Guia Prático do Crédito Pessoal 2017-05-19T01:32:03+00:00

Guia Prático do Crédito Pessoal

[fusion_tagline_box backgroundcolor=”#f1f1f1″ shadow=”no” shadowopacity=”0.1″ border=”1px” bordercolor=”#8dc73f” highlightposition=”bottom” content_alignment=”left” link=”” linktarget=”_self” modal=”pdf” button_size=”” button_shape=”” button_type=”” buttoncolor=”” button=”Download do pdf” title=”” description=”Faça o download grátis do guia sobre os créditos pessoais em Portugal.” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][/fusion_tagline_box]

O crédito pessoal é um tipo de crédito que pode ser concedido a qualquer pessoa individual, que não pretenda usar o dinheiro pedido para fins comerciais.

O crédito pessoal está legislado pelo regime do crédito ao consumo e por essa razão as taxas a aplicar têm tetos máximos. Estas taxas são a TAEG (taxa anual efetiva global) e os seus valores máximos variam de acordo com a finalidade do crédito específico.

Neste guia prático do crédito pessoal vamos aprofundar alguma informação sobre este tipo de empréstimo.

Como conseguir uma melhor taxa no crédito pessoal

Por exemplo, sempre que a finalidade do crédito pessoal for os estudos, liquidar despesas de saúde ou comprar equipamento de energias renováveis, então a TAEG a aplicar máxima é muito mais baixa do que em casos de créditos para a remodelação da casa ou para férias.

Desta forma, é importante explicar à entidade bancária qual é a finalidade do crédito pessoal que se está a pedir, principalmente quando o dinheiro é destinado a um fim que pode beneficiar de condições mais competitivas.

Só assim é possível garantir que realmente irá ter acesso às melhores taxas possíveis.

Algumas instituições bancárias exigem comprovativos da finalidade do crédito pessoal para concederem as taxas mais reduzidas, como um comprovativo de matrícula, comprovativo de tratamentos médicos ou orçamentos de equipamentos de energias renováveis, respetivamente.

Claro que se pode fazer um pedido de crédito pessoal sem revelar a sua finalidade, mas nesse caso o cliente fica sujeito às TAEG’s mais elevadas de entre as taxas estipuladas para os créditos pessoais.

Os valores a conceder nos créditos pessoais podem variar entre os 200 e 75.000 euros, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Apesar deste tipo de crédito ser relativamente fácil de pedir e da sua aprovação ser mais simples e rápida do que quando comparada com outros tipos de crédito (habitação ou automóvel), é importante relembrar que nos meses seguintes haverá um acréscimo no valor das despesas médias familiares.

Dessa forma, é necessário assegurar que há capacidade financeira suficiente, para evitar situações de incumprimento bancário.

Atenção à taxa de esforço

Fazer o cálculo da nova taxa de esforço é uma boa dica para verificar se existe realmente essa capacidade financeira.

Independentemente da finalidade do crédito pessoal, é importante conhecer-se os direitos e deveres do consumidor quando se adquire um crédito deste tipo.

Foi com o objetivo de ajudar a conhecer melhor esses direitos e deveres dos consumidores que desenvolvemos o guia prático do crédito pessoal, resumindo a informação mais relevante sobre o tema. Pode imprimir este guia e usar como uma tábua rasa sempre que negociar um crédito pessoal com uma instituição financeira.

Também pode encontrar informação mais detalhada sobre a temática dos direitos e deveres dos consumidores no Portal do Cliente Bancário, mais especificamente na secção do crédito aos consumidores.

O crédito pessoal, ou crédito ao consumo, engloba uma diversidade de situações possíveis e a melhor forma de encontrar a melhor opção para cada caso individual é através de várias simulações, apresentado o objetivo real desse crédito.

Ao comparar as várias simulações será possível encontrar aquela que melhor responde às necessidades, seja pela rapidez de respostas, prazo de pagamento alargado ou TAEG menor.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/contratar-credito-pessoal/” background=”#8bc638″ color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” radius=”5″ icon_color=”#000000″]CAPITULO 1 >[/su_button]

Guia do Crédito Pessoal

Capitulo 1

Como Contratar um Crédito Pessoal

O crédito pessoal é uma solução simples e rápida para conseguir aquele dinheiro extra que tanto necessita.

Neste capítulo do Guia Prático do Crédito Pessoal mostramos como contratar um crédito pessoal, destacando toda a informação que consideramos ser realmente importante para que consiga escolher o melhor crédito pessoal para o seu caso específico.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/contratar-credito-pessoal/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 1 >[/su_button]

Capitulo 2

Comparar Créditos Alternativos Antes de Contratar

Tal como em qualquer outro aspeto das nossas vidas, a melhor forma de garantirmos que encontrámos o melhor produto ou serviço, é através da comparação com outros similares.

Veja como fazer essa comparação, por forma a descobrir qual é o crédito pessoal que melhor se adequa às suas necessidades.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/comparar-creditos-alternativos/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 2 >[/su_button]

Capitulo 3

O Que É A Taxa De Juro No Crédito

A taxa de juros é um componente bastante importante em qualquer crédito pessoal, por isso é importante que compreenda na totalidade este conceito.

Este capítulo apresenta os vários tipos de taxas de juros existentes para os créditos automóveis, tendo como objetivo ajudá-lo a esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/taxa-de-juro/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 3 >[/su_button]

Capitulo 4

Direito à Informação dos Consumidores de Crédito

O direito à informação dos consumidores de crédito está legislado e sempre que se faz um crédito pessoal há lugar a este direito. O direito à informação engloba o acesso a toda a informação sobre o crédito pessoal a contratar e até em caso de recusa há este direito.

Saiba mais sobre o tema ao consultar o capítulo completo.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/direito-informacao-consumidores/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 4 >[/su_button]

Capitulo 5

O Direito da Livre Revogação do Contrato de Crédito

O direito de livre revogação do contrato de crédito também está legislado e todos os consumidores podem usar este direito até 15 dias após a assinatura do contrato de crédito pessoal.

O Guia Prático do Crédito Pessoal não poderia deixar de referir este direito e dedicámos um capítulo para o explicar e o que fazer se o quiser usar.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/revogacao-contrato-credito/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 5 >[/su_button]

Capitulo 6

Os Deveres Do Consumidor

O consumidor também tem alguns deveres que deve cumprir para evitar possíveis complicações, como por exemplo, fazer o pagamento da mensalidade acordada no prazo acordado no contrato de crédito pessoal.

Conheça a fundo este e outros deveres do consumidor ao explorar este útil e pertinente capítulo do Guia Prático do Crédito Pessoal.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/deveres-do-consumidor/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 6 >[/su_button]

Capitulo 7

O Que São As Garantias No Crédito Pessoal

Todos os créditos pessoais exigem algum tipo de garantias para aprovarem o crédito pessoal pedido pelo cliente. Compreenda o que são as garantias bancárias e os vários tipos de garantias que podem ser usadas num crédito pessoal.

Ao conhecer as várias hipóteses pode fazer uma melhor negociação do seu crédito pessoal.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/garantias-credito-pessoal/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 7 >[/su_button]

Capitulo 8

Seguros Associados Aos Créditos Pessoais

Os seguros associados aos créditos pessoais representam uma proteção extra, mas também representam um acréscimo no custo da mensalidade a liquidar, por isso é importante encontrar a melhor opção de seguros.

Conheça os principais seguros geralmente associados aos créditos pessoais e saiba como reduzir o custo associado a esta forma de proteção.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/seguros-associados/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 8 >[/su_button]

Capitulo 9

Formas De Realizar O Reembolso Do Crédito Pessoal

Conhecer as condições em que pode ser feito reembolso total ou parcial do crédito à habitação é importante para tomar as melhores decisões.

Foi com esse intuito que dedicámos um capítulo a esta temática, no qual explicamos tudo o que deve saber sobre a temática dos reembolsos de créditos pessoais.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/reembolso-credito-pessoal/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 9 >[/su_button]

Capitulo 10

Renegociar O Crédito Pessoal

Todos os tipos de créditos podem ser renegociados, e o crédito pessoal não é uma exceção.

O Guia Prático do Crédito Pessoal tem como objetivo de ajudá-lo a compreender todos os assuntos relacionados com crédito pessoal e por isso desenvolvemos um capítulo completo que preparámos sobre as renegociações do crédito pessoal.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/renegociar-o-credito-pessoal/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 10 >[/su_button]

Capitulo 11

Simulador de Crédito Pessoal

Fazer várias simulações das várias opções de crédito pessoal é sempre importante, pois é a única forma de encontrar a melhor opção para cada caso individual.

Saiba como usar o simulador de crédito pessoal e teste todas as diferentes opções que tem ao seu dispor, de uma forma simples, rápida eficaz.

[su_button url=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/guia-pratico/simulador-creditos-pessoais/” style=”ghost” background=”#F7941D” color=”#444444″ size=”5″ radius=”5″ icon_color=”#000000″ text_shadow=”2px 2px 2px #f1f1f1″]CAPITULO 11 >[/su_button]

[fusion_tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”no” shadowopacity=”0.7″ border=”1px” bordercolor=”” highlightposition=”top” content_alignment=”left” link=”http://www.nvalores.pt/credito-pessoal/” linktarget=”_self” modal=”” button_size=”” button_shape=”” button_type=”” buttoncolor=”” button=”Comparar produtos” title=”” description=”Procura financiamento pessoal? Compare todos os produtos existentes no mercado.” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][/fusion_tagline_box]

Leave A Comment