um processo bastante curto para que se possa realizar uma avaliação de risco efetiva.

Quando é pedido um crédito pessoal, a maioria das entidades financeiras que concedem este tipo serviço, não fazem muitas perguntas e exigem pouca documentação, o que torna a aprovação mais fácil, mas também aumenta o grau de risco para o credor.

Outra razão que podemos apontar para a prática de taxas de juro altas nestes créditos é o facto da maioria destas empresas apostar fortemente em campanhas de marketing, uma vez que é através destas ações que captam a maioria dos seus clientes.

O último fator que podemos utilizar para explicar as taxas de juro elevadas que são aplicadas no crédito pessoal rápido e fácil, não poderia ser mais claro: trata-se de um negócio, e como tal a empresa credora deseja lucrar. É a lei do mercado.

crédito mais rapido

Fatores A Analisar

Caso resolva pedir um crédito pessoal rápido, deve analisar um conjunto de fatores, para garantir que está a fazer a opção mais barata possível.

Comece por olhar para a TAEG das várias opções que estão ao seu dispor. TAEG significa Taxa Anual Efetiva e basicamente é uma taxa que engloba todos os encargos que irão ser somados ao financiamento. Existe uma grande disparidade na TAEG apresentada por diferentes entidades, pelo que é seguramente útil fazer uma pesquisa antes de tomar uma decisão.

Se possível, opte por um prazo de pagamento curto. Quanto mais depressa conseguir pagar o empréstimo, menor será o custo total do seu crédito. Informe-se também sobre qual é a penalização pela amortização antecipada.

Não pague demasiado pelas comissões. O crédito pessoal rápido e fácil é uma área extremamente competitiva, pelo que as comissões devem ser sempre negociadas. Tente baixar as comissões de abertura de processo ou de manutenção e não aceite os primeiros números que lhe apresentarem.

Pondere fazer um seguro de proteção ao crédito. Apesar de encarecerem um pouco a prestação mensal, este tipo de seguro pode ser de grande utilidade, caso perca o emprego ou caso surja uma situação imprevista.

Pense se precisa efetivamente de um empréstimo. Caso esteja a pensar obter financiamento para comprar algo que não é indispensável para o seu bem-estar pessoal, ou para o seu sucesso profissional, talvez possa adiar essa compra para outra altura, não tendo assim que recorrer ao crédito.

Com esta informação, o nvalores espera ter conseguido ajudá-lo/a a realizar uma boa decisão sobre se deve avançar ou não para a contratação de um crédito pessoal rápido e fácil. Caso queria realmente avançar, siga os nossos conselhos para encontrar a opção mais barata, atualmente disponível no mercado.