crédito consolidado

Segredos para comprar com cartão de crédito este Natal

By | 2017-05-19T01:32:27+00:00 12/12/2016|Categories: Cartões de Crédito|

O natal está mesmo aí à porta (faltam menos de 2 semanas) e a correria às compras e centros comerciais está quase a começar. No entanto, com tantas prendas e coisas para comprar, é natural que cada vez mais os portugueses recorram ao cartão de crédito para pagar as mesmas.

Hoje o NValores vai contar-lhe alguns segredos para comprar com cartão de crédito este Natal, sem que com isso desregule a sua vida financeira.

Como comprar com o cartão de crédito este Natal

São várias as dicas que lhe podemos dar sobre este tópico, no entanto escolhemos as 8 melhores, para que comprar com o cartão de crédito este natal não se torne uma dor de cabeça no próximo ano.

Crédito Pessoal NValores

1 – Cuidado com as compras

Tenha em conta que o cartão de crédito não deve ser utilizado para pagar todas as suas compras este natal. Deve utilizar apenas para aquelas cujo valor seja um pouco mais alto ou para alguma prenda de última hora que já não tenha dinheiro disponível para pagar.

De forma a usar o mínimo possível o cartão de crédito, faça uma lista de todas as prendas que quer comprar e veja quais é que pode pagar com o vencimento deste mês (e respetivo subsídio de natal).

2 – Tenha cuidado com os juros

Existem várias promoções que lhe permitem pagar entre 20 e 50 dias sem juros, ou parcelar as compras em até 3 meses sem juros. Quando fizer uma compra com o cartão de crédito este natal veja quais as promoções que tem em vigor e que lhe permitem desta forma não ter de pagar os juros sobre as suas compras (que dependendo do seu cartão podem chegar aos 20%).

3 – Cuidado com a sensação de que não está a gastar dinheiro

É muito simples passar o cartão de crédito e comprar o que quer que seja com a sensação de que não está a gastar dinheiro (dado que o mesmo não é descontado diretamente da sua conta bancária), no entanto, quando o dinheiro começa a ser mensalmente descontado da sua conta, a sensação já não é assim tão boa.

Se não quer começar o ano de 2017 a pagar balúrdios de prestações, evite usar o crédito para comprar tudo o que necessita este natal.

4 – Aproveite os descontos e cashback

São muitos os cartões onde pode acumular pontos e cashback pelas compras que faz. Se já usou o cartão anteriormente, pode ter acumulado algum dinheiro ou ter pontos suficientes para trocar por descontos em diversas lojas.

Antes de começar a comprar com o cartão de crédito este natal veja tudo o que já acumulou, pois desta forma não irá ter de pagar tanto pelas suas compras.

5 – Estabeleça limites

Estabelecer limites é um dos primeiros passos para não gastar mais dinheiro do que aquilo que pode. Assim sendo, estabeleça um limite que para si seja aceitável (e passível de pagar posteriormente sem muito esforço) e não o ultrapasse independentemente dos imprevistos que possam surgir.

Se decidiu que apenas pode gastar 250€ em compras com o cartão de crédito este natal, não gaste mais do que isso, só porque se esqueceu de comprar uma prenda para alguém.

6 – Não tenha mais do que um cartão de crédito

Ter mais do que um cartão de crédito em funcionamento, é meio caminho para conseguir gastar muito mais do que tem planeado. É comum que ao ter 2 ou 3 cartões com vários plafonds vá usando os mesmos sem se dar propriamente conta do dinheiro que está a gastar.

Assim sendo, este natal, tenha apenas um cartão em utilização, e vai ver que será mais simples manter as suas finanças em ordem.

7 – Guarde o talão das suas compras

Quando são realizadas muitas compras com o cartão de crédito, é normal que ao final de uns dias já não se lembre qual o montante real que gastou. Ao guardar todos os talões das compras de natal, vai poder conferir o estrato bancário e ver se todos os valores estão bem cobrados (ou se houve algum erro no processamento dos valores).

Desta forma, irá ter a garantia de que está a pagar o valor correto e correspondente às suas compras.

8 – Não compre por impulso

São poucas as pessoas que não fizerem pelo menos uma vez na vida uma compra por impulso. Se é o seu caso, saiba que um dos principais segredos para comprar com o cartão de crédito este natal é não comprar nada por impulso.

Embora possa não parecer, comprar alguma coisa que não tem planeada pode assumir valores até aos 25% do total do cartão de crédito.

Desta forma, se quer poupar nas compras com o cartão de crédito este natal, basta seguir as nossas 8 dicas e verá que não é assim tão complicado manter as suas finanças em dia.

Se tiver a ponderar adquirir ainda este ano um cartão de crédito, faça-nos chegar esse pedido, que temos diversas soluções para lhe apresentar. Se tiver ainda alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Veja também:

Crédito Consolidado NValores

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:27+00:00 12/12/2016|Categories: Cartões de Crédito|

Leave A Comment