Cartão de Crédito Grátis

Simule e tenha acesso ao seu cartão de crédito grátis em Portugal

  • Sem custos nem compromisso
  • Apoio durante todo o processo de aprovação
1º Simule
Escolha a finalidade, montante até 75.000€ e prazo até 120 meses e envie.
2º Compare o mercado
Compare cartões de crédito e tenha acesso às melhores ofertas.
3º Poupe Dinheiro
Poupe dinheiro ao encontrar a melhor solução para o seu caso.

Início > Cartões de Crédito

Entidades com cartões de crédito

Os cartões de crédito fazem parte da vida de milhares de portugueses, no entanto até que ponto é que o cartão de crédito que tem na sua carteira é o ideal para si e responde às suas reais necessidades?

Escolher um cartão de crédito que cumpra todos os requisitos que pretende e que contemplem todas as suas necessidades reais, é agora mais simples.

Trimestralmente, e de acordo com as entidades bancárias e instituições de crédito, o NValores atualiza o simulador, para que todas as informações prestadas sejam o mais fidedignas possíveis para que possa fazer a adesão online e sem custos adicionais para si.

Aproveite e verifique num único local as ofertas exclusivas que todas as instituições têm para lhe oferecer de forma simples e muito mais rápida. Ao escolher o cartão de crédito no Nvalores, tem a garantia de realizar a melhor escolha entre toda a oferta existente, com a combinação de taxas de juro, anuidades baixas e promoções bastante abrangentes.

O que precisa de saber sobre os cartões de crédito em Portugal

Por diversas razões, escolher cartões de crédito em Portugal (e na verdade em qualquer parte do mundo) não é uma decisão que deva ser tomada à pressa nem de ânimo leve.

Deve analisar cuidadosamente todas as opções que o mercado tem para lhe oferecer, de forma a poder tomar uma decisão ponderada e que se adeque a todas as suas necessidades e estilo de vida (não vai optar por um cartão de crédito que oferece milhas, quando na verdade tem fobia de andar de avião).

Um cartão de crédito acarreta diversas responsabilidades para o seu utilizador, incluído as taxas, comissões e desejas que muitas vezes os consumidores não se lembram de verificar e desconhecem (acabando por ter uma desagradável surpresa quando recebem o estrado do cartão).

Os Bancos portugueses, disponibilizam ao consumidor um leque de variedade tão amplo, que a maioria opta por aquele que lhe parece melhor, não realizando mais qualquer tipo de pesquisa (e em muitos casos porque pensa que terá de mudar de banco e ter muito trabalho nesse sentido).

Assim sendo, muitos acabam por perder grandes oportunidades (assim como a possibilidade de poupar) porque não têm tempo a perder a realizar pesquisas e estudos nessa área.

O NValores, pretende através de um contacto direto com o consumidor, apoiar neste tomada de decisão de aquisição de cartões de crédito online, de forma simples e rápida, sem precisar de andar de site em site a ver o que é que existe atualmente em vigor.

Além disso, uma vez que o consumidor é a nossa maior preocupação, escrevemos frequentemente artigos sobre os temas de cartões de crédito, produtos financeiros e dicas de poupança, que acabam por ser bastante úteis para a maioria dos consumidores.

Vantagens dos cartões de crédito

Ter um cartão de crédito, é sinal que num momento de necessidade (por exemplo quando um eletrodoméstico se avaria), pode comprar o que necessita mesmo que não tenha dinheiro que chegue para o fazer.

No entanto, é extremamente importante salientar que ao ter um cartão de crédito vai começar a construir o seu historial de crédito, ou seja, se cumprir todos os pagamentos, a sua pontuação será maior e no futuro existem uma maior possibilidade de ver o seu plafond aumentado e os pedidos de empréstimo aprovados.

Ter um cartão de crédito na sua carteira, não é apenas sinal de preocupações com taxas de juro e comissões. É também sinal de inúmeras vantagens e descontos que pode usufruir da melhor maneira possível.

No entanto sabe quais são as principais vantagens destes cartões?

Conheça-as agora:

  1. Pagamentos mais seguros;
  2. Forma de pagamento aceite em todo o mundo (VISA, MasterCard ou American Express);
  3. Acesso ao extrato bancário online ou através do multibanco;
  4. Cartões suplementares;
  5. Adiantamento de dinheiro (cash advance);
  6. Descontos em lojas e restaurantes;
  7. Privilégios únicos;
  8. Cashback;
  9. Transferências de saldos;
  10. Descontos diretos nas suas compras;
  11. Diversas formas de reembolso;
  12. Crédito grátis;

Como vê existem diversas vantagens que podem estar associadas aos cartões de crédito em Portugal, no entanto só terá acesso às mesmas se fizer uma boa pesquisa e análise dos produtos existentes (e neste caso o nosso simulador é uma ótima opção, pois reduz imenso o tempo de procura).

Como pode obter um cartão de crédito online em Portugal

Sempre que se dirige a um banco ou a uma entidade financeira de crédito, e o seu pedido de obter um cartão de crédito é aprovado, o que na verdade lhe estão a proporcionar é a oportunidade de usufruir de um determinado montante (com um limite variável) numa linha de crédito pessoal.

Este mesmo crédito, tem um limite que é fixado pelo banco, e pode variar de caso para caso, consoante a avaliação do seu formulário e das condições de garantia que pode proporcionar (no entanto, não lhe podemos explicar quais as categorias que são avaliadas, pois as mesmas são confidenciais).

Quanto melhor for a sua avaliação de crédito (assim como o seu historial de crédito), maior a probabilidade de o mesmo ser aprovado pelo banco.

O passo mais importante antes de pedir um cartão de crédito é fazer uma pesquisa (convém que a mesma seja feita de forma cuidada e tendo em conta diversas questões) e verificar se existe no mercado português alguma oferta que seja atrativa o suficiente.

É importante que faça realmente a comparação do que existe no mercado nacional, conhecendo as vantagens e desvantagens que cada entidade emissora tem para lhe oferecer.

Esse conhecimento vai ajuda-lo a tomar a decisão mais correta, impedindo assim que depois se arrependa.

Quase todas as entidades emissoras em Portugal lhe dão a possibilidade de fazer a adesão online ao cartão de crédito (mais que não seja dão-lhe a hipótese de fazer download de toda a documentação que é necessária para a realização da adesão).

No entanto em muitos casos vai precisar de enviar o contrato por email, pelo correio ou entregar diretamente no balcão do banco.

É importante salientar, que independentemente das suas garantias e do historial de crédito, existem condições básicas que são necessárias cumprir para que possa solicitar cartões de crédito em Portugal.

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ser cidadão português ou ter residência estável em Portugal;
  • Ter um vencimento fixo ou que possa garantir mensalmente o pagamento de uma determinada prestação;
  • Ter um emprego estável (pode haver a necessidade de apresentar o seu contrato de trabalho);
  • Tem que atender aos requisitos de vencimento;
  • Fornecer identificação, comprovativo de vencimento, comprovativo de residência, entre outros documentos que possam ser solicitados.

Se fizer a adesão a um cartão de crédito de uma entidade da qual não é cliente, vai necessitar de enviar toda a documentação que lhe for solicitada.

Por norma os documentos solicitados são os seguintes:

  • Documento de identificação (BI ou CC);
  • Contribuinte;
  • Comprovativo do IBAN;
  • Comprovativo de rendimento (recibo os últimos 2 meses);
  • Comprovativo de morada (recibo da água / luz / comunicações / banco…).

É importante salientar, que alguns bancos têm exigências mais rigorosas do que outros, não sendo por isso possível garanti-lhe ao certo quais as especificações de todos os bancos.

Como vê é bastante prático e seguro solicitar o seu cartão de crédito online em Portugal, poupando assim tempo nas filas das diversas entidades emissoras.

Cartões de crédito com crédito grátis até 50 dias

O sonho de todos os utilizadores de cartões de crédito é ter um cartão que lhes possibilite fazer compras sem ter de obrigatoriamente ter o montante total disponível na sua conta, e poder fazê-lo sem ter de pagar juros. Os cartões de crédito com crédito grátis, são esse sonho tornado realidade.

Porquê comparar?

Existem em Portugal diversas entidades que fornecem aos seus clientes a possibilidade de realizar compras durante um determinado período de tempo, sem que seja necessário o pagamento de juros. Dependendo da entidade que lhe fornece o cartão maior ou menor será o número de dias em que pode usufruir desse benefício, sendo por isso importante comprar as ofertas existentes em cada um, de forma a encontrar aquele que melhor se adapta a si.

Assim sendo, se utilizar o nosso comparador de cartões de crédito com crédito grátis poderá verificar de forma simples todas as ofertas que existem no mercado e encontrar aquele que lhe permite uma maior satisfação das suas necessidades de utilização, e que se adapta mais facilmente ao seu estilo de vida e atividades de lazer.

O que é o crédito grátis?

Embora muitas pessoas não saibam, o crédito grátis consiste num período (que varia consoante os bancos e entidades financeiras) em qual qualquer compra que seja feita e paga durante esse período não acarreta qualquer tipo de juros.

Esta benesse é ótima para qualquer pessoa que precise de fazer uma compra de um valor relativamente pequeno, mas que ainda não recebeu o ordenado (liquidando o mesmo assim que tiver o ordenado na conta).

Assim sendo, de forma resumida os utilizadores dos cartões de crédito podem fazer as suas compras ao longo do mês e apenas pagar tudo numa única data no futuro, (pode variar entre 20 a 50 dias depois da compra realizada). Nesta modalidade, o valor das suas compras está limitado ao plafond disponível do cartão de crédito.

Como funciona o período de crédito grátis até 50 dias

Quando solicita ao banco ou a uma entidade financeira um cartão de crédito, é estabelecida uma data para a contabilização do saldo em dívida. Nesta data irá ser emitido o valor a pagar, sendo disponibilizado um prazo de pagamento do extrato da conta (a emissão do extrato da conta de cartão de crédito implica que essa data tenha sido acordada previamente)

Imagine o exemplo em que a data para o apuramento do valor em dívida é o dia 1 de cada mês. Neste caso terá 20 dias para fazer o pagamento do valor em dívida (neste caso, até ao dia 21).

No entanto, se tiver feito uma compra no dia 2, esta compra apenas será contabilizada no extrato enviado no mês seguinte. Logo, apenas dentro de 30 dias é emitido o extrato. Somando a estes 30 dias os 20 dias de prazo de pagamento, teremos os 50 dias de crédito gratuito.

Como fazer o pagamento do crédito grátis?

Até ao final do dia de pagamento terá de efetuar o pagamento do valor em dívida, sendo que nesta altura poderá decidir se pretende realizar o pagamento do mesmo na totalidade (situação em que não paga juros) ou se quer fracionar o pagamento.

Se optar por fracionar o valor do pagamento do montante em dívida poderá ter inúmeras modalidades. Por norma, terá um valor mínimo a pagar que rondará os 5% do valor total que deve ao banco. Durante este período aplica-se a taxa máxima de juros praticada pela entidade que lhe forneceu o cartão de crédito.

Tenha sempre cuidado, pois ao fracionar o valor, estará a pagar muito mais, assim se utilizar o crédito grátis tenha o cuidado de fazer o pagamento sempre na totalidade do valor.

Cartões de crédito sem mudar de banco

Muitas vezes as pessoas têm conta num determinado banco há muitos anos, mas ao fazer uma pesquisa mais abrangente, verifica que determinado banco tem cartões de crédito mais vantajosos e adequados às suas necessidades.

Saiba que pode aderir a cartões de crédito de diversas entidades bancárias sem ter de trocar de banco.

Como funciona

Tal como o próprio nome indica, este tipo de cartão não pressupõe a necessidade de mudar de banco para realizar a sua adesão ao mesmo.

No entanto, embora seja realmente possível aderir a um cartão de crédito de um determinado banco mesmo sem ter qualquer tipo de conta associado, é importante salientar que o processo burocrático, assim como a documentação a ser entregue acaba por ser muito maior, uma vez que o banco terá de analisar as suas finanças com bastante precisão.

Principais vantagens

Embora também hajam desvantagens associadas ao fato de adquirir um novo cartão de crédito sem mudar de banco, vamos salientar quais são as principais vantagens da realização desta contratação de cartões de crédito a outra entidade. Salientam-se então as seguintes vantagens:

  • Taxas de juro mais baixas;
  • Benefícios exclusivos em parceiros;
  • Cash back associado;
  • Liberdade de escolha (pode optar pelo cartão que é efetivamente mais vantajoso para si).

As principais desvantagens de não precisar de trocar de banco, passam por:

  • Processo burocrático mais extenso;
  • Dificuldade em conseguir um montante de crédito mais elevado.

Salientamos que é muito importante fazer uma análise a todos os cartões de crédito existentes no mercado e que se adequem às suas necessidades, de forma a verificar se é realmente vantajoso realizar a adesão a um cartão de crédito sem mudar de banco ou se somados todos os prós e contras acaba por ser mais vantajoso ficar no banco em que está ou transferir as suas contas todas para o novo banco.

Cartões de Crédito Platinum

Os cartões de crédito Platinum são aqueles que geralmente lhe oferecem um maior limite de crédito, mas também aqueles que estão associados a um status maior. Ter um cartão platinum é um sinal de estatuto e de uma quantidade de recompensas muito superior aos cartões de créditos comuns.

Em Portugal existem diversos cartões com esta classificação, conheça-os de seguida.

Porquê comparar cartões de crédito platinum?

Embora sejam poucos os cartões de crédito platinum existentes em Portugal, é importante comprar as ofertas existentes em cada um, assim como o valor da anuidade associada. Por norma, as anuidades de um cartão platinum tendem a ser bastante superiores aos demais, por isso os mesmos apenas compensam quando o utilizador vai tirar bastante proveito dos benefícios dos mesmos.

Assim sendo, se utilizar o nosso comparador de cartões de crédito poderá verificar de forma simples todas as ofertas que existem no mercado e encontrar aquele que lhe permite uma maior satisfação das suas necessidades de utilização.

O que é um cartão Platinum?

Este tipo de cartões são aqueles cujos limites de financiamento são bastante superiores aos dos cartões ditos normais. São também um símbolo de status social, pois dão ao seu titular benefícios exclusivos como: tratamento VIP no atendimento ao cliente e benefícios de viagem como serviço de limousine e acesso aos luxuosos lounges dos aeroportos, assim como ofertas comerciais exclusivas.

Quem adquire um cartão destes?

Por norma para adquirir um cartão de crédito platinum os seus rendimentos devem ser mais altos que a maioria, pois os valores concedidos de empréstimo são por norma muito superiores (e nem sempre um banco aprova um limite de crédito tão elevado para quem auferia o ordenado mínimo nacional), assim como as anuidades que podem chegar aos 300€.

Para ter este tipo de cartão, é importante analisar e verificar se realmente é para si compensatório os valores pagos vs os benefícios concedidos.

Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente aos cartões platinum ou qualquer outro tipo de cartão, não hesite em contactar-nos, pois teremos todo o gosto em esclarecer as suas questões.

Perguntas frequentes

Embora ao longo deste artigo já tenhamos esclarecido algumas questões importantes sobre os cartões de crédito em Portugal, vamos ainda esclarecer as maiorias dúvidas que nos têm sido colocadas ao longo da última semana.

1. O meu banco é obrigado a facultar-me um cartão de crédito?

Não. No entanto caso seja titular de uma conta de serviços mínimos bancários, o banco tem de lhe ceder um cartão de crédito de débito (no entanto apenas pode movimentar o dinheiro que tem disponível na sua conta).

No que concerne um cartão de crédito com plafond extra para utilizar nas suas necessidades extra, o banco não é obrigado a disponibilizar.

2. Quem é titular do “meu” cartão de crédito? Eu ou o banco?

O carão de crédito emitido, é propriedade da entidade emissora do mesmo, no entanto, você (ou o titular do mesmo) tem uma cedência de utilização. Deve contudo, respeitar as condições e regras impostas mencionadas no contrato de adesão.

3. Quanto tempo leva a emissão de um novo cartão de crédito?

O tempo de emissão de um cartão de crédito em Portugal varia entre 5 a 10 dias úteis, no entanto vai variar consoante a entidade financeira que emite o mesmo.

4. Posso levantar dinheiro com o meu cartão de crédito?

Existe essa possibilidade de levantar dinheiro com o cartão de crédito, sendo essa operação designada de cash advance. No entanto, é importante salientar que essa operação está associada a taxas de juro.

5. O que devo fazer se perder o meu cartão de crédito?

Em caso de perda, roubo ou apropriação do seu cartão de crédito ou dos dados do mesmo, é importante que informe o mais rapidamente possível a entidade emissora, de forma a que o mesmo possa ser bloqueado (não havendo por isso mais utilizações fraudulentas).

6. Serei responsabilizado pela utilização de um cartão que me foi roubado ou indevidamente apropriado?

Caso após investigação por parte do banco, seja apurado que não houve negligência grosseira ou dolo por parte do titular do cartão de crédito, o mesmo não pode ser responsabilizado pelas utilizações indevidas que sejam realizadas após a notificação à entidade emissora.

No entanto, o titular pode ser responsabilizado pelas operações não autorizadas que tenham acontecido antes da notificação à entidade emissora.

7. Como é que o banco determina o limite de crédito mais apropriado para mim?

Antes da emissão de um cartão de crédito, os bancos ou entidades financeiras analisam o seu historial de crédito, assim como os seus rendimentos, de forma a determinar qual o limite de crédito mais adequado para a sua situação.

8. O que acontece se falhar os pagamentos dos cartões de crédito?

Se não pagar o seu cartão de crédito, existem diversas consequências negativas, das quais podemos salientar as seguintes: procedimentos legais contra si por parte da entidade emissora, penhora de salários e reembolso de IRS, o seu nome vai ficar na lista negra do banco de Portugal e corte no acesso a créditos futuros.

Agora que já sabe o que é importante para analisar corretamente os cartões de crédito, preencha o formulário seguinte com as suas necessidades e deixe-nos trabalhar por si, no entanto, pode sempre utilizar o nosso simulador para comprar as diversas opções de mercado.

Se tiver alguma questão, não hesite em contactar-nos.

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais: