Crédito para construção de habitação sem incluir terreno

By | 2017-05-19T01:32:19+00:00 18/05/2017|Categories: Crédito à Habitação|
Crédito para construção de habitação

Cada vez mais os consumidores optam por construir a sua própria casa, de acordo com as suas necessidades e sonhos. Isto acontece devido à existência de diversas opções de crédito para construção de habitação.

Simular crédito habitação

Contudo, são ainda milhares os portugueses que desconhecem esta opção, e que não sabem ao certo como é que a mesma funciona.

Hoje, o NValores resolveu abordar este tema, de forma a que fique consciente das diversas opções existentes no mercado, e que em caso de necessidade se possa basear nesta informação para solicitar um pedido de análise.

Saiba de seguida como é que funciona o crédito para construção de habitação sem incluir o terreno.

Crédito habitação para construir a sua casa de sonho

Se já tem um terreno (que comprou ou herdou de alguém) e quer construir a sua casa de sonho com que a sua família sempre sonhou, esta é a solução ideal para si.

Esta tipologia de crédito habitação, vai ajudá-lo a tornar o seu sonho uma realidade.

Tenha em conta, que o crédito para construção de habitação pode ser solicitado (ou aprovado) de duas formas distintas:

  • Financiamento de Obras – Neste caso o montante é entregue de forma faseada e conforme as obras vão sendo realizadas;
  • Financiamento das despesas – Ideal para quem não dispõe do montante inicial que é necessário para dar seguimento ao projeto ou ao licenciamento.

É importante salientar, que em qualquer um dos casos, tem até dois anos de período de carência, altura em que apenas irá pagar os juros associados ao empréstimo.

Desta forma, irá ter uma maior disponibilidade financeira para a construção da sua casa de sonho.

Quais são as principais características do crédito para construção de habitação?

O crédito para construção, tem características relativamente interessantes, quando comparado com outras tipologias de crédito para comprar casa.

De forma simples, as características principais são as seguintes:

1 – Prestação reduzida

Pode ter até dois anos de carência de capital, altura em que apenas irá realizar o pagamento dos juros.

Se a obra estiver concluída em menos de 2 anos e fizer a escritura da casa, irá nessa altura começar logo a pagar o valor total do crédito.

2 – Financiamento abrangente

O financiamento é feito em tranches, o que lhe permite uma maior margem de manobra para a realização da obra.

Assim sendo, depois apenas terá de reembolsar o valor que foi gasto (mesmo que o valor seja inferior ao que inicialmente solicitou ao banco).

3 – Prazos alargados

Para este tipo de empréstimo, os prazos são também relativamente alargados (embora o prazo máximo para pagamento seja um pouco inferior ao praticado por alguns bancos aquando da concessão de um crédito habitação para compra de casa).

Assim sendo, os prazos variam entre os 7 e os 30 anos, contudo, o proponente principal, não poderá ter mais de 75 anos aquando do término do pagamento.

4 – Diferentes taxas de juro

Outra das características do crédito para construção de habitação sem incluir o terreno, passa pelas taxas de juro.

Existem algumas possibilidades que lhe permitem escolher entre uma taxa de juro fixa ou uma taxa de juro variável com condições bastante vantajosas.

Como o NValores o pode ajudar a encontrar o crédito para construção da casa ideal

O NValores conta com uma rede de parceiros extremamente abrangente, o que pode facilitar a aprovação do seu pedido de crédito.

Desta forma, existem diversas vantagens em solicitar o nosso apoio.

Conheça-as de seguida.

1 – Pré-análise da viabilidade

É importante que todo o seu processo seja estudado antes mesmo de ser encaminhado para qualquer entidade que forneça este pedido de crédito.

Assim sendo, toda a documentação é previamente analisada pelos nossos colaboradores, de forma a garantirmos a viabilidade do pedido de crédito para construção da casa.

2 – Acompanhamento durante todo o processo

Garantimos-lhe que terá sempre um especialista a ajudá-lo e a apoiá-lo durante todo o processo, estando o mesmo sempre disponível para qualquer tipo de esclarecimento adicional relativamente ao mesmo.

3 – Soluções ajustadas às suas necessidades

Garantimos que iremos procurar a melhor solução de acordo com as suas necessidades, estando sempre presentes para perceber o que é que efetivamente necessita.

4 – Sem comissões de avaliação

Outra questão essencial, é que o NValores não cobra qualquer tipo de comissão de avaliação de crédito aos clientes.

Assim sendo, todo o trabalho é prestado sem que você tenha de realizar qualquer tipo de pré-pagamento para a realização do estudo e viabilidade do crédito.

Agora que já sabe como é que funciona o crédito para construção de habitação sem incluir terreno, pondere esta opção se estiver a pensar construir a sua casa de sonho e já tiver um terreno licenciado para a construção.

Se tiver alguma dúvida ou questão que nos queira colocar, preencha o nosso simulador rápido de crédito, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

Simular crédito habitação
By | 2017-05-19T01:32:19+00:00 18/05/2017|Categories: Crédito à Habitação|

Leave A Comment